Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vem com Calma

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

324 visualizações

Conquistas de Vem com Calma

  1. Mas será que se logo de início eu começar com um superávit, mesmo que pouco, não vai piorar a aparência de falso magro?
  2. Tenho 1,69m de altura. Voltei a treinar tem um mês. Li que realmente o ideal nesse início seria ganhar massa e depois aos poucos ir reduzindo as calorias pra perder gordura. E pra isso o ideal seria uma dieta de manutenção, para o meu corpo começar a ganhar massa magra e acelerar o meu metabolismo. Segue duas fotos atuais: Foto 1 Foto 2
  3. Entendi, muito obrigado pela resposta! Eu utilizei a bioimpedância, realizando em jejum, sem beber água e sem exercícios, pra otimizar o resultado e chegar nos números mais precisos possíveis. Atualmente estou com o físico de “falso magro”. Pra perder essa aparência, estava pensando em iniciar uma dieta de manutenção antes de começar a de déficit calórico. Acredita que uma dieta inicial de 3g de carboidratos, 2g de proteínas e 1g de gordura por peso corporal iria me ajudar?
  4. Fala pessoal Atualmente estou com 65.2kg e 21.8% de gordura corporal, ou seja, 14.2kg do meu peso é gordura. Quando eu vou montar minha dieta, calculo em cima dos 65.2kg ou em cima dos 51kg (descontando o peso da gordura)? Vários lugares dizem “x g de proteína por kg de peso corporal” mas sempre tenho dúvida se isso significa o peso total ou descontando a gordura, pois isso daria muita diferença na hora de calcular os macros pra montar a dieta. Estava usando uma calculadora muito famosa que se encontra na internet pra montar uma dieta e nela os valores indicados são em cima dos 51kg enquanto a maioria dos lugares parecem querer dizer o peso total pra montar a dieta usando o peso total, por isso minha dúvida.
  5. No começo estava pensando em um déficit de 100 ou 200 kcal, mas como vocês não citaram essa opção e sugeriram uma dieta de manutenção ou até já começar com uns 200 kcal de superávit, acho que vou começar com a dieta de manutenção por um ou dois meses e ver a evolução do meu corpo nesse tempo (acho que já da pra começar a ver, né?). E após isso jogar um superávit de 200 kcal pra começar o processo de ganho de massa. No caso, tanto nos dias de treino quanto nos de descanso eu mantenho a mesma dieta?
  6. Esqueci de mencionar que os dias que eu treinar (seja 2 ou 3 dias) serão seguidos. Então acredito que ficaria puxado um AB progressivo, por que eu poderia treinar o mesmo grupo em um intervalo de 48h, comprometendo o descanso e recuperação. O mesmo valeria para o full body, não?
  7. Fala pessoal. Estou voltando à academia depois de um ano e meio e durante esse período parado e só jogando um futebol de vez em quando, acabei perdendo massa e ganhando 5kg de gordura, o que é suficiente pra me incomodar, me deixa com aquele físico de “falso magro”, pois meu rosto e barriga são as únicas coisas que aparentam ter engordado. Sobre o treino, por conta da minha rotina, uma semana eu consigo treinar 2 vezes e na outra 3 vezes durante a semana, e assim vai alternando. Estou pensando na semana com 2 dias de treino fazer um AB e na semana com 3 dias de treino fazer um ABC. Sei que alguns vão dizer que não é o ideal, e tenho noção disso, mas é o que posso fazer no momento e acredito que seja muito melhor que ficar parado. Queria saber na opinião de vocês qual estratégia de dieta eu deveria seguir agora. Tenho 169cm de altura e atualmente estou com 65kg (cheguei a pesar quase 67). Meu BF está em torno de 15-17%. Acredito que antes de eu começar uma dieta de bulk limpo, eu deva perder pelo menos um pouco de gordura, mas também não queria ficar magro demais antes desse processo. Qual seria a melhor dieta nesse momento?
  8. Acho que de proteína está bom, entre 2-2,5g/kg. Agora a gordura se possível abaixaria pra 1g/kg, mas também não tá tão alto assim não. Se eu fosse você tomaria leite integral mesmo, já que está em bulking. Concordo com a Priscilla, acho que tem muito pão e queijo ai auhsuaha Manda umas 100g de frango na janta também cara.
  9. Minha dúvida era justamente essa, se deveria ou não seguir a dieta no fim de semana. E se eu deveria consumir algo a mais (no caso, dei o exemplo do carboidrato) para evitar alguma perda. Sei que parece estranho esse negócio de perder durante o fim de semana, mas já ouvi pessoas dizendo que sente que tem perda quando fica sem seguir a dieta por alguns dias. Ainda mais por eu ser ectomorfo, fiquei com esse negócio na minha cabeça. Por isso minha dúvida, já que nos finais de semana eu fujo um pouco da dieta, mas sem exagero.
  10. Galera, to com uma dúvida aqui. Nos dias que não treino, sábado e domingo, por exemplo, eu teria que consumir a mesma quantidade de proteínas que consumo nos dias que treino (2-2,5g por kg)? E o que comer pra não perder os ganhos nos finais de semana? Bastante carboidrato?
  11. Pensei em trocar o voador pelo mergulho nas barras paralelas e nas costas ao invés de treinar pull down e voador dorsal eu colocaria barra fixa até a falha e remada unilateral. O que acham? E alguma sugestão para mais um treino de trapézio?
  12. Tentei colocar os exercícios compostos 3x10 e os isolados 4x12 (exceto os de perna). Mudando os compostos para 3x8 e os isolados para 4x10 ficaria melhor? E quais exercícios eu trocaria? É o primeiro treino que estou montando sozinho, então as opiniões são bem vindas.
  13. Fala pessoal, beleza? Bom, acabei de montar um treino que queria iniciar na segunda e queria saber a opinião de vocês. Por cerca de 5 meses treinei ABC 2x e após ficar parado por quase 2 meses, em janeiro comecei a treinar em ABCDE. Mas depois de pesquisar um pouco, achei melhor voltar para o ABC 2x, tendo em conta que sou ectomorfo e meu objetivo é a hipertrofia. Me corrijam se eu estiver errado. Idade: 18 anos Altura: 1,70 m Peso: 59 kg Objetivo do treino: hipertrofia Estrutura do treino: ABC 2x ---------------------------------------------------------------- Treino A: Peito, tríceps e ombro Supino reto - 3x10 Voador - 3x10 Crucifixo - 4x12 Tríceps corda - 4x12 Tríceps pulley - 4x12 Elevação lateral - 4x10 Manguito rotador - 4x10 Treino B: Costas, bíceps e trapézio Pull down - 3x10 Voador dorsal - 3x10 Puxador frente - 4x12 Rosca c/ corda - 4x12 Rosca concentrada 4x12 Elevação do ombro – 4x12 Treino C: Perna completa Extensora - 4x12 Flexora - 4x12 Leg press - 4x10 Agachamento - 4x10 Panturrilha sentado - 4x12 Segunda e sexta: Abd infra com elevação de perna 4x12 Quarta: Abd oblíquo 4x12 ---------------------------------------------------------------- Gostaria de uma sugestão para mais um treino de trapézio. Pensei em colocar barra fixa até a falha no Treino B, mas por qual eu trocaria ou melhor deixar assim? Também tenho dúvidas sobre as repetições. Está bom assim ou devo mudar?
  14. Fala pessoal Bom, como disse no título, sou ectomorfo e queria saber o melhor tipo de treino com objetivo de hipertrofia. Os primeiros 5 meses de academia eu treinei ABC (sendo A = peito e tríceps; B = dorsal e bíceps; C = perna, ombro e trapézio). Fiquei parado quase 2 meses e desde janeiro decidi mudar e estou treinando em ABCDE (A = bíceps e tríceps; B = perna; C = ombro e trapézio; D = dorsal; E = peito). Mas agora bateu uma dúvida de qual treino seria melhor para mim, continuar com ABCDE ou voltar para o ABC. Lembrando que meu objetivo é a hipertrofia. Aguardo a opinião de vocês. Abraço
  15. Será que seria melhor substituir o achocolatado por um chocolate em pó? O achocolatado (nescau) a cada 20g tem 17g de carboidrato, sendo 15g de açúcar. Já o chocolate em pó tem 12g de carboidrato a cada 20g.
×
×
  • Criar Novo...