Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre treino de costas


Gabriel Miller

Posts Recomendados

Olá pessoal, ja faz um tempo que nao posto mais nada, mas estou com uma duvida e não encontrei nada relacionado a isso na internet. 

 

Treino costas sempre até a falha, porém no ultimo treino, resolvi dar uma diferenciada e começei a treinar até a falha com mais pesos, fazendo poucas repetições ( cerca de 6 a 8 ), e senti pegar mais do que fazendo até a falha, com menos peso e mais concentrado como eu sempre fazia ( de 10 a 13 ), é pouca a diferença, mas no com menos peso, eu tento sempre ir até a falha, com relação a esses números de repetições ( 10 a 13 ), e sempre aplicando tecnicas como pico de contração, ponto  0 e tal, já no treino um pouco mais pesado, eu não consegui fazer pois estava muito dificil segurar. porém concerteza parece ter pego mais, senti muito mais o musculo no dia posterior, ai estou com essa duvida. Normalmente, sempre falam que tem que ter o foco de ir até a falha, mas com a media de repetições sendo entre 12, mas eu senti pegar mais fazendo menos repetições e mais peso, porém os ''gurus'' da internet falam que esse metodo é errado, ai to meio incerto do que fazer...

 

Treino faz pouco tempo, cerca de 4 meses.

Editado por Gabriel Miller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/07/2022 em 15:08, Gabriel Miller disse:

Treino faz pouco tempo, cerca de 4 meses.

 

Bota teu treino numa planilha ou pega uma pronta e rastreia tuas cargas e repetições.

Isso sozinho já vai garantir algum progresso.

 

Depois é só montar a periodização e trabalhar variação de cargas/repetições.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...