Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA TESTO BAIXA?


Posts Recomendados

Boa tarde!

Fiz uma bateria de exames pouco antes de entrar na academia e, dentre eles, estava o exame de Testosterona. O resultado foi o esperado, testosterona em 920ng (16 anos) e os outros hormônios tudo 100% também!

 

Agora, após 4 meses de treino e dieta, fiz novamente os exames por que outros indicadores tinham dado alterado da outra vez (nada envolvendo hormônios, mais a questão de vitaminas, ferro...) e também optei por fazer os exames hormonais novamente só por desencargo de consciência. O resultado saiu a poucos dias e por incrível que pareça, minha testosterona caiu pra 380ng! Eu já vinha desconfiado por que estava sentindo uma queda de líbido, estou completamente normal (psicológico, físico...) mas a questão da líbido era uma coisa que estava me incomodando e o exame me surpreendeu com esse resultado (sei que a líbido não depende apenas da testo, também do estradiol e questões psicológicas, mas isso está tudo 100%)

 

Estranho foi que mudei minha alimentação COMPLETAMENTE e adicionei a musculação na minha vida e os resultados físicos foram incríveis, mas minha testo despencou. Retornei no endócrino e ele não quis fazer nada por que diz que estava no nível "normal", porém a queda de líbido é osso, todos que são homens vão entender como isso afeta a pessoa.

 

Algum conselho do que devo fazer? Sou bem leigo nessa área, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

O que mudou na alimentação?

 

Se você entrou em déficit calórico (seja por comer menos, ou simplesmente por comer as mesmas calorias porém adicionar o gasto do treino), é bem comum a queda hormonal, mesmo sem prejudicar os resultados.

Se for o caso, aumente as calorias da dieta.

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2022 em 16:56, MBD disse:

O que mudou na alimentação?

 

Se você entrou em déficit calórico (seja por comer menos, ou simplesmente por comer as mesmas calorias porém adicionar o gasto do treino), é bem comum a queda hormonal, mesmo sem prejudicar os resultados.

Se for o caso, aumente as calorias da dieta.

Defcit calórico moderado ( 300 - 500 calorias)

Alimentação TOTALMENTE limpa!

Sempre optei por boas fontes de gorduras, pois sabia que afeta o perfil lipídico e, consequentemente, a produção hormonal. Além do básico, proteína alta e carbo moderado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se tu está preocupado com os números do exame (não deveria estar), aumente as calorias que eles irão melhorar.
Agora se tu tá preocupado com o resultado real em si, e a estratégia atual está funcionando, esquece o exame e segue o jogo.

Se preocupar com os números do exame não irão te trazer nenhum benefício. Aumente as kcals, durma melhor, faça uma semana de deload e bola  pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, sei que não é o importante, a questão é que eu associei isso à queda de líbido que eu tive.

 

Em relação à dieta, já comecei meu bulking por que já atingi um BF legal (9%), vou seguir assim e volto daqui algumas semanas com meu relato!

 

Obrigado pelo esclarecimento 🤝🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...