Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como otimizar esse quadro hormonal?


Posts Recomendados

Em 18/05/2022 em 17:30, Alex_83 disse:

 

Meu CPK dá sempre em torno de 400.

 

 

Cara, qualquer homem que faça isso durante 3-4 anos tem resultados ótimos. Desculpa, mas tu tá errando em algumas coisas sem ter dar conta. Sugiro rever treinamento e dieta.

Tem uma coisa estranha cmg, eu ajudava minha namorada na periodização, usávamos a pse e tbm as tabelas de recuperação. Porém, ela, mesmo sendo mulher, tinha uma recuperação mais eficiente q a minha, isto é, ela aguentava mais volume q eu. Anos depois ajudei 3 amigos a periodiza usando carga interna, e foi aí q notei que eu N recuperava nada perto deles, então mudei o sono, dieta, tratei e me curei da ansiedade mas ainda sinto q minha recuperação é bem limitada. Ainda assim ainda periodizo microciclos de choque com por ex 40 a 60 séries semanais de peito. 

Editado por KLASSMINHA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/05/2022 em 17:47, KLASSMINHA disse:

Tem uma coisa estranha cmg, eu ajudava minha namorada na periodização, usávamos a pse e tbm as tabelas de recuperação. Porém, ela, mesmo sendo mulher, tinha uma recuperação mais eficiente q a minha, isto é, ela aguentava mais volume q eu. Anos depois ajudei 3 amigos a periodiza usando carga interna, e foi aí q notei que eu N recuperava nada perto deles, então mudei o sono, dieta, tratei e me curei da ansiedade mas ainda sinto q minha recuperação é bem limitada. Ainda assim ainda periodizo microciclos de choque com por ex 40 a 60 séries semanais de peito. 

 

Tô achando que tu é daquele tipo que se atrapalha com excesso de informação. Já pensou em fazer o básico, por um período, sem errar? Esquecer "ciclo de carbo", "microciclo de choque", "periodização ondulatória", etc? Quando falo "um período" tô falando em, pelo menos, um ano com um treino focado em exercícios básicos, sem firulas, com dieta de manutenção ou superávit leve, e focando em progredir cargas e/ou volume.

 

Cara, tu tem o meu tamanho e tá falando em cutting (sendo que a tua dieta "normal" já é de 2700kcal, pelos macros que tu falou). Isso já é outro indício de que tu não treina pesado. Eu definharia com essas calorias.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2022 em 17:56, Alex_83 disse:

 

Tô achando que tu é daquele tipo em que o excesso de informação atrapalha. Já pensou em fazer o básico, por um período, sem errar? Esquecer "ciclo de carbo", "microciclo de choque", "periodização ondulatória", etc?

 

Cara, tu tem o meu tamanho e tá falando em cutting (sendo que a tua dieta "normal" já é de só 2700kcal, pelos macros que tu falou). Isso já é outro indício de que tu não treina pesado.

N tem como ser a intensidade do treino eu acho, eu sempre gostei de treinar até morrer, sempre fui o mais disciplinado, motivado, o cara q gritava fazendo terra kkk no início tive lesões por conta disso. Apesar de ter o físico normal eu desenvolvi bastante força pro meu tamanho. Ex: terra 1rm 170kg, supino 8rm 60kg, Remada curvada 8rm 80kg. Sobre informações, eu sou nerd pra essas coisas, acho q por conta tbm de ter autismo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2022 em 18:06, KLASSMINHA disse:

N tem como ser a intensidade do treino eu acho, eu sempre gostei de treinar até morrer, sempre fui o mais disciplinado, motivado, o cara q gritava fazendo terra kkk no início tive lesões por conta disso. Apesar de ter o físico normal eu desenvolvi bastante força pro meu tamanho. Ex: terra 1rm 170kg, supino 8rm 60kg, Remada curvada 8rm 80kg. Sobre informações, eu sou nerd pra essas coisas, acho q por conta tbm de ter autismo 

 

Cargas baixíssimas pra 12 anos de treino. Pode rever tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2022 em 18:30, KLASSMINHA disse:

vou rever sim, esse é meu treino num micro ordinario, tenho deficiencia na cintura escapular

TREINO A-02 RR (repeticoes reserva) vol semanal   TREINO C-02 RR (repeticoes reserva) vol semanal
aquecimento desenvolvimento 2x 30% da carga de trabalho   peito 8   aquecimento específico barra fixa aberta 2x 30% da carga de trabalho   costas 18
supino polia baixa cross over 4x15 0 deltoide anterior 11   remada aberta 4x10 1a2 deltoide posterior 9
supino inclinado 30° 4x15   deltoide medial 6   remada curvada 4x6 0 trapezio 10
desenvolvimento halteres 4x12 1a2 deltoide posterior 8   puxada aberta 4x12 1a2 biceps 13
desenvolvimento maquina 3x10   trapezio 9   puxada H 3x dropset   TOTAL 50
elevacao lateral cabo 3x15 0 triceps 10   crufixo inverso 5x15 (falha só na ultima serie)    
elevacao lateral halteres 3x12 0 abdomem 6   trapezio halteres 3x-15 0    
crucifixo inverso 4x10 + 2dropset3 (falha só na ultima serie)       biceps cabeça curta 4x12 (falha só na ultima serie)    
trapezio halteres 3x15 (falha só na ultima serie)       antebraço 3xfalha (falha só na ultima serie)    
triceps polia alta pronado 3x15 (falha só na ultima serie) TOTAL 58   TREINO D-02 RR (repeticoes reserva) vol semanal
triceps testa 3x15 0       aquecimento manguito   peito 14
abdomen supra 3xfalha dropset3 0       aquecimento supino reto com barra 2x 30% da carga de trabalho   deltoide anterior 7
TREINO B-02 RR (repeticoes reserva) vol semanal   supino polia baixa cross over 4x15 1a2 deltoide medial 6
aquecimento específico agachamento 2x 30% da carga de trabalho   quadriceps 14   supino inclinado 30 halteres 4x10 1 triceps 11
agachamento frontal 5x8-12 1a2 posterior 14   supino inclinado maquina 3x6   abdomem 6
leg press 4x8-12 1a2 panturrilha 8   peck deck inclinado 2x15 (falha só na ultima serie) TOTAL 44
cadeira extensora dropset 3x-15 + (3 series intraserie) 0 TOTAL 36   cross over polia baixa 1x15      
mesa flexora 2x-15 + agachamento sem peso 0       elevacao lateral cabo 3x15 0    
panturrilha em pé 4x15 1a2       elevacao lateral declinado 3x20 0    
panturrilha sentado 4x15 (falha só na ultima serie)       triceps polia alta pronado 3x15 1    
reto femural 2xfalha 0       triceps testa 4x15 0    
          abd completo 3xfalha bi set 0    
                 
TREINO extra RR (repeticoes reserva) vol semanal          
elevacao lateral 3xfalha 0 deltoide lateral 6          
alevacao frontal pronada 3xfalha 0 abdomen 6          
abdomen 3xfalha biset 0 TOTAL 12          
Editado por KLASSMINHA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha irmã trabalha com autistas, então entendo (bem superficialmente) a situação. Sei que é difícil desapegar de detalhes.

Cara, a melhor dica é: menos é mais.

O maior exemplo tu pode conferir no diário do @t2ds, o cara treina só 3x por semana, basicão, e tem resultados ótimos. Tu vai ver o que é treinar pesado de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2022 em 15:23, KLASSMINHA disse:

Sou natural (homem kkk), 28 anos, 178cm, 82kg, 16% bf. Treino faz 12 anos, faço dieta, uso periodizacao ondulatoria semanal, cuido muito do sono etc etc. Apesar de treinar e estudar a tanto tempo eu nao consigo um bom desenvolvimento, acho q por conta de ter uma genetica pouco responsiva à hipertrofia, enfim, nao parece que treino pesado, tenho o fisico de um tiozao do churrasco kkkkk. Enfim, fiz alguns exames hormonais e queria ajuda de vcs pra ver oq posso melhorar;

 

  • ESTRADIOL :

Resultado 39,8 pg/mL

> 19anos: até 11,3 a 43,2 pg/mL (achei alto, inclusive tenho sintomas de quem tem estradiol alto: irritabilidade, gordura nos flancos, baixa libido, etc)

 

  • PROLACTINA:

Resultado 8,8 ng/mL

Masculino: 4,04 a 15,2 ng/mL

 

  • T3:

Resultado 87,4 ng/dL

Adulto : 60,0 a 215,0 ng/dL

 

  • CPK:

Resultado 213 U/L

Adultos: 38 a 174 U/L

 

  • TESTO LIVRE:

Resultado 45,0 ng/dL

homem de 21 a 49 anos: de 3,03 a 14,80 ng/dL (ta certo isso?)

 ADULTOS: HOMEM : DE 165 A 753 ng/dl (acho q esse é o certo) 

Alterar hormônios pra fins anabólicos e grandes ganhos? Sim, basta usar esteróides anabolizantes, comer e treinar direito...Ahn, tu não fez exame de testosterona total, só livre?

 

Agora, se fosse só melhorar libido? Provavelmente com clomifeno tua testo endógena (natural) duplique ou triplique, teus sintomas sumiriam em pouco tempo. Obviamente o estradiol sobe junto com a testosterona, isso é fisiológico...O estradiol não é sempre o vilão, tem que ver a proporção entre T:E2. Eu não vou te "indicar" pra usar Clomid, tem seus riscos pra visão como qualquer outro SERM tem, não é a toa que a maioria das pessoas usa só pra fins de TPC. Há quem não desenvolva distúrbios visuais, mas vai saber...Clomid/Indux (mesma coisa) não é hormônio, apenas atua sendo agonista e antagonista de alguns receptores de estradiol, fazendo a hipófise secretar maior pulso de LH/FSH, aumentando tua testosterona. Não é pra fins de anabolismo, nesse sentido não ajudaria nos teus ganhos, somente nos sintomas clínicos (libido, ereção, a pele fica mais oleosa, etc.)

 

Ademais, tua prolactina está longe de ser alta...não faz sentido algum baixa-la com cabergolina. E sobre T3/T4, se isso te preocupa, revê tua dieta, observa se não está comendo muito pouco e/ou comendo "errado". Não vale a pena usar hormônios tireoidianos sintéticos, são cheios de efeitos colaterais e vai inibir tua produção de TSH, fazendo com que tu fique com hipotireoidismo depois que pare de usar.      

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2022 em 19:19, matheuskr disse:

Alterar hormônios pra fins anabólicos e grandes ganhos? Sim, basta usar esteróides anabolizantes, comer e treinar direito...Ahn, tu não fez exame de testosterona total, só livre?

 

Agora, se fosse só melhorar libido? Provavelmente com clomifeno tua testo endógena (natural) duplique ou triplique, teus sintomas sumiriam em pouco tempo. Obviamente o estradiol sobe junto com a testosterona, isso é fisiológico...O estradiol não é sempre o vilão, tem que ver a proporção entre T:E2. Eu não vou te "indicar" pra usar Clomid, tem seus riscos pra visão como qualquer outro SERM tem, não é a toa que a maioria das pessoas usa só pra fins de TPC. Há quem não desenvolva distúrbios visuais, mas vai saber...Clomid/Indux (mesma coisa) não é hormônio, apenas atua sendo agonista e antagonista de alguns receptores de estradiol, fazendo a hipófise secretar maior pulso de LH/FSH, aumentando tua testosterona. Não é pra fins de anabolismo, nesse sentido não ajudaria nos teus ganhos, somente nos sintomas clínicos (libido, ereção, a pele fica mais oleosa, etc.)

 

Ademais, tua prolactina está longe de ser alta...não faz sentido algum baixa-la com cabergolina. E sobre T3/T4, se isso te preocupa, revê tua dieta, observa se não está comendo muito pouco e/ou comendo "errado". Não vale a pena usar hormônios tireoidianos sintéticos, são cheios de efeitos colaterais e vai inibir tua produção de TSH, fazendo com que tu fique com hipotireoidismo depois que pare de usar.      

muito obg, amanha de manha viu fazer a testo total, homa-ir e shgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...