Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar micrd anastrozol 1x por semana ou nesse caso seria melhor exemestano?


Posts Recomendados

Em 07/04/2022 em 11:56, juliomp18 disse:

p*rra galera o cara perguntou se pode tomar anastrozol 1x semana efetivamente sem ter ''rebote'' ou efeito adiverso ou se eh melhor usar 2x na semana por causa da meia vida do medicamento e todo mundo aqui pulando a pergunta e tentando ensinar o cara q nao precisa abaixar e2, tentando explicar os positivos do estradiol e perguntando outras coisas, tudo q ele quer saber eh qual a diferenca entre tomar 1x semana ou fracionar pqp, eu nao sei a resposta correta entao nao me meto mas vc's tem que entender oq ele ta pergutando e nao dar respostas q nao tem nada a ver

Cara não tem benefícios baixar o E2 se baixar de mais é pior! 

Mas resposta é óbvio meia vida de 40 a 50 horas tomando 1 vez na semana vai ocilar, toma a cada 3 ou 4 dias a dose que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Cara você já testou e deu certo o anastrozol 0.5mg semana! Não vejo problema manter isso! O correto é fazer e testar com exame pois tem algumas coisas que não são receita de bolo! Acredito que dará certo sim inclusive estou pensando em fazer isso pois faço TRT e subi um pouco a testo e a última contagem estava 1210 e E2 72.... e a libido está baixa! Tô pensando fazer exatamente 0.5mg por semana de anastro dividindo 0.5 em 0.25mg segunda e quinta.... Só para ilustrar minha prolactina ok, SHBG ok, Cortizol ok....

Editado por Maurício Bellini
Atualizar texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2022 em 18:43, Tiago1337 disse:

Boa tarde

Faço blast n cruise há uns 8 anos.

De lá pra cá eu já fiz inúmeros testes e experimentos com tudo, como, p ex, doses de testo e anastrozol. Normalmente o minimo de anastrozol que eu usava por semana enquanto estava em "cruise" (200-300mg de testo por semana) era meio comprimido de anastro (0,5mg por semana. 0,25mg seg e 0,25mg qui). E usar 0,5mg de anastro por semana em cruise sempre deixou meu estrdiol em torno de 40 (o que eu julgava bom).

 

No entanto, como já falei, eu gosto de fazer testes (com exames) pra aprender e ver como me sinto pra descobrir o que de fato é melhor(ideal) pra mim. Então dessa vez, depois do meu ultimo blast, resolvi usar 250mg de testo por semana e não usar anastro pra ver em quanto meu estradiol iria ficar, e no exame deu 69 pg/ml (ref: inferior a 33 (antes era "inferior a 40")).

 

Sabendo disso, eu queria reduzir levemente o meu estradiol, coisa pouca, que com 0,12mg ou com no máximo 0,25mg de anastro por semana já seria o suficiente pra deixar o meu estradiol onde eu quero (entre 40 e 60).

 

Só que ai entre o problema (e a minha dúvida). Por ser uma "micro dose", ou seja, 1/8 ou 1/4 do comprimido do anastro de farmacia. Eu posso tomar 1x por semana sem ter problemas? (problemas que eu digo é meu estradiol "baixar muito em um dia" mas antes de chegar no dia pra tomar de novo (da semana seguinte), ele já estar alto de novo (muita flutuação), como se fosse um "rebote" do anastrozol? Ou o tal rebote do anastrozol levaria bem mais tempo pra ocorrer do que no espaço de 1 semana entre uma dose e outra.

 

Na bula do anastro diz que ele tem "meia-vida de eliminação plasmática de 40 a 50 horas", não sei o que isso interferiria no caso de usar ele só 1x por semana. (se depois de 40-50h eles ja nao estaria mais fazendo efeito e o estradiol subiria de novo)

 

Ou seria mais interessante tomar exemestano (dose equivalente de anastro) no caso de dose unica (e leve) de antiaromatase apenas uma vez por semana? justamente por não correr risco de efeito rebote ("A meia-vida de eliminação terminal do Exemestano é de aproximadamente 24 horas." Pq apesar de meia vida de eliminação dele ser mais rapida, não teria risco do estradiol voltar a subir depois)

 

Pergunto isso porque a minha intenção era manter os niveis de estradiol estaveis durante a semana e não "baixos" logo depois de usar o antiaromatase e altos antes da proxima dose (na semana seguinte), já que por ser uma micro dose, não consigo dividir pra tomar tsd ou dsdn. Até pra tomar 2x por semana fica dificil, sobrando apenas a opção de 1x por semana..

 

O exemestano se liga em definitivo ao receptor, eh mais eficiente pra baixar,  mas o problema está em baixar demais. Se controlar com exames feitos a cada 2 ou 3 semanas ok, caso contrário siga como já sabe que dá certo.

Mande manipular o anastro, farão na dose q vc pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...