Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em atingir calorias e macros bf alto


Carolsilva

Posts Recomendados

Em 02/03/2022 em 13:30, Crotoniate disse:

Em caso de imc próximo a 30, deve ser usado 1 a 1,2 ou é interessante um pouco mais, pensando em saciedade e algum ganho de massa magra mesmo em cutting? 

Eu já não uso IMC se for uma pessoa que pratica alguma atividade física há algum tempo, tem uma massa magra bem desenvolvida.

IMC é parâmetro populacional, na prática tem pouca aplicação exemplo:

Eu tenho 100kg, 1,77m tô com bf de 22/25% ( sim sou safado em não baixar, mas estou trabalhando nisso rsrs)

Meu IMC é 32, por esse parâmetro eu seria obeso nível 2, mas tenho um bom volume muscular, eu monto minha dieta com 1,5g/kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/03/2022 em 02:16, Super Ogro disse:

Faltou a altura. 2360 kcal, tem certeza? Eu consumo umas 2500 pra manter 70 kg, fazendo aeróbico leve (40 min de caminhada) 6 vezes por semana + moderado (40 min correndo) 3 vezes por semana, além da musculação. Me parece alto pra 54 kg com 30% de bf, mesmo que você esteja se puxando muito no aeróbico.

Eu tenho 1,67 

 

Em 02/03/2022 em 07:17, MadrugaDentista disse:

Não existe isso!!! Tu tem que conhecer tua TMB testando na prática e provavelmente ela é bem mais baixa que 2400kcal

 

joga umas 1800kcal e vê como teu peso varia no período de 10-15 dias, se teu peso baixar é porque tu tá em déficit, se se manter igual é porque tu tá em manutenção e se subir é porque tu tá superávit.

 

Esses calculadoras são médias, muitas vezes na prática temos valores diferentes

Não, no relatório do nutrólogo a minha TMB é 1200, 2400 é o que tá na minha dieta e eu não consigo comer. 
 

eu engordei 15 kilos no último ano e agora tô com um peso saudável mas nos exames deu 30%bf 20% de massa magra daí ele colocou que preciso eliminar 4,6 kg de gordura pra ganhar 6,8 de músculo. 
 

mas eu não consigo comer várias vezes por dia, muito menos a quantia indicada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 08:14, Carolsilva disse:

Não, no relatório do nutrólogo a minha TMB é 1200, 2400 é o que tá na minha dieta e eu não consigo comer. 

https://tdeecalculator.net/, joga suas informações nessa calculadora, lembrando que taxa metabólica é uma estimativa, pra dar cravado é só com aquelas bioimpendância zica mesmo, mas se você não é atleta essa aqui já tá ótima.

 

Eu sugiro que você faça o seguinte para calcular sua dieta, se você ta visando perder gordura, também tem que preservar a massa magra, afinal, ninguém que flacidez, principalmente mulher.

 

Não sei aí, mas na minha região, nutrólogos, nutricionistas e afins prescrevem mais aquelas dietas clínicas, e você ta visando estética, performance, então acredito que você deveria ver por outra ótica.

 

Pega sua massa magra (já extraído o peso de gordura), e joga 2g/kg de proteína, "meu, Deus, mas isso é muito", no final das contas, considerando seu peso global, vai cair pra uns 1,4, quiçá 1,5.

 

Coloca 1g/kg de gordura monoinsaturada, "mas eu quero perder gordura, pra que comer gordura?", porque o seu corpo precisa de gorduras para secretar hormônios, a pasme, até para queimar gordura.

 

"Mas eu vou zerar o carbo?", calma gafanhota, tá vendo aquela calculadora que eu deixei lá no começo? Complementa as calorias que sobraram com carbo, "Mas quais? Tem que ser de baixo índice glicêmico? Poxa gosto tanto de um arroz com feijão", se você gosta então por que não fecha seus macros com arroz, feijão, quem sabe até uma batata inglesa assada?

 

Baixo índice glicêmico tem a ver com saciedade prolongada, a carne já vai te dar isso.

 

"Você não viu que eu não to conseguindo comer?"

 

Agora você vai e não precisa ser várias vezes ao dia, você pode fazer um menor fracionamento em maiores porções, se ainda assim for difícil, tem opções líquidas, tipo shake de whey, banana, aveia, vai de você ir montando de acordo com a sua taxa metabólica.

 

"Tá, mas você falou do carbo de baixo índice glicêmico, ele também não é útil para regular minha insulina?"

 

Outras coisas também são úteis, como o jejum intermitente, cárdio e corte de açúcar refinado, pra que mexer logo no arroz com feijão?

 

Usa o app MyFitness Pal, use a modalidade de peso cru para carnes, não coloque nada que não goste na dieta, pelo menos nesse primeiro momento o mais importante é a adesão.

 

Sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...