Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do concurseiro de um futuro procurador


Casemito

Posts Recomendados

Bom dia, como estão?

Motivado pelos diários de alguns concurseiros, resolvi criar o meu também.

Aqui vai uma breve trajetória dessa vida de concurseiro: formei-me em direito em 2017, advoguei por alguns anos e estava profundamente insatisfeito (em todos os sentidos) com a minha vida profissional, razão pela qual entrei nesse mundo de concursos no início de 2019.

Nesse mesmo ano de 2019, estudei pra caralho pra um concurso de nível médio da Prefeitura da minha cidade e consegui uma boa colocação. Graças a Deus, fui convocado no final do ano passado e agora terei mais tranquilidade emocional/financeira para continuar estudando.

O problema é que após ter sido convocado e por outras razões pessoais, meu desempenho nos estudos caiu bravamente. Desde lá, não consigo ter uma consistência boa como tive nos anos de 2019/20 e no primeiro semestre de 2021. Então a meta é recuperar essa disciplina e consistência nos estudos pra ontem.

Atualmente eu foco em concursos para procuradorias (principalmente municipais).

Vou fixar minha principal meta aqui e espero que seja cumprida:

- a meta principal é atingir 30 dias de estudos ininterruptos, de modo que o tempo mínimo diário seja de pelo menos 30 minutos de estudos.

 

Por enquanto, o foco não é nem absorver bem o conteúdo. Já me dou por satisfeito se até o dia 29 de março eu recuperar o hábito de estudos. Após readquirir o hábito, aí sim vou traçar novas metas e planos.


Que comece a nova caminhada. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa sorte!! Vou acompanhar aqui, fui concurseiro da área policial (investigador, sonho de criança), estou no aguardo do meu CF, sei como é foda estudar, além disso vc está tentando pra outro nível, respeito demais quem estuda a sério para concursos do topo da pirâmide, dedicação e disciplina para poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2022 em 11:15, loguss1 disse:

Boa sorte!! Vou acompanhar aqui, fui concurseiro da área policial (investigador, sonho de criança), estou no aguardo do meu CF, sei como é foda estudar, além disso vc está tentando pra outro nível, respeito demais quem estuda a sério para concursos do topo da pirâmide, dedicação e disciplina para poucos.

Obrigado pelas palavras e parabéns pela conquista! 

Dia 01/30 concluído com sucesso.

Hoje acordei meio mal (sintomas leves de gripe) e por isso foi um dia meio improdutivo. Não fui treinar e também não fiz nada de aeróbicos. Mas cumpri o dia 01 lendo um pdf de constitucional durante 30 minutos.

Após alguns dias sem estudar, hoje me senti como um sedentário fazendo uma corrida na esteira. 30 minutos podem parecer tranquilos, mas pra mim não foi. Ao menos consegui ficar 100% focado durante esses 30 min. Espero que amanhã eu já acorde melhor e que seja apenas um leve resfriado.

Preciso fazer ajustes nas seguintes coisas: 

- ser mais organizado (meu quarto tá uma bagunça);

- usar menos celular;

- melhorar a qualidade do meu sono.

 

Amanhã é um novo dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 02/30 ✔️

 

1h de estudos: 2 blocos de 30 min de direito constitucional. 

 

Hoje acordei sem sintomas gripais, graças a Deus. Fiz um treino de perna pesado de manhã e na parte da tarde fiz uns 40 minutos de bicicleta. \

 

Amanhã tbm estou de folga, mas será um dia mais corrido. Espero fazer meu estudo de 30 minutinhos pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 em 21:54, Bagual disse:

Acompanhando aqui, amigo! Estou estudando para a magistratura. Foco total! Vai dar certo!

Obrigado e desejo tbm tudo de bom pra ti! 

Dia 03/30 

 

Só um bloco de 30 minutinhos porque o dia foi bem corrido.

Fiz um treino de bíceps/tríceps e corri mais do que deveria. Amanhã é meu dia de descanso na academia, vou fazer só um cardio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

Na sexta-feira fiz 10 min de manhã (antes de ir pro trabalho) e só 10 min depois. Explico:

 

Cheguei do trabalho, fiz minha refeição e logo fui pra academia. Treino de peito/ombro e depois mandei uns 40 min na esteira. Cheguei em casa eram quase 22h, tomei banho, jantei e fui estudar. Mal aguentei de sono, por isso não consegui mais do que 10 min de estudos. É uma coisa que preciso ajustar urgentemente.

Vou dar uma "roubada" e dizer que o dia 05/30 foi concluído.

 

Hoje no sábado fiz um treino de costas/trapézio e à tarde fiz um circuito de abdominais. E mais um bloco de 30 min pra conta. Amanhã vou tentar fazer pelo menos 1 hora pra compensar o dia de ontem.  

Ah, e na quinta realmente eu meditei antes de dormir. Ajudou a oxigenar minha mente, que estava bem exausta...

Dia 06/30 OK

Editado por Casemito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 07/30 ✔️

 

2 blocos de 30 min de constitucional (direitos individuais e remédios constitucionais).

 

Hoje de manhã tinha planejado fazer um treino de perna, mas uma das peguetes fixas ficou me provocando e então não resisti. Fui fazer um cárdio logo de manhã kkk.

 

Na parte da tarde lavei o banheiro e fui correr. Sinto que tô melhorando meu condicionamento físico na corrida. E agora à noite fiz os 2 blocos que já tinha em mente.

 

Que venha o shape e que venha o hábito de estudos!! Boa semana a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 em 22:07, Casemito disse:

Dia 07/30 ✔️

 

2 blocos de 30 min de constitucional (direitos individuais e remédios constitucionais).

 

Hoje de manhã tinha planejado fazer um treino de perna, mas uma das peguetes fixas ficou me provocando e então não resisti. Fui fazer um cárdio logo de manhã kkk.

 

Na parte da tarde lavei o banheiro e fui correr. Sinto que tô melhorando meu condicionamento físico na corrida. E agora à noite fiz os 2 blocos que já tinha em mente.

 

Que venha o shape e que venha o hábito de estudos!! Boa semana a todos!

 

 

Boa sorte meu amigo, estou me formando esse ano, tambem seguirei o mesmo caminho que vc!

(engraçado que vim atras do porque atletas profissionais fazem tanta piramide e cai no seu topico kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...