Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apologia ao uso de esteroides - Lei 11.343/06


Posts Recomendados

Em 21/01/2022 em 12:36, tmz disse:

Quem não tem zelo pela saúde vai comprar de todo jeito

 

E vc acha que isso é motivo para liberar drogas de maneira geral, ou dos anabol especificamente?

 

Obs: a pergunta não é uma alfinetada ou algo do tipo, eu sou meio burro e quero saber como as pessoas pensam a respeito do assunto pq não tenho opinião formada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/01/2022 em 01:42, RenanTrz disse:

 

E vc acha que isso é motivo para liberar drogas de maneira geral, ou dos anabol especificamente?

 

Cara meu jeito de pensar é o seguinte, é extremamente COMUM você sentar em um bar e ver o pessoal que está tomando cerveja pedir uma garrafa de vodka por exemplo...

Você acha que faz diferença um cara que bebeu 1 garrafa de vodka dirigir do cara que cheirou cocaína?

A diferença que o álcool o cara senta na mesa do bar e pede, a cocaína ele vai no banheiro usar escondido.

Quem tem um pouco de bom senso e sabe os riscos que está se expondo usando esse tipo de droga não vai usar, mas quem quer usar vai usar e pronto.

 

É apenas um exemplo, até porque não consigo enxergar uma maneira de legalizar uma droga como a cocaína, a maconha pelo menos poderia liberar o plantio pra consumo próprio, todo mundo que usa teria ter seus 3, 4 pesinhos, ninguém que fuma maconha gosta de fumar prensado, fuma que não tem acesso a coisa boa, mas novamente afirmo. Quem quer fumar, fuma!

 

Esteroide é a mesma coisa, quem quer usar não vai deixar de usar porque é proibido, não seria mais fácil manter a venda pra maiores de 18 anos? Faz como o cigarro, obriga o fabricante a manter uma bula com os riscos estampados na caixa..

 

 

Em 24/01/2022 em 01:42, RenanTrz disse:

Obs: a pergunta não é uma alfinetada ou algo do tipo, eu sou meio burro e quero saber como as pessoas pensam a respeito do assunto pq não tenho opinião formada.

 

Você não é meio burro, nós estamos em um fórum justamente para trocar informações, certo? Rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 08:46, tmz disse:

Você acha que faz diferença um cara que bebeu 1 garrafa de vodka dirigir do cara que cheirou cocaína?

 

Cara, não sei se vc já teve contato com alguém que usa/usava pó, mas como um adicto em recuperação (tô limpo só por hoje) te digo que a comparação é descabida. Bom, primeiro de tudo tem a questão da dose, como vc já deve saber. Um adulto de 80kg que toma meio copo de cerveja, na minha opinião (mas talvez não pela lei) ainda está apto a dirigir. Depois de uma dose de vodka... Talvez não. O cara que dá um tiro (cheira uma linha de cocaína), daqui 2 min seria como se tivesse tomado um café, por falta de uma comparação melhor pra quem nunca usou. É até melhor ele pegar o carro assim pq está mais concentrado e alerta kkkkkkkkk

É diferente de o cara passar as últimas duas horas mandando uma carreira bem servida a cada 15min, e é diferente de o cara "mandar de testa" (usar de uma vez) a mesma quantidade antes de pegar o carro. Daí o sujeito tá louco na droga memo; só como efeito de comparação, seria como uma pessoa com pouca ou nenhuma tolerância tomar uma grande dose de pré treino daqueles mais fortes. Um cara desse no volante é um maníaco pronto para fazer merda, mas ainda assim eu acho menos mal do que o sujeito embriagado pegando o carro.

MAs eu entendi o que tu quis dizer.

 

Em 24/01/2022 em 08:46, tmz disse:

Quem tem um pouco de bom senso e sabe os riscos que está se expondo usando esse tipo de droga não vai usar, mas quem quer usar vai usar e pronto

 

Reitero: vc acha que este argumento é suficiente pra liberar esta ou aquela droga? Ou o anabolizante? No caso do anabolizante, que é uma substância legal porém controlada, vc acha que seria "sábio" por parte do estado reduzir a restrição?

Pra mim, cada droga é um caso diferente e este argumento que vc tá usando é totalmente furado, pq se ele vale pra liberar a maconha ou diminuir a restrição do anabolizante, por quê não posso usa-lo para liberar o crack tbm? O cracudo vai usar sendo proibido ou não! Libera essa desgraça aí, pelo menos tem recolhimento de imposto que será usado no tratamento dos próprios nóia depois ué. Na hora de comprar ele recebe um folhetinho informativo e lhe é oferecida a oportunidade de passar por um psicólogo, psiquiatra, fica mais fácil de fazer internação compulsória (forçada), fica mais seguro para as ONGs atuarem... So Pra ficar claro, estou sendo irônico e não acho que deveria ser assim, tá? Kkkkkk

 

 

Na minha opinião, quando há um produto, seja ele qual for, que seja liberado o consumo e que há riscos inerentes e prováveis de acontecer que podem levar a saúde do sujeito à ruína, uma solução possível é imposto. Isso porque quem vai ter a responsabilidade de tratar esse problema depois (supostamente) é o estado, gerando custos ao sistema de saúde, então o cara paga uma nota a mais pelo produto pra compensar isso. Seria como um rateio entre todos os "viciados" para custear o tratamento daqueles viciados que são tratados pelo SUS. Isso já acontece com o cigarro e com a bebida, pra mim poderia ser semelhante com o açúcar e com o anabolizante. Pegou uma dura com receita médica? É tratamento, paga vintão a ampola. Sem receita? Adicione o imposto biirrrlll em cima do preço original e vai lá, fique à vontade pra zoar teu colesterol. Se der AVC por hematócrito alto, a conta no hospital público já está paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tmzEssa visão de que se legalizar a maconha todo mundo vai ter 3~4 pezinhos em casa é tipo acreditar em conto de fadas. Um pé de maconha demanda estudo, experiência, investimento e principalmente tempo. A molecada vai esperar meses para poder colher uma flor, esperar mais um mês para ela secar e só depois vai fumar? não, na verdade vão continuar fumando prensado e o kunk vai ser mais acessível apenas para "dias especiais".

Em relação a cocaína, cheirar e dirigir é completamente diferente de beber e dirigir. Sabe aquela brisa dos pré treinos gringos cheio de estimulantes? é tipo aquilo dali mas sem a coceira da beta alanina.

 

Aos demais, quando forem falar de legalização (principalmente das drogas ilícitas), é bom enxergar a base da sociedade, ela sim é a grande consumidora e é ela quem vai dizer como as coisas funcionarão. Não dá pra ficar na visão elitizada da classe média/alta, isso é hipocrisia pois assim a legalização só vai alargar o buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 18:30, -freedom disse:

Um pé de maconha demanda estudo, experiência, investimento e principalmente tempo.

 

Meio que sim, meio que não. A Canabis é uma planta como qualquer outra: tu põe a sementinha na terra, dá a quantidade certa de luz e água (que varia de planta pra planta, no caso da Canabis é bastante sol e bastante água), e ela cresce. It's not rocket science, bro! Claro que há sim o cultivo despretensioso de um lado e o ideal do outro lado, assim como há o treino de academia fofo que o instrutor passa o do tiozão faz e há o treino do Guimers. Se vc quiser tirar mais do potencial da planta, vc vai ter que investir mais em adubo adequado, sistema hidropônico, sistema automatizado de iluminação que simula a estação do ano que a planta melhor se desenvolve, etc. Daí não só vc tem mais THC como a planta tbm cresce mais rápido. Mas na real, se tu só quiser simplesmente fumar um Beck natural do bão e tiver paciência, seria tipo criar um pé de... Sei lá, samambaia? Não, essa é planta de interior. Ah, cê entendeu.

Mas veja, não estou discordando de ti; tem gente que acha que tu vai 0lantar maconha como se fosse uma orquídea na janela do apartamento e vai dar pra fumar teus baseados normalmente, e não é bem por aí.

 

É que geralmente o maconheiro não quer só fumar um Beck né. O cara quer fumar dia sim dia não, ou todo final de semana, e algumas pessoas fumam até diariamente. Pra isso ser viável, não é 3-4 pezinhos não, haja planta meu amigo! Ou o cara reserva um quarto bem grande da casa dele com uma quantidade relativamente pequena de pés de maconha (uns 20) dentro de um sistema otimizado que faz o cultivo altamente eficiente, ou ele tem um quintal bem grande pra plantar uma caraiada de maconha no chão mesmo, tipo uns 100 ou 200 pés, daí é só jogar casca de banana que ele come todo dia pq é marombeiro né, deixar os passarinhos cagarem por aí pq se ele tem um quintal desse não mora na metrópole com ctz, regar quando tá com pouca chuva, separar a planta macho da planta fêmea, e já era.

 

Claro que isso é absolutamente inviável pra quem trabalha e estuda na grande SP, mora longe e pega condução pública com 2h de viajem; pra quem mora em apartamento; ou para o cara que é dono de empresa e trabalha 60h na semana e ainda cuida de dois filhos pequenos, mas é viável para muitas outras pessoas.

 

Se fosse liberado, seria como o comércio de qualquer outra fruta do Ceasa ou algo do tipo. Fulano tem um sítio, planta palmito de um lado e maconha do outro. O sobrinho dele que mora na cidade vem passar as férias e depois leva embora no porta mala a maconha já pronta para o consumo. Ele vende o produto orgânico artesanal para os amigos. Paralelo a isso há as grandes indústrias com plantação de monocultura e toda aquele capitalismo de grande porte. Tipo uma Souza Cruz da maconha kkkkkkkk

 

Enfim, acho que a gente tá desvirtuando um pouco kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 17:50, RenanTrz disse:

 

Cara, não sei se vc já teve contato com alguém que usa/usava pó, mas como um adicto em recuperação (tô limpo só por hoje) te digo que a comparação é descabida. Bom, primeiro de tudo tem a questão da dose, como vc já deve saber. Um adulto de 80kg que toma meio copo de cerveja, na minha opinião (mas talvez não pela lei) ainda está apto a dirigir. Depois de uma dose de vodka... Talvez não. O cara que dá um tiro (cheira uma linha de cocaína), daqui 2 min seria como se tivesse tomado um café, por falta de uma comparação melhor pra quem nunca usou. É até melhor ele pegar o carro assim pq está mais concentrado e alerta kkkkkkkkk

É diferente de o cara passar as últimas duas horas mandando uma carreira bem servida a cada 15min, e é diferente de o cara "mandar de testa" (usar de uma vez) a mesma quantidade antes de pegar o carro. Daí o sujeito tá louco na droga memo; só como efeito de comparação, seria como uma pessoa com pouca ou nenhuma tolerância tomar uma grande dose de pré treino daqueles mais fortes. Um cara desse no volante é um maníaco pronto para fazer merda, mas ainda assim eu acho menos mal do que o sujeito embriagado pegando o carro.

MAs eu entendi o que tu quis dizer.

 

 

Reitero: vc acha que este argumento é suficiente pra liberar esta ou aquela droga? Ou o anabolizante? No caso do anabolizante, que é uma substância legal porém controlada, vc acha que seria "sábio" por parte do estado reduzir a restrição?

Pra mim, cada droga é um caso diferente e este argumento que vc tá usando é totalmente furado, pq se ele vale pra liberar a maconha ou diminuir a restrição do anabolizante, por quê não posso usa-lo para liberar o crack tbm? O cracudo vai usar sendo proibido ou não! Libera essa desgraça aí, pelo menos tem recolhimento de imposto que será usado no tratamento dos próprios nóia depois ué. Na hora de comprar ele recebe um folhetinho informativo e lhe é oferecida a oportunidade de passar por um psicólogo, psiquiatra, fica mais fácil de fazer internação compulsória (forçada), fica mais seguro para as ONGs atuarem... So Pra ficar claro, estou sendo irônico e não acho que deveria ser assim, tá? Kkkkkk

 

 

Na minha opinião, quando há um produto, seja ele qual for, que seja liberado o consumo e que há riscos inerentes e prováveis de acontecer que podem levar a saúde do sujeito à ruína, uma solução possível é imposto. Isso porque quem vai ter a responsabilidade de tratar esse problema depois (supostamente) é o estado, gerando custos ao sistema de saúde, então o cara paga uma nota a mais pelo produto pra compensar isso. Seria como um rateio entre todos os "viciados" para custear o tratamento daqueles viciados que são tratados pelo SUS. Isso já acontece com o cigarro e com a bebida, pra mim poderia ser semelhante com o açúcar e com o anabolizante. Pegou uma dura com receita médica? É tratamento, paga vintão a ampola. Sem receita? Adicione o imposto biirrrlll em cima do preço original e vai lá, fique à vontade pra zoar teu colesterol. Se der AVC por hematócrito alto, a conta no hospital público já está paga.

 

Acho que me expressei mal sobre a cocaína, rs.

 

Concordo com tudo o que você disse, o ponto que quero bato em cima é que infelizmente proibir só está fazendo com que as pessoas que usam tenham ainda mais danos a saúde já que usam produtos nocivos e ainda por cima de pior qualidade, tu faz ideia de qual % de cocaína presente nesse pó que circula por ai? Tem até cal no meio.

É coerente legalizar? Pode não ser, ma tem algum meio de acabar com isso?

 

Tem gente injetando óleo de cozinha inclusive com risco de estar com outras contaminações.... infelizmente é um assunto complexo e que pra ambos os lados fica difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 18:30, -freedom disse:

@tmzEssa visão de que se legalizar a maconha todo mundo vai ter 3~4 pezinhos em casa é tipo acreditar em conto de fadas. Um pé de maconha demanda estudo, experiência, investimento e principalmente tempo. A molecada vai esperar meses para poder colher uma flor, esperar mais um mês para ela secar e só depois vai fumar? não, na verdade vão continuar fumando prensado e o kunk vai ser mais acessível apenas para "dias especiais".

 

Cara, adolescente faz todo tipo de cagada, estou falando de usuário.

Não demanda tanto estudo, demanda estudo pra quem quer algo com maior qualidade, mais/menos thc, etc. 

 

 

Em 24/01/2022 em 18:30, -freedom disse:

Em relação a cocaína, cheirar e dirigir é completamente diferente de beber e dirigir. Sabe aquela brisa dos pré treinos gringos cheio de estimulantes? é tipo aquilo dali mas sem a coceira da beta alanina.

 

Cara, tu ja tomou 1 garrafa de vodka? Não estou comparando com o cara que tomou 6 latinhas de cerveja que está tonto mas não tem comparação, rs.

 

Em 24/01/2022 em 18:30, -freedom disse:

Aos demais, quando forem falar de legalização (principalmente das drogas ilícitas), é bom enxergar a base da sociedade, ela sim é a grande consumidora e é ela quem vai dizer como as coisas funcionarão. Não dá pra ficar na visão elitizada da classe média/alta, isso é hipocrisia pois assim a legalização só vai alargar o buraco.

 

Com toda certeza, quando digo da maconha me refiro a uma planta, ela tem maior qualidade se você utiliza luzes e etc, porém se você plantar em um vaso e regar também vai funcionar, mas como disse na outra resposta esse assunto vai ter pontos para ambos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 24/01/2022 em 19:41, RenanTrz disse:

É que geralmente o maconheiro não quer só fumar um Beck né. O cara quer fumar dia sim dia não, ou todo final de semana, e algumas pessoas fumam até diariamente. Pra isso ser viável, não é 3-4 pezinhos não, haja planta meu amigo! Ou o cara reserva um quarto bem grande da casa dele com uma quantidade relativamente pequena de pés de maconha (uns 20) dentro de um sistema otimizado que faz o cultivo altamente eficiente, ou ele tem um quintal bem grande pra plantar uma caraiada de maconha no chão mesmo, tipo uns 100 ou 200 pés, daí é só jogar casca de banana que ele come todo dia pq é marombeiro né, deixar os passarinhos cagarem por aí pq se ele tem um quintal desse não mora na metrópole com ctz, regar quando tá com pouca chuva, separar a planta macho da planta fêmea, e já era.

 

Que isso brother kkkkkk

100 pés? Dai tu tira 5kg de bucha +/-.

1 cigarro tem na faixa de 1g

Levando em consideração que a planta pode adoecer, etc... pra um cara que usa moderadamente (dsdn), ~4 pés da tranquilo, depois que chegam na fase de colheita.

4 pés bem cuidado da umas 100g por colheita.

 

 

Em 24/01/2022 em 19:41, RenanTrz disse:

Enfim, acho que a gente tá desvirtuando um pouco kkkkkkkkkkkkkkk

 

200%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2022 em 08:21, tmz disse:

tu faz ideia de qual % de cocaína presente nesse pó que circula por ai? Tem até cal no meio.

Rapaz se eu te disser que já me pediram um um pote de creatina para misturar no pó pra vender, tu acredita? é foda. O brasileiro não sabe o que é droga, nós usamos o resto do resto, é muito difícil encontrar algo bom e o preço é alto.

É a mesma coisa dos anabols, é até bom nego usar essas merdas que vendem por ai pois se pegasse um produto que realmente batesse seria caixão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas se estou repetindo o que alguém já disse (falta de tempo pra ler tudo).

 

A guerra contra as drogas é o exemplo mais claro de que proibir algo não adianta, porém também não adianta liberar quando o nível de educação é baixo.

 

Aqui no Brasil o patamar de educação é o Tiago Celli fazendo video injetando insulina em dose absurda como se fosse normal (pra qualquer zé), e a galera aplaudindo por ele "falar a verdade".

 

Verdade precisa vir SEMPRE acompanhada de educação, do contrário pode ser (e muitas vezes é) pior do que omitir o uso.

 

Da mesma forma, esses atletas patrocinados por traficantes estão ganhando dinheiro ao troco de expor vários "piazinhos" ao mundo dos AEs, passando uma falsa ideia de normalidade e segurança, justamente o que a galera mais vulnerável quer.

 

No fim, o que vai acontecer é piorar pra todos, pois o resultado final é óbvio: isso vai gerar cagadas com o tempo e o acesso ficará ainda mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...