Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro falhando antes do peito


Moviemaniac

Posts Recomendados

Hoje eu fiz um treino de peito e tríceps, e era bizarro o quão o meu ombro falhava antes do peito e até mesmo do tríceps.

 

No treino de peito, em todos os exercícios (crucifico inclinado, supino reto máquina, supino inclinado máquina e trono) eu sentia muito mais o ombro do que o peitoral em si. Eu sentia o peitoral contraindo, sim, e ele estava "cansado", mas o ombro era muito mais forçado do que o peito. O que eu posso fazer? Alguém já passou por isso?

Editado por Moviemaniac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/01/2022 em 20:20, Duarte Leal disse:

Como está o treino em si? Divisão de dias, exercicios, series, repetições e descanços?

Eu realmente não sei. Eu sou iniciante, passei por uma semana de treino de adaptação e hoje comecei a realmente treinar grupos musculares pré-definidos. Eu não sei o que será amanhã.

 

Eu faço 3x15, mas eu não me prendo ao número e coloco uma carga que me leve até a falha entre 8 e 12 repetições. E eu meus dias de descanso são sábado e domingo.

 

Sou ectomorfo, 18 anos, 66,9kg, 190cm, e um gasto calórico diário de 2310 de acordo com a calculadora do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal sentir o deltoide cansado, só não pode doer ou sentir algum "choque" entre os ossinhos lá do ombro. quando for fazer supino, crucifixo etc, trave as escapulas no banco (não precisa fazer uma força absurda, pq se não vai acabar sentido dor lá tb)

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a execução dos exercícios? 

 

Algo muito comum, principalmente em iniciantes, mas não só com eles, é executar os exercícios de peito com peso acima da capacidade, com o ombro em posições que desgastam mais e que criam risco de lesões.

 

Eu fui um desses inciantes, por exemplo, fazia supino, crucifixo e desenvolvimento jogando o cotovelo e ombro pra trás (além da linha do ombro), até o dia que lesionei o ombro esquerdo e tomei vergonha na cara para pesquisar as execuções corretas dos exercícios, hoje mal sinto o ombro treinando peito. Tente ver com o professor da sua academia se sua execução está correta, peça para ele verificar se você está fazendo o movimento protegendo os ombros, não tenha vergonha de pedir auxílio.

 

Você é iniciante, peso baixo para sua altura, tente ver a execução dos exercícios não tente levar até a falha sempre, deixe para a última série, e tb nem em todos os exercícios, mas em um ou outro.

 

Coloque uma carga que você consiga fazer as execuções corretas e sem sentir dor além da "normal", fortaleça primeiro seu corpo, depois pense em ir até a falha sempre, não se apegue a carga, você precisa aprender a treinar, isto é, executar corretamente os exercícios.

Editado por loguss1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...