Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adolescente em busca do shape


Bignos

Posts Recomendados

19/03 - Hoje meu treino foi extremamente desgastante, quase passei mal nos primeiros vinte minutos. Sem dúvidas o afundo me massacrou e o resto dos exercícios não ficou tão bem aplicado. Gostaria de dar uma ênfase em costas, estou vendo se consigo começar um treino 4X na semana, push and pull. Foi um bom dia, mas o treino ficou muito longo, uma hora e quarenta. Também hoje comecei a medicação para TDAH (que foi passado ontem), então acho que me senti meio sonolento durante o treino.

 

Spoiler

C
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), progredi para 26kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 26kg, manter carga;

Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), progredi para 26kg, aumentar carga;

Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), progredi para 16kg, manter carga;

Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), progredi para 06kg, manter carga;

Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), progredi para 10kg, aumentar carga;

Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), progredi para 20kg, aumentar carga;

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 12kg, manter carga;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

 

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20/03 - Aeróbico de 30 min. em intensidade moderada.

 

21/03 - Esse dia estava planejando treinar para colocar o treino nos dias certos, mas estava muito cansado de um compromisso e achei por bem deixar para o dia seguinte mesmo. Desmaiei na cama às 15:00 e dormi até as 20:00. Fiz aeróbico de 30 min. em intensidade moderada, apenas para não deixar o dia sem nada. 

 

22/03 - Continuei derrubado fisicamente hoje, estava querendo treinar mesmo assim, mas não aguentei nem o aquecimento. Com medo de colapsar durante o treino, desisti e vou tentar de novo amanhã. Não fiz aeróbico. 

 

Acho que pode ser culpa do novo remédio que estou tomando e/ou algo relacionado à Covid. Hoje vou ficar de repouso em observação, amanhã tentarei de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Finalmente retorno a postar no diário, não consegui antes pois meu PC estava queimado. Arrumei um notebook temporário e já vou postar as progressões de carga das semanas que não postei. Ontem também foi meu aniversário de 17 anos, me enchi de salgadinho (depois de quase quatro meses comendo só frango cozido na água e sal com arroz e feijão kkkkkkkkkk).

Hoje tentei retornar normalmente, na última semana treinei normalmente mas fiquei desde a semana retrasada sem fazer cardio (o que possivelmente prejudicou meu fôlego). Tive tontura durante o treino e acabei precisando interromper logo no início, pois não estava aguentando fazer nenhuma série a mais do stiff kkkkkkkkkkk, vou tentar fazer do início amanhã. Por enquanto vou ver se volto a fazer cardio hoje, tentar dormir muito bem (o que admito que não faço com qualidade) e se necessário diminuir o peso dos exercícios.

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notas gerais dos treinos

Spoiler

- Eu gostaria de fazer antes, estou postando todos os treinos que faltam (até por uma questão de organização própria, já que anoto tudo no papel). Também estou organizando a transição do treino fullbody para um push/pull 4x na semana, pois sinto que preciso me esforçar bem mais para costas (acho que é um ponto fraco meu).


- Também irei a um ortopedista para fazer uma avaliação postural completa (acho que tenho algum problema de geno valgo/varo nas pernas, bem como notei um desvio onde minha cintura está mais inclinada para um lado do que outro).

- Acabei realizando algumas trocas de exercícios para melhor adaptação (passada c/ barra pelo afundo; adicionei stiff em todos os três dias pois estava treinando menos posterior do que gostaria e algum outro que vou verificar posteriormente).

- Dei uma vacilada ou outra na dieta (alguns dias acabei não batendo macros e perdendo peso, especialmente depois que perdi minha planilha de dieta), outros dias acabei comendo besteira em excesso, mas nada que não dê para recuperar com algum esforço.

- Meu maior problema até agora tem sido a remada, que acabo tendo dificuldade quando tento subir o peso e perco a consciência corporal e não consigo fechar as escapulas como deveria, tornando o treino menos eficiente. Contudo, já notei que estão bem mais definidas numa foto que tirei, então estou feliz pelo menos.

 

24/03

Spoiler

A
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), progredi para 30kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 26kg, manter carga;

Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), progredi para 28kg, manter carga;

Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), mantive em 20kg, aumentar carga;

Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), progredi para 18kg, manter carga;   

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), progredi para 12kg, manter carga; 

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), mantive em 10kg;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

 

26/03

Spoiler

B
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Passada frontal (quadríceps, barra, 3x10), progredi para 26kg, manter carga;

Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), progredi para 28kg, aumentar carga;
Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 28kg, manter carga;

Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x10), progredi para 12kg, manter carga;

Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x08), progredi para 08kg, manter carga;

Rosca martelo (bíceps, barra, 2x8), progredi para 14kg, manter carga;

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); mantive em 12kg, manter carga;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

 

29/03

Spoiler

C
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), progredi para 28kg, diminuir carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), mantive em 16kg, manter carga;

Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), mantive em 06kg, manter carga;

Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), progredi para 12kg, manter carga;

Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), progredi para 22kg, manter carga;

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10);

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);


31/03

Spoiler

A
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), mantive 30kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 28kg, aumentar carga;

Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive 28kg, manter carga;

Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), progredi para 24kg, manter carga;

Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive 18kg, manter carga;   

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), mantive 12kg, manter carga; 

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 12kg;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

 

02/04

Spoiler

B
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Passada frontal (quadríceps, barra, 3x10), mantive 26kg, aumentar carga;

Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), progredi para 30kg, manter carga;
Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), progredi para 30kg, manter carga;

Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x10), mantive 12kg, manter carga;

Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x08),mantive 08kg, manter carga;

Rosca martelo (bíceps, barra, 2x8), mantive 14kg, manter carga;

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); mantive 12kg, manter carga;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

 

05/04

Spoiler

C
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), progredi para 28kg, diminuir carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), mantive em 16kg, manter carga;

Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), mantive em 06kg, manter carga;

Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), progredi para 12kg, manter carga;

Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), progredi para 22kg, manter carga;

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10);

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

 

07/04

Spoiler

A
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), mantive 30kg, aumentar carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), progredi para 32kg, manter carga;

Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive 28kg, manter carga;

Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), manter 24kg, manter carga;

Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive 18kg, manter carga;   

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), mantive 12kg, aumentar carga; 

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 14kg;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

 

09/04

Spoiler

B
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Passada frontal, Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), progredi para 30kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), manter 32kg, manter carga;

Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), manter 30kg, manter carga;

Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x10), mantive 12kg, aumentar carga;

Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x8), mantive 08kg, manter carga;

Rosca martelo (bíceps, barra, 2x8), progredi para 16kg, manter carga;

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); progredi para 14kg, manter carga;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

 

12/04

Spoiler

C
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), mantive 30kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 32kg, manter carga;

Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, manter carga;

Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), mantive em 16kg, manter carga;

Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), mantive em 06kg, aumentar carga;

Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), mantive 12kg, manter carga;

Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), mantive 22kg, manter carga;

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), mantive 14kg, manter carga;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

 

14/04

Spoiler

A
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), progredi para 32kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 32kg, aumentar carga;

Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive 28kg, manter carga;

Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), manter 24kg, manter carga;

Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive 18kg, manter carga;   

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), mantive 14kg, manter carga; 

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 14kg;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

 

20/04

Spoiler

B
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), manter 30kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 30kg, aumentar carga;

Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), manter 30kg, manter carga;

Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x10), progredi para 14kg, manter carga;

Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x8), progredi para 10kg, manter carga;

Rosca martelo (bíceps, barra, 2x8), mantive 16kg, manter carga;

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8); mantive 14kg, manter carga;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

 

22/04

Spoiler

C
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), mantive 30kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 32kg, aumentar carga;

Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 28kg, diminuir carga;

Supino inclinado c/ halteres (peitoral e anterior do deltoide, composto, 3x10), mantive em 16kg, manter carga;

Crucifixo inverso (posterior do deltoide, halteres, 2x8), progredi para 08kg, manter carga;

Rosca Zottman (bíceps, halteres, 2x8), mantive 12kg, manter carga;

Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), mantive 22kg, manter carga;

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), mantive 14kg, manter carga;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

 

24/04

Spoiler

A
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), mantive 32kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 32kg, aumentar carga;

Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive 26kg, manter carga;

Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), manter 24kg, manter carga;

Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8), mantive em 08kg, manter carga;

Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive 18kg, manter carga;   

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x8), mantive 14kg, manter carga; 

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), progredi para 14kg;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10). 

 

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou separando minha frustração sobre os treinos + a progressão do dia 26, aproveitando o "anonimato"  para poder desabafar. Infelizmente estou a quatro dias sem treinar (de 27 a 30) pois no dia 28 estava muito cansado, resolvi adiar os dois dias de descanso de domingo e segunda para quinta e sex., porém novamente acabei precisando ficar sem treinar hoje (por causa de uma chuva muito forte que molhou a área onde treino hoje). Realmente preciso ter um psicológico de ferro nessas horas e está complicado.

27/04
28/04

30/04

Realizei aeróbico de 30 min., em intensidade moderada.

Desabafo sobre frustração e ansiedade

Spoiler

Sofro de forte ansiedade sempre que as coisas saem do meu controle, não diferente em relação à musculação, perco toda a capacidade de realização quando tudo não sai como quero. Gosto muito de treinar, mas nos últimos dias sinto uma indisposição enorme sempre que chego perto dos ferros (seja pelo cansaço por dormir mal, seja pelo dia em si que não estou bem).

Consigo me esforçar com a mentalidade de "97% compromisso; 3% motivação" mas ainda sim é complicado, acabo me distraindo fortemente durante o treino, o que faz eu ficar muito mais tempo ali (um treino que posso fazer em uma hora e vinte acabo levando umas duas horas).

Toda essa frustração (aliada com outras frustrações diárias, como o sentimento de estar vendo a vida passar sem poder construir nada, sem poder estudar e outras situações) abalam bastante meu psicológico, coisa que acabo descontando na comida. Claro, não serei hipócrita ao dizer que estou batendo meus macros com comida lixo por causa de ansiedade, mas sinto que está ficando cada vez mais complicado lidar com ela.

Estou tendo que tomar remédios ansiolíticos cada vez mais fortes e não estou tendo uma válvula de escape para lidar com esse sentimento, pois minha vida é ficar preso dentro de casa. Quero sair, aproveitar um pouco da adolescência que ainda me resta, mas acabo me encontrando em uma solidão amarga e complicada; puxo ferro na esperança de dias melhores.


26/04

Spoiler

B
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x11), manter 30kg, manter carga;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive 30kg, aumentar carga;**

Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x11), manter 30kg, manter carga;

Desenvolvimento militar c/ halteres (deltoide, composto, 3x11), manter 14kg, manter carga;

Crucifixo com halteres (peitoral, halteres, 2x10), manter 10kg, manter carga;

Rosca martelo (bíceps, barra, 2x11), mantive 16kg, manter carga;

Rosca francesa (tríceps, halteres, 2x11); mantive 14kg, manter carga;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

**Estou mantendo o Stiff com carga igual a das outras repetições pois não tenho mais espaço para socar peso na barra de 1,20. Terei que comprar anilhas mais pesadas e uma barra de 1,80 para lidar com isso.

 

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A algum tempo sem postar aqui, acabei me afastando do esporte em meados de maio.
Tive um diagnóstico de depressão que me tirou muito do estímulo de treinar, tive que tomar medicação pesada e piorou mais ainda minha qualidade de vida. Estou me alimentando mal, dormindo mal, está foda continuar assim...

Estou me organizando para voltar a ter uma vida saudável e me alimentar bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2022 em 15:39, Guimers disse:

Que noticia chata mano, melhoras pra voce. Volta a treinar que vai te ajudar!

Obg cara. Bom que pelo menos já tenho algum caminho andado, uma dieta pronta e um treino-base. Vou me esforçar e continuo relatando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...