Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com sono


Daniiell

Posts Recomendados

Pelo q entendi a criança nao é o unico problema, a casa costuma ser um problema tambem... A duvida é, voce conseguiria ir dormir e deixar a criança acordada e depois ela mesma vai dormir sozinha?

 

Se for o caso pode fazer como eu fiz morando com meus pais, meu pai dorme cerca de 4h por dia, acorda as 5h e dorme entre 00h e 01h da manha, entao o barulho sempre começa mt cedo e para mt tarde, ai o q eu apelei foi pra isso:
https://ibb.co/Fx1xG2M

 

Diria q abafa até 80~90% dos ruidos, e qnd eles tao mtt barulhentos, ligo o ventilador proximo a porta porque o som de ventilador nao me incomoda e abafa o resto do som, é extremamente barato, n custa mais de 8 reais e ajudou mt.

 

Outra coisa com relação a higiene do sono foi comprar aquelas lampadas coloridas, elas tem opções variadas de cores e intensidade da luz, entao a noite eu sempre deixo no amarelo bem fraquinho enquanto assito tv, isso ja vai puxando o sono (e qnd for pro vuco vuco cm a mulher da pra por os coloridos, pisca pisca e o carai kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/12/2021 em 07:32, East~ disse:

Sou do tempo que a criança dorme na hora que o pai e mãe quer e se ciscar nem precisa de coberta porque o lombo dorme quente. Mas essa safra que ta gerando os Enzo e Valentina não têm pulso algum.

 

Você não precisa de algo pra acelerar o sono REM, você precisa apenas aprender a educar sua criança.

 

Vc tem filhos? vc leu o que ele disse? a filha dele tem 7 meses.

 

kkkk parece piada que chegar a taca resolve alguma coisa, educar um filho é muito mais complicado que isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 09:17, Verdura disse:

 

Sou pai e conheço diversos outros, quem dera fosse assim tão fácil... Foi-se a época que você arrumava a grana e a mãe, sogra e mulheres da família cuidavam das crianças e, na perspectiva masculina, "tudo era mais fácil".

Hoje a gente vive longe dos pais, chega em casa morto (ambos), temos as tarefas de casa para dividir, o aprimoramento profissional para fazer e dar atenção, carinho e disciplina que a criança precisa. Criança nos primeiros anos fica doente toda hora, por exemplo, e aí já são noites e noites de sono em claro verificando febre, levando em pronto socorro etc.

Depois são noites estudando com o guri (ainda mais agora nesta pandemia já fiquei por exemplo até altas horas da noite tendo de ensinar as matérias básicas para o guri).

Os desafios são outros, mas diferente de você eu boto muita fé nesta geração. São pessoas muito mais atentas a diversas outras questões e os vejo muito melhores que esta geração de trintões e quarentões (da qual eu pertenço) que são todos nostálgicos de coisas que nem viveram.

Sou pai e minha filha graças a Deus e ao meu pulso tem horário pra tudo, sempre teve.

Cansaço não é pretexto pra ausência de limites e regras, ela desde recém nascida era colocada na cama no mesmo horário e retirada também, ingressou na escola cedo porque tanto eu quanto a mãe damos duro e hoje que ela é adolescente (13 anos), ela cuida da casa enquanto a mãe e eu provemos todo o resto.

Em 10/12/2021 em 09:53, Godofredo27 disse:

e não acha estranho que essa geração do lombo quente e sem dialogo são todo os adultos com problemas psicológicos hoje em dia? 🤔 só comentando mesmo

 

Bom, eu não tenho problemas psicológicos e a geração milenial é a que mais vem enriquecendo farmácias e terapeutas, não sei não viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 11:05, East~ disse:

Sou pai e minha filha graças a Deus e ao meu pulso tem horário pra tudo, sempre teve.

Cansaço não é pretexto pra ausência de limites e regras, ela desde recém nascida era colocada na cama no mesmo horário e retirada também, ingressou na escola cedo porque tanto eu quanto a mãe damos duro e hoje que ela é adolescente (13 anos), ela cuida da casa enquanto a mãe e eu provemos todo o resto.

mas ela entende o motivo ou só obedece?
obedecer por puro medo do "pulso" ou "lombo ardendo" só vai criar alguém com medo de se impor na sociedade e alheio a tudo - e que na adolescência irá esconder tudo de ti com o mesmo medo.
Enfim - você não frequentar psicólogo não significa que não precise de um, e mesmo que seja, é claramente uma exceção da sua geração, a diferença é que vocês não demonstram até explodirem um dia no trabalho, transito, ou no final de semana no barzinho descontando tudo em cachaça - ou no dia a dia descontando tudo na comida mesmo, são vários os exemplos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 11:05, East~ disse:

ela desde recém nascida era colocada na cama no mesmo horário e retirada também

 

Pulso bem firme pra um adolescente que foi pai aos 16 anos.. já era casado com a mãe dela? trabalhava 8h por dia nessa idade?

O que vc fazia quando ela começava a chorar e ficava roxa parecendo que ia morrer se vc não fosse lá cuidar dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 11:11, Godofredo27 disse:

mas ela entende o motivo ou só obedece?

Desde muito cedo ela é criada pra saber se virar, desde sempre ela é ensinada que os pais não são eternos e que numa casa tudo funciona em conjunto e é graças a isso que conseguimos descansar, sair, passear num final de semana, ao invés de ficar abarrotado de afazeres domésticos.

O que gastaríamos com uma diarista podemos usar passeando, curtindo e apesar de eu achar uma chinelada ou palmada ótimas medidas educativas, no caso dela até então não precisou, ela nunca foi de fazer birra, sempre foi uma criança de boa porque desde sempre foi amada e enveredada por um caminho de REALIDADE, o maior problema dos pais de hoje é querer evitar a todo custo que seus filhos experimentem a dor que eles experimentaram no passado, sendo que na verdade a dor é o que os tornou resilientes (ou pelo menos mais resilientes do que essa criançada é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 11:13, Falso magro triste disse:

Pulso bem firme pra um adolescente que foi pai aos 16 anos

Pois é, pra quem sabe o que é responsabilidade tanto faz a idade que a paternidade vem, erro crasso ter acelerado os processos, mas o erro parou ali.

Em 10/12/2021 em 11:13, Falso magro triste disse:

já era casado com a mãe dela? trabalhava 8h por dia nessa idade?

Sim. Não, nessa época eu trabalhava 15 horas por dia, sendo 8 dessas na construção civil e o resto fazendo esfirra no Habibs.

 

Em 10/12/2021 em 11:13, Falso magro triste disse:

O que vc fazia quando ela começava a chorar e ficava roxa parecendo que ia morrer se vc não fosse lá cuidar dela?

Eu trabalhava era pra isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 11:05, East~ disse:

Bom, eu não tenho problemas psicológicos e a geração milenial é a que mais vem enriquecendo farmácias e terapeutas, não sei não viu?

 

Não é só problema psicológico que pode gerar, obesidade é um problema que pode ser gerado por falta de cuidados dos pais. Você não recebe amor e desconta tudo na comida - ou poderia descontar em compras excessivas ou outros vícios.

 

Em 10/12/2021 em 11:17, East~ disse:

o maior problema dos pais de hoje é querer evitar a todo custo que seus filhos experimentem a dor que eles experimentaram no passado, sendo que na verdade a dor é o que os tornou resilientes (ou pelo menos mais resilientes do que essa criançada é).

 

Modelos parentais são: Autoritativo - considerado o melhor, porque há espaço para ouvir os filhos e também há disciplina -, Autoritario - é tudo do seu jeito, a criança aprende a te manipular mentindo -, Permissivo - agem mais como amigos do que pais - e Não envolvido - pouco se importam com os filhos.

 

E esses modelos são uma mistura de disciplina e amor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...