Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo dos macros


pm_go

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite!

Já de início, trago minhas medidas: 1,69m e 69kg. Meu percentual de gordura está próximo de 23%.

Pois bem, decidi montar minha própria dieta depois de tanto pesquisar na internet e me assustei com a divergência dos macros... No caso de gordura, por exemplo, alguns indicam 1g/kg, outros, 0,4g/kg... essa diferença, a meu ver, quando colocada na dieta, torna-se MUITO relevante... 

Mas enfim...

Adotei 2g/kg para proteínas, 2,5g/kg para carboidratos e 0,8g/kg para gordura. 

Entretanto, de toda forma que eu manipulo e tento montar minha dieta, OU o déficit calórico fica muito alto OU os macros ficam muito altos e ultrapassam o que geralmente é indicado. 

Peço, por favor, que vejam minha de dieta e me digam o que vocês acham que possa ser melhorado. Desde já, agradeço.

dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Déficit calorico vc coloca primeiro as proteinas depois a gordura e o resto de carbo, se tu fica tentando encaixar 2.5g por kg de carbo, 2g de proteina e 1g de gordura tu não vai conseguir e vai exceder suas calorias, no seu caso.

de resto está ok, particulamente eu faria mais + refeição.

 

unica coisa que muda no bulking e no cutting é o carboidrato, a proteina sempre se mantem e a gordura igual, oq abaixa sempre é o carboidrato, para emagrecer vai tirando o carbo, para ganhar peso aumenta o carbo e aumentaria a gordura caso esteja dificil de comer muito volume de comida, só um exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

refeição 1 - trocaria toda ela por ovo mexido, tipo 5 claras e 1 gema

 

no mais:

 

Impossível avaliar sem informações completas.

 

Favor verificar:

 

  1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Quantidade por refeição de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do shape 

 

Use um desses sites pra calcular seus macros:

 

Lista de Alimentos

 

Treino para iniciantes sugerido: Treino Abc

 

Único suplemento sugerido: creatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...