Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Alimentação/Dieta


Bruno V.

Posts Recomendados

Bom, queria saber que tipo de dieta deveria seguir nesse momento, bulking limpo ou cultting

Eu quero crescer, não tenho muita dificuldade para ganhar peso, mas meu problema é o acúmulo de gordura abdominal que me incomoda bastante, diferente de outras partes do meu corpo, que não acumulam tanto facilmente. Então estava pensando em tentar diminuir o BF% com o ciclo de carboidratos por um tempo pra depois lançar um bulking limpo. Preciso de conselhos. Agradeço a todos que puderem me ajudar!

 

Informações:

Peso: 69 Kg

Altura: 1,70m

Idade: 19 anos

BF%: Acho que em torno de 19%

5x Treinos na semana A,B,C 

2x Cardio moderados na semana

 

Editado por Bruno V.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Precisamos de fotos/treino exato/dieta exata. Com 1,70 e 69kg acho meio dificil ter 19% de gordura. E outra, esquece low carb, voce sendo natural só vai perder massa muscular fazendo low carb. Vale muito mais apena fazer a sua deita de manutenção durante umas semanas e depois ir retirando 100-200kcal por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 em 05:09, Duarte Leal disse:

Precisamos de fotos/treino exato/dieta exata. Com 1,70 e 69kg acho meio dificil ter 19% de gordura. E outra, esquece low carb, voce sendo natural só vai perder massa muscular fazendo low carb. Vale muito mais apena fazer a sua deita de manutenção durante umas semanas e depois ir retirando 100-200kcal por semana

Refeições: 

LOW CARB - 3 dias

Manhã:

- 150g Clara de Ovos

- 1 Ovo

- 100g Batata doce

Almoço:

- 100g Arroz

- 80g Feijão

- 150g Filé de Frango

Tarde:

- 100g Arroz

- 150g Frango

Jantar:

- 150g Clara de ovos

- 1 Ovo

- 100g Batata doce

 

Pronto, essas são minhas refeições quando em Low Carb durante os 3 dias, depois no 4° dia somente subo a quantidade de carboidrato. Por exemplo aumentando a quantidade de batata doce, arroz e etc, resultando nos 280g de carboidrato.

 

5x Treinos na semana:

- Peito/Tríceps/Ombro

- Costas/Bíceps

- Perna

- Peito/Tríceps/Ombro

- Costas Bíceps

 

2x Aeróbicos na semana:

- 10min esteira correndo e 20min bicicleta (ciclismo msm, gosto de andar de bike)

- 10min pulando corda e 20min de bicicleta

 

Em relação as fotos eu vou tirar ainda, mas enfim é isso. Eu não tenho muita gordura nos braços, pernas e etc. É mais no abdômen que meu incomoda mesmo. Meu peso varia de 69kg e 70kg. 

Em relação a medida só sei que Bíceps é 36cm o resto tô por fora kkkkkk. Agradeço pela ajuda.
 

Como seria essa dieta que vc recomendou?

Então, já que o ciclo de carboidratos não é o aconselhável. É melhor que eu faça um cutting por um período e depois partir pra um bulking limpo? Ou já lanço logo um bulking limpo? Umas 500kcal de saldo positivo em relação a TMB. 

 

 

Editado por Bruno V.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 em 05:09, Duarte Leal disse:

Precisamos de fotos/treino exato/dieta exata. Com 1,70 e 69kg acho meio dificil ter 19% de gordura. E outra, esquece low carb, voce sendo natural só vai perder massa muscular fazendo low carb. Vale muito mais apena fazer a sua deita de manutenção durante umas semanas e depois ir retirando 100-200kcal por semana

Que tal?
https://ibb.co/qWJd8pm

Editado por Bruno V.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 em 15:27, Bruno V. disse:

Me expressei mal, quando disse fotos me referia a fotos do shape

 

Mas como eu disse, esquece o low carb, use essa calculadora (https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/) e calcule os macros

Editado por Duarte Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 em 18:30, Duarte Leal disse:

Me expressei mal, quando disse fotos me referia a fotos do shape

 

Mas como eu disse, esquece o low carb, use essa calculadora (https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/) e calcule os macros

Entendi, vou tentar tirar as fotos do shape e mando.

Calculei os macros p/ Bulking onde foi solicitado:
https://ibb.co/7KdDg2Q
https://ibb.co/FqS02GL

Resultado:
1990Kcal de gasto total
E 1450Kcal de TMB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 em 19:31, Duarte Leal disse:

Mas vc quer fazer bulk ou cut?

Então, essa é a minha dúvida! Não sei se faço um cutting primeiro e depois faço um bulking limpo ou se faço um bulking limpo primeiro. Pq tenho gorduras localizadas principalmente na região do abdome que me incomoda muito, mas ao mesmo tempo eu quero crescer, entende? Aí acabo ficando indeciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando acordar tire fotos para vermos isso. Mas o mais adequado de fazer na maior parte dos casos é uma recompozição corporal, isso se dá por fazer a deita de manutenção calórica, e ir aumentado/retirando dependendo do objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2021 em 19:38, Duarte Leal disse:

Quando acordar tire fotos para vermos isso. Mas o mais adequado de fazer na maior parte dos casos é uma recompozição corporal, isso se dá por fazer a deita de manutenção calórica, e ir aumentado/retirando dependendo do objetivo

Tranquilo, farei isso quando acordar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...