Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E2 e Prolactina


Posts Recomendados

Publicidade

Em 20/10/2021 em 21:40, Fabio2019 disse:

Boas, gostaria de saber a opinião de vcs. Faço trt, 100mg deposteron week, e gostaria de saber se é  normal a prolactina sempre estar com valores na faixa de 25, e o estradiol 55. Minha testo total é  de 600. Meu humor tá um lixo, erecoes fracas e desânimo total.

 

Só o valor isolado é pouco pra definir.

há quanto tempo faz uso dessa dose de testo?
qnt era o E2, DHT e SHBG antes?
como estão o DHT e SHBG agora?

como está seu sono, alimentação, stress?

Pode ser que vc jogue um anastrozol todo dia ou a cada 3 dias e resolva, mas pode piorar e muito.

Tem sentido alguma sensibilidade no mamilo?
Irritabilidade, inchaço, ganho de gordura abdominal?
glicemia tbm é importante

O importante é vc n tentar resolver sozinho, pode piorar, procure conversar com o médico q está te acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 em 00:21, cadumonteiro disse:

 

Só o valor isolado é pouco pra definir.

há quanto tempo faz uso dessa dose de testo?
qnt era o E2, DHT e SHBG antes?
como estão o DHT e SHBG agora?

como está seu sono, alimentação, stress?

Pode ser que vc jogue um anastrozol todo dia ou a cada 3 dias e resolva, mas pode piorar e muito.

Tem sentido alguma sensibilidade no mamilo?
Irritabilidade, inchaço, ganho de gordura abdominal?
glicemia tbm é importante

O importante é vc n tentar resolver sozinho, pode piorar, procure conversar com o médico q está te acompanhando.

Então...faço TRT já faz quase 4 anos. Quando comecei, tinha 33 anos e minha testo estava em 210. A prolactina nessa época era 19.

Não tenho mais dados pois o médico não pediu bateria de exame na época...apenas testo, prolactina, fsh, lh e o restante perfil lipico.

Já fiz 2 cruises nesses 4 anos. Fiquei uns 3 meses tomando 200 mg week ( cipionato) e depois de um ano fiz 1 mês de 300 mg week (daí me acidentei e parei o cruise e continuei trt).

Meu médico (urologista), passa receita. E só. É leigo em hormônios. 

Já tomei por conta anastrozol e cabergolina (não sei se fiz cagada). Mas tomava anastro assim: fracionada 1 comprimido por semana. Quando tomava, a testo estava em 600 e estradiol em 30. Então acho que não baixei muito. E quando fiz cruise de 300 weekk, a testo estava acima de 1.500 e estradiol em 49. Hj estou com a testo em 647 , estradiol 56, e prolactina 24. Humor está péssimo, e ereções muito ruins. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 em 20:25, Fabio2019 disse:

quando fiz cruise de 300 weekk, a testo estava acima de 1.500 e estradiol em 49. Hj estou com a testo em 647 , estradiol 56, e prolactina 24

Parece mesmo um perfil de desequilíbrio entre testo/E2 

Tá com mais E2 com menos da metade de testo.

Eu pessoalmente testaria 0,5 de anastrozol a cada 3 dias, ou 1mg a cada 5/6 dias, pra não baixar demais e vc ir sentindo as mudanças.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, você faz uso de algum remédio de uso contínuo?

Por exemplo: tem vários remédios psicotrópicos que podem elevar prolactina e só lendo minuciosamente a bula pra saber.

 

Apenas mais uma possibilidade pra manter em mente. Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 09:15, egoless disse:

Por curiosidade, você faz uso de algum remédio de uso contínuo?

Por exemplo: tem vários remédios psicotrópicos que podem elevar prolactina e só lendo minuciosamente a bula pra saber.

 

Apenas mais uma possibilidade pra manter em mente. Boa sorte.

 

 

Já fiz há muito tempo atrás. BUPROPIONA, PAROXETINA (ESTE ELEVA DEMAIS A PROLACTINA), mas foi coisa de uns 6 anos atrás. Uso omeprazol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2021 em 22:03, cadumonteiro disse:

Parece mesmo um perfil de desequilíbrio entre testo/E2 

Tá com mais E2 com menos da metade de testo.

Eu pessoalmente testaria 0,5 de anastrozol a cada 3 dias, ou 1mg a cada 5/6 dias, pra não baixar demais e vc ir sentindo as mudanças.

 

 

 

 

 

Se com o anastrozol eu conseguir controlar a relação de testo/e2,  vai fazer algum mal a longo prazo? Ou o mal é errar a mão e crashar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 13:24, Fabio2019 disse:

Se com o anastrozol eu conseguir controlar a relação de testo/e2,  vai fazer algum mal a longo prazo? Ou o mal é errar a mão e crashar tudo?

O mal dele é exatamente esse, vc pesar a mão na dose e baixar demais o E2 e ter parar e esperar a meia vida do anastrozol acabar e o corpo naturalmente fazer a conversão em níveis estáveis.

O lance é monitorar com exames, ver se a pele tá oleosa, aparecimento de acne, instabilidade de humor, queda na libido, aumento de retenção, e claro aumento de sensibilidade nós mamilos. São os principais indicadores de excesso de E2.

 

Aí você tem q achar a dose pra vc, se vai tomar 0,5mg todo dia, 1mg a cada 3 dias, ou 1mg por semana, não tem muito o que fazer, é testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 13:19, Fabio2019 disse:

Já fiz há muito tempo atrás. BUPROPIONA, PAROXETINA (ESTE ELEVA DEMAIS A PROLACTINA), mas foi coisa de uns 6 anos atrás. Uso omeprazol. 

 

O fato de que você chegou a usar antidepressivo pode explicar o porque da sua prolactina estar alta. Essa classe de medicamentos normalmente modulam a serotonina ou dopamina.


E a dopamina tem relação com a prolactina. Quanto mais alta a prolactina menor e a dopamina e vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...