Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com conversão de testosterona em estradiol


Posts Recomendados

Olá à todos,

 

Preciso de uma ajuda com relação à conversão de testosterona em estradiol, eu faço o uso de testosterona exógena à mais de 2 anos e nunca tive problemas algum, passei muito tempo com testo na casa dos 4k e não precisei nem usar anastrosol, ou seja, meu corpo naturalmente não "aromatiza". 

spacer.png

spacer.png

Não tenho estradiol dessa época mas libido/mente/disposição estavam ótimos e sem uso de qualquer inibidor de aromatase e zero problemas com aromatização por 2 anos, a questão é que faz um tempinho que do nada (isso mesmo, de um dia para o outro) minha libido oscilou e não normaliza mais, tem dias que tá ótima, tem dias que tá ok, tem dias que preciso de medicamento para ter ereção, e a questão não é só com a libido/ereção mas sinto que tem dias que estou menos disposto e com oscilações de humor também.

 

Esses exames eram sendo utilizado 100mg deposteron de farmácia EMS semana:

Exames mês 09:

 

Testosterona total: 867ng/dl;

Testosterona livre: 29,32ng/dl;

SHBG: 10,8nmol/l;

Estradiol: 19,5pg/ml;

Colesterol total: 145,2mg/dl; 

HDL: 38mg/dl;

 

Exames mês 10: (exames pedidos pelo urologista) - vou deixar com foto pois fica mais fácil de visualizar:

 

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

Bom, esses são os exames pedidos pelo urologista e para ele está tudo normal, exceto à "CK" que pode estar envolvido à problemas cardíacos mas no meu caso certamente está relacionado injeções intramusculares frequentes, como tenho 27 anos já sabe que urologista primeira coisa questiona o motivo pelo qual uso testosterona exógena, mas tenho exames e naturalmente sou uma pessoa que não produz testo em doses interessantes (últimos exames de testo natural com 24 anos me rendiam 160-180ng/dl). 

 

Por anos utilizei enantato da landerlan gold e zero problemas que posteriormente começou utilizando ainda ele, resolvi trocar por testo de farmácia (resultados dos exames com 100mg de deposteron EMS) e não percebi melhoras pois continua oscilando. Infelizmente eu não estava mais conseguindo testo de farmácia, está faltando para todo mundo e sem previsão de retorno, decidi utilizar durateston plus gold da landerlan (aplicando à cada 2 dias para respeitar e meia vida do propionato), minha libido foi lá nas alturas, estava sensacional por 3 semanas, do nada voltou a oscilar, provavelmente começou a bater e estabilizar no sangue e o estradiol não acompanha, alguem teria uma ideia do que fazer para elevar o estradiol ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara na minha visão vc tem sorte em nao aromatizar 'tanto'.

Eu usando 100mg de Depo semana ja tenho q tomar uns 2 anastro por semana. Cada cada é um caso.

Agora, qual dose e testo vc estava usando pra bater 3.5k ? nao ficou muito claro.

 

sobre a libido pode ser outros fatores, fica repetitivo, mas ela é multifatorial.

dormir mal,  overtraining.. alimentação.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu estradiol esta baixo demais. Faltou prolactina, mas n creio que ela deva ter subido tbem.

Pelo valor de testo que vc estava algo estava retendo seu estradiol de subir, estava tomando quais medicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 em 11:58, tarzan92 disse:

Cara na minha visão vc tem sorte em nao aromatizar 'tanto'.

Eu usando 100mg de Depo semana ja tenho q tomar uns 2 anastro por semana. Cada cada é um caso.

Agora, qual dose e testo vc estava usando pra bater 3.5k ? nao ficou muito claro.

 

sobre a libido pode ser outros fatores, fica repetitivo, mas ela é multifatorial.

dormir mal,  overtraining.. alimentação.. 

 

Para ficar na casa dos 3,5k utilizava 400mg semana enantato da landerlan gold, quando a libido começou oscilar eu troquei para deposteron (cipionato) e baixei a dose), eu fiquei utilizando 100mg semana de cipionato por 3 meses até não conseguir mais ele, mas na questão da libido ficou a mesma oscilação com 400mg de enantato ou 100mg de cipionato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 em 11:59, Mr Nobody disse:

Mesmo com os 4k de testo teu estradiol era tão baixo?

 

Se for por causa do E2, possivelmente teria que suplementar com E2 em creme.

 

E como está seu DHT e Prolactina?

Esqueci de colocar esses exames, fiz eles separados:

 

Exames que esqueci de colocar:

 

Insulina: 8,98 micro ui/ml;

Transaminase oxalacética: 23u/l;

Vitamina D hidroxi: 30,7ng/dl;

Prolactina em repouso: 11,76ng/ml;

DHT: 43,31ng/dl - "VALORES DE REFERÊNCIA: HOMENS : DE 25,00 A 80,00 ng/dL"

 

Esses exames foram feitos no mesmo período, apenas paguei eles separados e esqueci de colocar. DHT ajuda à não aromatizar mas ele não está muito elevado visando ser problema nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 em 12:02, MBD disse:

Com 4k de testo você com certeza não usava 100mg.

Ao reduzir a dose o cenário muda, tudo muda.

Exato, eu baixei a dose pelo fato de achar que o estradiol estava baixo, na época estava sem tempo pra fazer os exames e decidi sair da testo alta para níveis fisiológicos, fiquei 3 meses usando cipionado 100mg semana e não senti nenhuma melhora, como não consigo mais cipionato pela falta dele nas farmácias, voltei a subir a testo, atualmente estou utilizando 300mg semana de durateston plus gold landerlan, meu, iniciei e a libido foi lá em cima como mencionei por 3 semanas (estava tão alta a libido que chegava a ter orgasmo urinando), apos 3 semanas de durateston a libido voltou à oscilar igual com 100mg cipionato ou 400mg de enantato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 em 12:03, Vitgtw disse:

Teu estradiol esta baixo demais. Faltou prolactina, mas n creio que ela deva ter subido tbem.

Pelo valor de testo que vc estava algo estava retendo seu estradiol de subir, estava tomando quais medicações?

Sim, não uso nada de medicação, somente testosterona mesmo. Eu sei que é o estradiol pois tenho os sintomas dele baixo. No caso da libido, como disse, ela oscila, tem dias que tá bom, tem dias que está ok, tem dias que só com medicamento para funcionar (tadalafil), quando está bom consigo ereção rápido, quando está ok eu demoro muito para conseguir chegar na ereção, quando preciso do tadalafil as vezes nem chego na ereção, e isso muda até o tamanho do "camarada".

 

O pior é que isso já esta acontecendo à uns 4 meses e eu não consigo resolver, ou meu corpo oscila estradiol (teria que fazer exame semanal) ou eu não estou acertando a dose certa semanal de testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2021 em 12:51, ArielU disse:

Sim, não uso nada de medicação, somente testosterona mesmo. Eu sei que é o estradiol pois tenho os sintomas dele baixo. No caso da libido, como disse, ela oscila, tem dias que tá bom, tem dias que está ok, tem dias que só com medicamento para funcionar (tadalafil), quando está bom consigo ereção rápido, quando está ok eu demoro muito para conseguir chegar na ereção, quando preciso do tadalafil as vezes nem chego na ereção, e isso muda até o tamanho do "camarada".

 

O pior é que isso já esta acontecendo à uns 4 meses e eu não consigo resolver, ou meu corpo oscila estradiol (teria que fazer exame semanal) ou eu não estou acertando a dose certa semanal de testo.

Faça exame de prolactina tbem, pelo menos pra descartamos.

Faz quanto tempo que esta direto usando hormonios?

Se estiver a bastante, poderia testar dar uma arrumada nas bolas com hcg,  ele vai ajudar a aumentar um pouco o estradiol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...