Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação X Busto Mais Firme


Linee

Posts Recomendados

Uma pergunta com perspectiva diferente.

Vamos supor:

- Uma mulher com 1,65m e 70kg cerca de 27 anos, que possua seios Grandes (tamanho 46 por exemplo)

- O seio apesar de grande está de acordo com a idade em termos de "efeito gravidade"

- Essa mulher é saudável tem um corpo de acordo, um BF vamos dizer na casa dos 16% a 18%

- Uma coisa que a incomoda é o tamanho do Seio, gostaria que fosse menor

- Ela iniciou o treino de academia com dieta adequada, o intuito é uma leve hipertrofia (definição) e malha tudo direitinho (inclusive peito com 3 exercícios)

Dúvida:

Após 1 ano de treino sério, ela conseguiria por exemplo chegar no número 44, e ter um seio bonito?

Ou a perda de gordura nesse caso influenciaria bastante e prejudicaria a estética do seio pois ficaria mais evidente os "efeitos da gravidade"

Darlan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Darlancs,

Se ela vai chegar a 44 em 1 ano eu não sei, mas com o tempo pode chegar lá tranquilamente e é claro que não vai ser tão lindo como antes, pois perderá um pouco de enchimento. é exatamente o que ocorre no pós mamentação. Os peitos ficam cheios de leite e crescem, mas depois que o leite seca, diminuem, só que a pele não diminui, então não ficam mais tão armandos.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Darl.

Isso que vc relatou é o que aconteceu comigo.

Passei do 46 pro 44 e preferia como eram antes.

Não sei te dizer em quanto tempo ocorreu essa transição, mais foi em torno de 1 ano.

Como disse no meu diário, a primeiro resultado que vi foi a diminuição dos seio.

A aparência fica mais feia, mais murchinha rs...

Se eu não fosse tão teimosinha tinha parado de treinar antes.

Ontem tava vendo umas garotas treinando peito na acadêmia e já fiquei pensando... coitadas vão ficar tábua rs...

Eu não falo nada pq acho as pessoas muito "grossas". Vc vai querer ajudar e leva uma patada.

Gorotas experientes como: Nanny e Fê já disseram que diminui e o povo ainda quer questionar.

Eu já sofri na pele então tem gente que só passando pelo mesmo para acreditar.

Tipo São Tomé ver para crer... apesar que cada um é cada um neh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acredito que diminui

oq acredito que ocorra é a diminuiçao do bf,em decorrencia disso o seio evidentemente diminui E quem treina peito,vai ter a musculatura mais desenvolvida e esse fenomeno ficará mais evidente

a culpa nao seria no caso soh culpa do treino de peito mas obviamente é um dos fatores visto que quem nao treina peito tera uma menor evidencia dessa area e uma sensaçao de seio maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vcs ainda estão nessa?

Vamos o seguinte, malhem peito e depois me digam ... <_<

No meu caso, é puramente devido a curiosidade. Afinal, como o colega acima postou, usamos um argumento totalmente contrário quando se trata de abdomem. Vocês parecem notar empiricamente um resultado muito diferente do que a teoria sugere...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é a mesma lógica do abdomen!!!!!!!!!!!!!!

Abdominais, de forma direta, não secam gordura da região.

Treino de peito, de forma direta, não seca a gordura do seio.

Mas indiretamente isso acontece!

Por quê??

Porque quanto mais músculos, mais energia é gasta pra manter (músculo demanda mais energia que gordura).

Então, quanto mais abdominais você fizer, mais desenvolvimento muscular, e consequentemente, com o tempo (num nível avançado), menos gordura.

Do mesmo modo, quanto mais treino de peito você fizer, mais desenvolvimento muscular, e consequentemente, num nível mais avançado, menos gordura na região.

Se eu estiver errada me corrijam, mas em termos simples eu creio que é mais ou menos isso!

qnto mais musculo,mais gasto calorico seu corpo tem como um todo

nao tem isso de mais musculo no abd maior queima de gordura no ab como voce sugere

o mesmo pro peito

no entanto,se voce tem o ab desenvolvido e tem pouca gordura,o ab fica saliente e aparece

se voce tem uma musculatura desenvolvida no peito e pouca gordura,os seios diminuem devido a pouca gordura e o musculo peitoral se torna mais aparente,a impressao que se tem dos seios terem diminuido mais se da pelo alto desenvolvimento peitoral,mas como eu postei ali,é só a impressao,quem nao treina peito tem o mesmo menos desenvolvido e o peitoral menos saliente,portanto tem a impressao que os seios diminuiram menos

eu acho interessante pras mulheres que so treinem o peito pra um tonus legal,nada de hipertrofia mto drastica,pq estraga o equilibrio estetico feminino ainda mais quando a porcentagem de gordura esta baixa,agora,cada um cada um

se nao quiser perder os seios tambem,basta nao diminuir muito o bf,esteticamente falando 17%~18% de bf ja costuma deixar a mulher com um corpo otimo,menos que isso,independente de treinar ou nao o peito,os seios vao começar a sumir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é a mesma lógica do abdomen!!!!!!!!!!!!!!Abdominais, de forma direta, não secam gordura da região.Treino de peito, de forma direta, não seca a gordura do seio.Mas indiretamente isso acontece!Por quê??Porque quanto mais músculos, mais energia é gasta pra manter (músculo demanda mais energia que gordura).Então, quanto mais abdominais você fizer, mais desenvolvimento muscular, e consequentemente, com o tempo (num nível avançado), menos gordura.Do mesmo modo, quanto mais treino de peito você fizer, mais desenvolvimento muscular, e consequentemente, num nível mais avançado, menos gordura na região.Se eu estiver errada me corrijam, mas em termos simples eu creio que é mais ou menos isso!

mas pa prut, se for por essa logica de que o problema é que quanto mais musculos, menos gordura, isso seria resolvido só com o aumento calorico na dieta, mantendo a porcentagem de gordura suficiente para nao diminuir os seios.

(agora aglomerei o tópico neh hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

nao acredito que diminui

oq acredito que ocorra é a diminuiçao do bf,em decorrencia disso o seio evidentemente diminui E quem treina peito,vai ter a musculatura mais desenvolvida e esse fenomeno ficará mais evidente

a culpa nao seria no caso soh culpa do treino de peito mas obviamente é um dos fatores visto que quem nao treina peito tera uma menor evidencia dessa area e uma sensaçao de seio maior

Puxa vida, Felipe, por acaso vc tem peito ou convive com ele há anos? Então como afirmar que não diminui?

Taí o relato da Janinha, como prova viva do que tem sido falado nesse tópico, mas como ela mesma disse, tem gente que é igual a São Tomé: só vendo pra acreditar!

Volto às palavras da Nanny: malhem peito e depois relatem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlancs,

Se ela vai chegar a 44 em 1 ano eu não sei, mas com o tempo pode chegar lá tranquilamente e é claro que não vai ser tão lindo como antes, pois perderá um pouco de enchimento. é exatamente o que ocorre no pós mamentação. Os peitos ficam cheios de leite e crescem, mas depois que o leite seca, diminuem, só que a pele não diminui, então não ficam mais tão armandos.

Entendeu?

Entendi sim, perfeita sua explicação!

Oi Darl.

Isso que vc relatou é o que aconteceu comigo.

Passei do 46 pro 44 e preferia como eram antes.

Coincidência...rs

Não sei te dizer em quanto tempo ocorreu essa transição, mais foi em torno de 1 ano.

Como disse no meu diário, a primeiro resultado que vi foi a diminuição dos seio.

A aparência fica mais feia, mais murchinha rs...

Se eu não fosse tão teimosinha tinha parado de treinar antes.

Puxa vida!!!

Ontem tava vendo umas garotas treinando peito na acadêmia e já fiquei pensando... coitadas vão ficar tábua rs...

Eu não falo nada pq acho as pessoas muito "grossas". Vc vai querer ajudar e leva uma patada.

Sim eu sei como que é, se vc não estiver com a camisa escrito "treinador" esquece, vc leva patada mesmo... eu nem converso muito, e nem faço questão, só pergunto, "posso revezar" pois é um porre, odeio levar patada de graça...

Garotas experientes como: Nanny e Fê já disseram que diminui e o povo ainda quer questionar.

Eu já sofri na pele então tem gente que só passando pelo mesmo para acreditar.

Tipo São Tomé ver para crer... apesar que cada um é cada um neh...

É dose, o povo viaja, eu não sabia bem a resposta que ouviria baseado na minha pergunta, mas fiz de uma forma diferente por curiosidade mesmo!

Eu imaginei que no caso de mulheres que tem seios grandes e quisesse uma diminuição, fosse algo benéfico, mas nesse caso não me pareceu algo interssante mesmo, pois como vc e a Fê disseram a forma muda e não é para melhor...

Mas pelo visto, para uma mulher que tem seiso muito grandes e pensa em realmente fazer uma diminuição dos busto com uma ajuda cirúrgica/estética, parece algo bom sim treinar o peito... mas somente nesse caso... que terá um auxilio cirúrgico!

Obrigado meninas, vcs foram muito esclarecedoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pa Prut,

Já vi milhões de peitos de mulheres. Sejam das que amamentaram, das que nunca amamentaram, das que são siliconadas, das que malham muito ou quase nada e posso te garantir que o tempo age de forma igual pra todas, seja em consistência, seja em sustentação.

Nos casos de mulheres que engordam, o peito cresce sim,na mesma proporção da gordura, e quando falo de gordura não são só cinco quilinhos não. Já as que malham sério e tem dieta regrada, não tem como recuperar o seio. Pode até engoradar um pouquinho, mas nunca voltarão ao seio como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...