Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação a marmita


Renato Vargas

Posts Recomendados

Bom dia turma!

Dúvida 1 - Na noite anterior pretendo descongelar e deixar a marmita na geladeira,de manhã pelas 6h da manha pretendo retirar da geladeira e botar na bolsa térmica,seria uma das minhas duas refeições,vou comer essa marmita pelas 15h,a dúvida é se na bolsa térmica estraga,mesmo eu indo comer pelas 15h da tarde?

Dúvida 2 - até quanto tempo da para deixar comida de dieta,na geladeira,que não estraga ?
Dúvida 3 - as 6h da manha quando eu retirá-la da geladeira,posso esquentar ela,caso ela tiver um pouco congelada ainda? Irá perder muitos nutrientes se eu esquentá-la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala cara, blz?

 

Vou responder com base no que eu observo no meu dia a dia:

 

1 - Se a bolsa segurar bem a temperatura não estraga (deixo frutas cortadas e omelete sem congelar nem nada po cerca de 7 horas na minha mochila normal que já é um pouco térmica e nunca tive problemas, claro que deixo eles na geladeira antes de por na mochila).

 

2 - Depende muito da comida, não gosto de deixar mais que 3 dias, principalmente carnes. Se for congelado acredito que possa ficar algumas semanas ou mais.

 

3 - Esquentar a comida dificilmente perde os nutrientes, só é um problema quando acaba queimando a carne por exemplo, tem algumas pessoas que falam da questão do microondas perder um pouco, mas até onde eu sei é balela. Eu não me preocuparia.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da bolsa térmica. A minha é bem vagabunda e dura até mais de 12h, isso que eu tiro a comida da panela e já ponho no pote, nem gelado eu levo. Mas isso agora que está frio aqui na minha cidade, no verão dura menos. Depende do alimento tbm. Feijão eu não curto deixar por horas na marmita. 

Arroz e outros carbos eu deixo até 5 dias, as vezes até mais na geladeira e não estraga. Carne da pra deixar até uns 5 também. 

Isso tudo depende do clima tbm. Se aí for muito quente vai durar menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 21:18, engint15 disse:

Fala cara, blz?

 

Vou responder com base no que eu observo no meu dia a dia:

 

1 - Se a bolsa segurar bem a temperatura não estraga (deixo frutas cortadas e omelete sem congelar nem nada po cerca de 7 horas na minha mochila normal que já é um pouco térmica e nunca tive problemas, claro que deixo eles na geladeira antes de por na mochila).

 

2 - Depende muito da comida, não gosto de deixar mais que 3 dias, principalmente carnes. Se for congelado acredito que possa ficar algumas semanas ou mais.

 

3 - Esquentar a comida dificilmente perde os nutrientes, só é um problema quando acaba queimando a carne por exemplo, tem algumas pessoas que falam da questão do microondas perder um pouco, mas até onde eu sei é balela. Eu não me preocuparia.

 

Espero ter ajudado.

Valeu

 

Em 16/09/2021 em 21:52, Hammerfire disse:

Depende muito de quais alimentos você deseja conservar. Coloque aqui os alimentos, para podermos te ajudar com maior precisão.

Valeu

 

Em 16/09/2021 em 21:25, Rex12 disse:

Depende da bolsa térmica. A minha é bem vagabunda e dura até mais de 12h, isso que eu tiro a comida da panela e já ponho no pote, nem gelado eu levo. Mas isso agora que está frio aqui na minha cidade, no verão dura menos. Depende do alimento tbm. Feijão eu não curto deixar por horas na marmita. 

Arroz e outros carbos eu deixo até 5 dias, as vezes até mais na geladeira e não estraga. Carne da pra deixar até uns 5 também. 

Isso tudo depende do clima tbm. Se aí for muito quente vai durar menos. 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...