Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

muito tempo de dieta restritiva


vinisc32

Posts Recomendados

Sou homem e tenho 21 anos com 1,75cm de altura e atualmente estou com mais ou menos 100 kg(faz um bom tempo que não tenho coragem de pesar)

o motivo disso é que eu me mato fazendo dieta,treino e aeróbico e o peso não desce de jeito nenhum

só o que percebo é perda de massa muscular e ganho de massa muscular dependendo da intensidade do treino, porém a gordura não abaixa de jeito nenhum

 

entrei na academia em 2017 e eu tinha 140 kgs, consegui reduzir 100 kgs e quando cheguei nesse peso eu já não perdia mais gordura, então resolvi deixar a musculação e comecei a correr igual um maluco e diminui mais ainda as calorias. resultado= perdi 11 kg de massa muscular e fiquei feliz achando que era gordura, cheguei aos 89 kg e depois o peso subiu porque não tinha mais de onde tirar as calorias e eu não aguentava mais fazer 2 horas de aerobico por dia.

 

entrou a pandemia e eu mantive a dieta porque não queria engordar mais ainda, eu sei que isso é errado mas não sei o que fazer

eu comprei alguns pesos para treinar em casa durante a pandemia e desde então estou treinando, mas mesmo comendo 1200 calorias por dia eu só consigo perceber ganho de massa muscular, e se eu reduzir muito eu só percebo perda de massa muscular, eu comprei uma fita pra medir e estou com 100 cm de cintura e 120 de barriga, e por mais que eu treine não vejo isso descer de jeito nenhum

 

minha dieta atualmente depois de muito reduzir está dessa forma:

 

tres refeições por dia

 

café da manha: 2 ovos cozidos:150 calorias

almoço:9 colheres de sopa de arroz e 1 coxa de frango: 619 calorias

janta: 9 colheres de sopa de arroz e 1 coxa de frango: 619 calorias

 

meu treino atualmente está sendo

 

peito, ombro e agachamentos com 10 minutos de hiit em casa usando polichinelo

e no outro dia eu faço biceps triceps, abdominais e 10 minutos de hiit

eu estou tentando não abusar de aerobicos porque anteriormente eu ficava muito tempo fazendo aerobico e acabei ficando preso a isso, quando eu parava começava a ganhar gordura

 

meu pensamento no momento está sendo fazer uma dieta ''reversa'' para aumentar as calorias até o metabolismo basal e ficar algumas semanas assim, voltar para academia e pegar pesado nos treinos enquanto aumento as calorias, meu medo é de engordar mas acho que é a melhor forma de conseguir restaurar o metabolismo, porém não sei se é o certo a se fazer, queria saber a opinião de vocês. obs: eu sei que dietas restritivas acaba com o metabolismo, acompanho esses foruns a muito tempo mas quando o negócio é aplicar os conhecimentos que obtemos com nós mesmo, as coisas são mais dificeis e a ansiedade nos faz cometer erros... espero que entendam e consigam me aconselhar... não tenho condições de pagar uma nutricionista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Onde você leu ou aprendeu que isso daí é uma dieta? além de ser pouquíssima comida, não tem praticamente nada de proteína.

As calorias do almoço e janta estão erradas, na verdade é bem menos que 619kcals.

Se você realmente estivesse seguindo a dieta, estaria perdendo peso e sem vontade de viver. Você tem 100kg e está comendo praticamente 1000kcals, me explica de onde tu tira força para treinar, fazer cardio e se manter de pé no dia a dia, NÃO EXISTE.

 

Comece a contabilizar TUDO que entra na tua boca, tem algo de errado nisso dai. Se você tiver a cara dura em dizer que realmente só come isso (impossível), então é bom colocar uma câmera na cozinha de madrugada pois tu é sonambulo e está comendo tudo enquanto dorme.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura abdominal está alta.

Eu, com 137 kg hoje, estou com 119 cm de circunferência abdominal. Sou um pouco mais alto que você e bem mais velho.

 

Não quero ser um mensageiro do mal, porém ao se aplicar um deficit "normal", manter uma rotina de treino simples, até mais simples que esta que você descreveu está relacionado fortemente a quem está num estágio evoluído de resistência à insulina.

 

Pra bater e assoprar, também comento com você o seguinte: embora comece já a ser observado isto, mas ainda costuma ser raro jovens com 21 anos com metabolismo de tal forma comprometido.

 

O "normal" foi colocado entre aspas é que é possível em obesos com resistência à insulina, pré-diabéticos e até diabéticos tipo 2 o emagrecimento com déficit. Porém o valor é absurdo. São as chamadas VLCD (Very Low Calorie Diets). O teto de consumo calórico diário vai lá pra casa dos 600 a 800 kcal durante pelo menos trẽs meses, passando pra 1200 mais uns outros trẽs meses e um programa de reintrodução de outros alimentos, sendo todo o processo acompanhado por nutricionistas. O governo inglês tem inclusive um programa que promove programas de emagrecimento com base neste sistema radical, pois é mais barato pra eles tratarem as pessoas desse jeito do que gastarem com medicamentos depois.

 

Por isso eu acho interessante você consultar um endócrino pra verificar com ele alguns resultados de exame. Certifique-se de que ele lhe peça um exame que não costumam pedir, chamado insulina em jejum. Se os exames derem alterados, um abraço. É isso que você está vivendo: olha a luluzinha fazendo dieta e progredindo, o joãozinho que nem leva a sério a dieta dela jacando no fim de semana e progredindo e você, feito um monge, na mesma. Agora, se os exames derem ok, é treino e dieta com problema, quase certo.

 

Caso esteja com exames baleados e seja identificada um perfil agudo de resistência à insulina, há ainda uma opção mais branda do que a que eu comentei, que é uma estratégia low carb até você começar a produzir resultados favoráveis e, obviamente, perder mais peso. Mas não tem pra onde correr: na opção VLCD, você passa fome, na low carb, passa vontade. Phoda...

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrija isso.

Use este site pra calcular sua necessidade diária aproximada:

https://tdeecalculator.net/

 

Va trazendo a dieta DEVAGAR pro seu gasto calórico diário.

Passe a contar os macros de absolutamente tudo que ingere.

Mantenha musculação, malhe forte. Mantenha cardio 1 hr por dia separado da musculação.

 

Não há nada demais, erro que vários cometem, não eh difícil de corrigir.

 

Por via das dúvidas, faça os exames que o Vecchio sugeriu, embora ache que seja soh metabolismo, afinal, vc perdeu 40kg.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 em 20:12, Bruuninho disse:

Onde você leu ou aprendeu que isso daí é uma dieta? além de ser pouquíssima comida, não tem praticamente nada de proteína.

As calorias do almoço e janta estão erradas, na verdade é bem menos que 619kcals.

Se você realmente estivesse seguindo a dieta, estaria perdendo peso e sem vontade de viver. Você tem 100kg e está comendo praticamente 1000kcals, me explica de onde tu tira força para treinar, fazer cardio e se manter de pé no dia a dia, NÃO EXISTE.

 

Comece a contabilizar TUDO que entra na tua boca, tem algo de errado nisso dai. Se você tiver a cara dura em dizer que realmente só come isso (impossível), então é bom colocar uma câmera na cozinha de madrugada pois tu é sonambulo e está comendo tudo enquanto dorme.

 

realmente só como isso, sempre tive muita força de vontade e forcei meu corpo a aprender a comer isso, mas de umas semanas pra cá eu percebi o meu erro e que preciso de uma dieta reversa, faz anos que não como doce,nem tomo refrigerantes e nem nada disso, apenas arroz e frango... agora estou aplicando a dieta reversa e subindo as calorias aos poucos, estou comendo aproximadamente 1600 calorias, mas sinto que estou ficando inchado porém vou continuar, pois quero resolver esse problema.

 

calculei as calorias para minha altura e peso e deu 2180 de tmb, vou começar a aumentar as calorias com 100 por semana até chegar as 2180 e continuar os treinos, por quanto tempo você acha que eu deva manter até 2180 para começar diminuir novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 em 20:19, Vitgtw disse:

Corrija isso.

Use este site pra calcular sua necessidade diária aproximada:

https://tdeecalculator.net/

 

Va trazendo a dieta DEVAGAR pro seu gasto calórico diário.

Passe a contar os macros de absolutamente tudo que ingere.

Mantenha musculação, malhe forte. Mantenha cardio 1 hr por dia separado da musculação.

 

Não há nada demais, erro que vários cometem, não eh difícil de corrigir.

 

Por via das dúvidas, faça os exames que o Vecchio sugeriu, embora ache que seja soh metabolismo, afinal, vc perdeu 40kg.

exatamente o que farei, obrigado pela resposta.

pretendo ficar um tempo na caloria de tmb pois fazem muitos anos que não como 2000 calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 em 20:15, Vecchio disse:

Gordura abdominal está alta.

Eu, com 137 kg hoje, estou com 119 cm de circunferência abdominal. Sou um pouco mais alto que você e bem mais velho.

 

Não quero ser um mensageiro do mal, porém ao se aplicar um deficit "normal", manter uma rotina de treino simples, até mais simples que esta que você descreveu está relacionado fortemente a quem está num estágio evoluído de resistência à insulina.

 

Pra bater e assoprar, também comento com você o seguinte: embora comece já a ser observado isto, mas ainda costuma ser raro jovens com 21 anos com metabolismo de tal forma comprometido.

 

O "normal" foi colocado entre aspas é que é possível em obesos com resistência à insulina, pré-diabéticos e até diabéticos tipo 2 o emagrecimento com déficit. Porém o valor é absurdo. São as chamadas VLCD (Very Low Calorie Diets). O teto de consumo calórico diário vai lá pra casa dos 600 a 800 kcal durante pelo menos trẽs meses, passando pra 1200 mais uns outros trẽs meses e um programa de reintrodução de outros alimentos, sendo todo o processo acompanhado por nutricionistas. O governo inglês tem inclusive um programa que promove programas de emagrecimento com base neste sistema radical, pois é mais barato pra eles tratarem as pessoas desse jeito do que gastarem com medicamentos depois.

 

Por isso eu acho interessante você consultar um endócrino pra verificar com ele alguns resultados de exame. Certifique-se de que ele lhe peça um exame que não costumam pedir, chamado insulina em jejum. Se os exames derem alterados, um abraço. É isso que você está vivendo: olha a luluzinha fazendo dieta e progredindo, o joãozinho que nem leva a sério a dieta dela jacando no fim de semana e progredindo e você, feito um monge, na mesma. Agora, se os exames derem ok, é treino e dieta com problema, quase certo.

 

Caso esteja com exames baleados e seja identificada um perfil agudo de resistência à insulina, há ainda uma opção mais branda do que a que eu comentei, que é uma estratégia low carb até você começar a produzir resultados favoráveis e, obviamente, perder mais peso. Mas não tem pra onde correr: na opção VLCD, você passa fome, na low carb, passa vontade. Phoda...

minha gordura vem mais dos flancos do que abdominal, quando era criança tive ginecomastia então provavelmente eu convertia parte da minha testosterona e aromatizava, isso me fez ter um perfil estrogenico e me fez ganhar bastante peso, tanto que eu tive 140 kgs com 15 anos

fiz exames a 2 anos atrás e não deu nada, niveis de testosterona e estrogenio normais, pretendo fazer novamente mais para frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 em 19:56, Scant disse:

favor postar:

 

  • macros e fibras
  • foto do shape 
  • treino detalhado (vc misturou exercícios e divisão de treino)

 

na boa, com o que vc escreveu mal dá pra entender o que vc tem feito

não pretendo colocar fotos porque tenho vergonha, quanto aos macros eu estarei subindo na dieta reversa e tentando priorizar a proteina 2g/kg e tentar aumentar o carbo um pouco tambem para ajudar a manter massa muscular

meu treino durante a pandemia está sendo em casa e está bem ruim, pretendo voltar a treinar segunda feira na academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 16:46, vinisc32 disse:

não pretendo colocar fotos porque tenho vergonha, quanto aos macros eu estarei subindo na dieta reversa e tentando priorizar a proteina 2g/kg e tentar aumentar o carbo um pouco tambem para ajudar a manter massa muscular

meu treino durante a pandemia está sendo em casa e está bem ruim, pretendo voltar a treinar segunda feira na academia

Pior coisa que você pode ter é vergonha, todo mundo tá aqui pra te ajudar e não te julgar

 

Se não quer se expor, tampa o rosto, posta só a foto do shape.

 

Com a foto do shape, a ajuda que a galera te dá vai ser bem mais eficiente e tua evolução por consequência também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...