Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Concurseiro - "Jovens"


magnifrozen

Posts Recomendados

Em 06/09/2021 em 19:25, magnifrozen disse:

Fala, Pessoal!

Coisa ficou feia aqui e meu psico deu uma abalada. Não consegui dormir e decidi não ir ao velório hoje por N razões.

Não consegui estudar ainda, mas vou fazer de tudo pra conseguir revisar hoje.

Estou em combate contra meu psicológico e, de vez em quando, ele acaba vencendo algumas batalhas.

Creio que uma boa noite de sono deve ajudar bastante.

Está foda mesmo, mas creio veementemente que é questão de tempo para tudo se ajustar.

Aceito sugestões de como dar uma melhorada na situação.

"É no combate que o infante é forte; vence o perigo e despreza a morte."

Força e Honra!

Meus pêsames, percas assim são imensuráveis ! Perdi meu pai em julho/2020 pior dia da minha vida, mas tinha que ser forte, pois minha mãe iria precisar, engoli o choro e cai pra dentro, sai das badernas, farras, casei com uma moça boa, de família, voltei a cursa faculdade, concluir um curso superior para concursos públicos, voltei pra dieta e academia. Amigão bola pra frente, foco no objetivo, treino é treino, jogo é jogo! Você já tá dentro !  Saiba que vai da certo! Psico é foda, mas quando pensar em algo negativo, fale consigo mesmo, porra pra que pensa nisso? E imediatamente pense em uma coisa boa, uma coisa que você goste, e um bizu, faça sexo! Se não tiver uma mina, uma bronha ajuda bastante, da uma relaxada, beba agua e estuda mlk. Já tá dentro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/09/2021 em 21:16, TheLuther disse:

Meus pêsames, percas assim são imensuráveis ! Perdi meu pai em julho/2020 pior dia da minha vida, mas tinha que ser forte, pois minha mãe iria precisar, engoli o choro e cai pra dentro, sai das badernas, farras, casei com uma moça boa, de família, voltei a cursa faculdade, concluir um curso superior para concursos públicos, voltei pra dieta e academia. Amigão bola pra frente, foco no objetivo, treino é treino, jogo é jogo! Você já tá dentro !  Saiba que vai da certo! Psico é foda, mas quando pensar em algo negativo, fale consigo mesmo, porra pra que pensa nisso? E imediatamente pense em uma coisa boa, uma coisa que você goste, e um bizu, faça sexo! Se não tiver uma mina, uma bronha ajuda bastante, da uma relaxada, beba agua e estuda mlk. Já tá dentro. 

Muito obrigado, irmão!

Realmente, essas situações são pesadas demais e exigem muita maturidade e força de nós.

Consegui dormir bem e a ansiedade diminuiu bastante. O problema está sendo ouvir o pessoal chorando e repetindo várias vezes como ela faleceu. Todavia, é o que é e só o tempo vai resolver isso.

Hoje, vou estudar e conseguir bater o previsto para hoje.

Fé na missão e vai dar tudo certo. Força aí na sua caminhada.

Força e Honra!

Editado por magnifrozen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Consegui terminar quase tudo que tinha para hoje. Só resta uma lista de geografia e vou tentar dar o gás antes de ir dormir.

O psicológico melhorou bastante e a ansiedade só bateu de maneira leve que me causou certa inquietação.

Todavia, está sendo muito difícil ver meu avô na merda por conta da perda... A energia na casa está muito ruim e temo pela perda dele também. Sendo bem sincero, vou começar a me preparar psicologicamente para tal fato.

Eu estou conseguindo me cuidar e manter a disciplina dentro do possível, contudo é foda demais ver alguém que, claramente, está muito afetado com a situação e que isso, aparentemente, perdurará por um bom tempo.

Resumo a situação em: nada é tão ruim que não possa piorar.

Só nos resta cuidar e pedir a deus para que o ajude.

Estou sendo bem sincero nesse diário e agradeço aos camaradas que estão ajudando. Vai dar tudo certo.

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 18:25, magnifrozen disse:

Fala, Pessoal!

Coisa ficou feia aqui e meu psico deu uma abalada. Não consegui dormir e decidi não ir ao velório hoje por N razões.

Não consegui estudar ainda, mas vou fazer de tudo pra conseguir revisar hoje.

Estou em combate contra meu psicológico e, de vez em quando, ele acaba vencendo algumas batalhas.

Creio que uma boa noite de sono deve ajudar bastante.

Está foda mesmo, mas creio veementemente que é questão de tempo para tudo se ajustar.

Aceito sugestões de como dar uma melhorada na situação.

"É no combate que o infante é forte; vence o perigo e despreza a morte."

Força e Honra!

Irmão, que Deus conforte vc e tua família. Permaneça firme, o caminho dos retos é o mais difícil, porém com a maior recompensa. Vá e Vença!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 em 09:51, D. Rocha disse:

Irmão, que Deus conforte vc e tua família. Permaneça firme, o caminho dos retos é o mais difícil, porém com a maior recompensa. Vá e Vença!!!

Muito obrigado, irmão!

Está sendo mais difícil do que eu pensava e me abalou de verdade.

Creio que é uma missão que deus me deu e o objetivo é aprender a lidar com o psicológico nessas situações, pois, provavelmente, algo do tipo acontecerá enquanto estiver em formação e longe da família.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Mais um dia na luta e, ontem, comi demais à noite antes de dormir e não consegui dormir...

Fui deitar 00 e acordei 3h com a barriga estufada e a ansiedade deu uma aparecida para contribuir.

Já que não tinha o que fazer e não conseguia ficar deitado, estudei umas 2h e fui tentar dormir de novo.

Resultado: não consegui dormir e já estava de dia.

Fiquei o dia fora tentando esquecer as coisas e só consegui fazer mais 4 questões de geografia.

Estou exausto e com receio de acontecer a mesma coisa e acabar jogando fora mais um dia.

Meu planejamento já está todo desorganizado e o moral bem merda.

Todavia, não posso sucumbir faltando 2 semanas para a prova. Vou meditar, rezar e, com fé em deus, vou dormir bem e estar 200% amanhã. Também, vou refazer o planejamento e focar muito nas revisões. A última coisa que quero agora é colocar um monte de coisa para fazer e me frustrar no fim do dia.

Se deus está permitindo que isso aconteça, é sinal de que há um propósito para isso e só vou entender ao longo dos próximos anos. Nunca pensei em desistir e não vai ser agora que isso vai acontecer.

Hora de reorganizar a tropa e atacar por outro ângulo. Fé que já deu tudo certo.

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano, acompanhando aqui!

Cara, simplesmente admiro muito sua persistência e dedicação, é algo que realmente me impressionei.

Meus pêsames pela sua vó, creio que o tempo cura tudo, desejo forças a você e sua família, creio que momentos difíceis nos tornam pessoas mais fortes, passei por algo difícil esse ano também, ao longo de toda minha vida fui atleta de tênis, cheguei a ser um dos brasileiros mais novos a conquistarem 1 ponto no ranking profissional, minha família toda estava orgulhosa de mim, ansiosos para que eu fosse para uma das melhores faculdades americana com uma bolsa, mas não era aquilo que eu queria, não me sentia feliz fazendo isso, mas nunca contei a ninguém por medo. O tempo se passou, e eu não tinha mais para onde correr, chegou o contrato de compromisso na minha casa, meus pais fizeram uma festa, compraram bolo, falaram para todos os amigos deles, se gabavam de ter um filho em uma universidade americana, e foi naquele momento que disse que não queria isso, não ia de jeito algum, e que pra mim, ali era o fim da minha carreira no esporte depois de 12 anos, treinando 7 horas por dia, gastos em viagens, o fim de tudo.

Enfim, o que aprendi com isso foi que o tempo me demonstrou a verdade, me demonstrou qual lado eu seria mais feliz, e mesmo que se eu me arrependesse, essa foi a decisão mais difícil de toda a minha vida, com certeza me fez tornar um homem mais maduro, sair do berço dos meus pais que sempre me apoiaram e passavam a mão na minha cabeça para ouvir críticas, julgamentos, e não se abalar quanto a isso, tomar decisões para MIM e para mais ninguém.

Sou extremamente grato por tudo que o esporte me proporcionou, mas minha vida precisava de uma próxima etapa, onde tive que dar o fim a um caminho, para poder abrir outro. Acredito que altos e baixos sempre farão parte de nossa vida, nos demonstram que nunca devemos abaixar a guarda, pois qual seria a graça da vida se tudo fosse perfeito?

Desculpa pelo mega texto, só queria dar um breve relato meu, se for ajudar em algo.

Cada etapa de nossa vida proporciona desafios de densidades e dimensões diferentes, apenas devemos nos adequar aos mesmos, para assim entender que tudo é temporário, e podemos tirar uma lição de todo nosso sacrifício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2021 em 22:28, JUINS disse:

Fala mano, acompanhando aqui!

Cara, simplesmente admiro muito sua persistência e dedicação, é algo que realmente me impressionei.

Meus pêsames pela sua vó, creio que o tempo cura tudo, desejo forças a você e sua família, creio que momentos difíceis nos tornam pessoas mais fortes, passei por algo difícil esse ano também, ao longo de toda minha vida fui atleta de tênis, cheguei a ser um dos brasileiros mais novos a conquistarem 1 ponto no ranking profissional, minha família toda estava orgulhosa de mim, ansiosos para que eu fosse para uma das melhores faculdades americana com uma bolsa, mas não era aquilo que eu queria, não me sentia feliz fazendo isso, mas nunca contei a ninguém por medo. O tempo se passou, e eu não tinha mais para onde correr, chegou o contrato de compromisso na minha casa, meus pais fizeram uma festa, compraram bolo, falaram para todos os amigos deles, se gabavam de ter um filho em uma universidade americana, e foi naquele momento que disse que não queria isso, não ia de jeito algum, e que pra mim, ali era o fim da minha carreira no esporte depois de 12 anos, treinando 7 horas por dia, gastos em viagens, o fim de tudo.

Enfim, o que aprendi com isso foi que o tempo me demonstrou a verdade, me demonstrou qual lado eu seria mais feliz, e mesmo que se eu me arrependesse, essa foi a decisão mais difícil de toda a minha vida, com certeza me fez tornar um homem mais maduro, sair do berço dos meus pais que sempre me apoiaram e passavam a mão na minha cabeça para ouvir críticas, julgamentos, e não se abalar quanto a isso, tomar decisões para MIM e para mais ninguém.

Sou extremamente grato por tudo que o esporte me proporcionou, mas minha vida precisava de uma próxima etapa, onde tive que dar o fim a um caminho, para poder abrir outro. Acredito que altos e baixos sempre farão parte de nossa vida, nos demonstram que nunca devemos abaixar a guarda, pois qual seria a graça da vida se tudo fosse perfeito?

Desculpa pelo mega texto, só queria dar um breve relato meu, se for ajudar em algo.

Cada etapa de nossa vida proporciona desafios de densidades e dimensões diferentes, apenas devemos nos adequar aos mesmos, para assim entender que tudo é temporário, e podemos tirar uma lição de todo nosso sacrifício.

Muito obrigado, irmão!

Realmente, há coisas que só o tempo revelará e decisões como essa nos engrandecem muito como pessoa.

Se você não estava mais feliz com a atividade, nada mais justo que buscar seu real propósito em vida. Não tenho dúvidas de que foi difícil lidar com a situação após revelar que não era mais isso que queria, mas, provavelmente, foi uma satisfação imensa.

Desejo todo sucesso possível na sua nova caminhada e, mais uma vez, muito obrigado por compartilhar sua história e me ajudar. No futuro, veremos que tudo isso foi só mais uma fase e que precisávamos disso para passar para o próximo nível.

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pessoal!

Hoje, tudo foi diferente. Dormi bem, praticamente 0 ansiedade e o papiro fluiu e fluirá ainda mais até o horário de dormir. Conforme disse ontem, meditei, rezei e sabia que tudo aquilo cessaria.

Dei uma lida acerca do Estoicismo e achei relevante passar para os senhores:

Muitas vezes, colocamos nossa energia em coisas que podem acontecer e que não estão sob nosso controle.

Todavia, ao fazer isso, acabamos sofrendo por algo que nem aconteceu e nem temos a certeza de que acontecerá.

Sendo assim, vivemos muito o "e se?" e não colocamos nossa energia no agora e naquilo que temos controle sobre.

Portanto, foque no que está ao seu controle e o que não está não merece sua energia.

Hoje, vi um pedaço de uma aula de uma psicóloga e muitas pessoas estavam reclamando do nervosismo pré-prova, da ansiedade por não saber o que vai cair, do medo de cair o que não sabe e mais N coisas que não estão sob nosso controle. Portanto, sintam-se privilegiados por ter essa informação e a use ao seu favor que estarão na frente de muitos.

Aprendi bastante nesses últimos dias e não tem livro que possa ensinar isso. Realmente, só a dor e o sacrifício podem nos ensinar a ser mais fortes e resilientes.

Falta pouco tempo para a guerra e minha vontade de combater nunca foi tão grande. Há certo medo, mas esse medo é gostoso demais e será usado ao meu favor.

Agradeço demais ao pessoal que está ajudando e sigamos em frente que a luta só acaba quando o inimigo cair.

Ratificando: "É no combate que o infante é forte; vence o perigo e despreza a morte."

Força e Honra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus sentimentos. Que Deus conforte o seu coração e de seus familiares.

 

O espírito deve ser esse. Continue firme e forte, sem medo e com confiança. 

 

Deixo aqui uma famosa frase que gosto de ler: 

 

Não é o crítico que importa, nem aquele que mostra como o homem forte tropeça, ou onde o realizador das proezas poderia ter feito melhor. Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota.

 

 

 

Editado por Casemito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...