Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou aromatizado o que tomar ?


Posts Recomendados

Bom dia senhores,

Fiz 3 ciclos de durateston e Deca e nunca Fiz uma TPC por ser leigo e achar que não dava nada em não fazer, depois como não estava sentindo muito colaterais literalmente caguei e deixei de lado. Hoje 6 meses depois os colaterais veio esta afetando bastante minha libido mesmo estando com testo normal ou regulada.

testosterona total:

o meu está em 607,42 ng/dL

Resultado exame: referencia Homens 18 a 66 anos..: 175,00 a 781,00 ng/dL

Testosterona livre:

o meu está em 19,186 ng/dL

Valor de Referência: 17 a 40 anos: 3,400 a 24,600 ng/dL

SHBG: 

o meu está em 13,7 nmol/L

Valor de Referência: 13,2 a 89,5 nmol/L 

 Alguém que saiba ou ja passou por isso poderia me indicar algo uma tpc para regular ou alguma recomendação ? 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/08/2021 em 10:33, krebz disse:

Tem mais exames?

De estrogenio, prolactina, lh, fsh, etc

Não amigo. consegui fazer apenas esse de sangue no momento, estou esperando receber salario para tentar fazer o de estradiol e prolactina tambem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem exame de E2 como pode afirmar que está aromatizando?

 

Libido é multifatorial.

 

Poderia ser desde stress por não conseguir pagar as contas durante a pandemia, hormonal ou causado devido a medicamentos (antidepressivos, ansioliticos ou até mesmo remédio para calvice como finasterida ou minoxidil se não for minoxidil puro - Minoxidil + Alfa Estradiol ou Finasterida, etc). Até cuttings podem causar queda de libido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 em 10:55, Mr Nobody disse:

Se não tem exame de E2 como pode afirmar que está aromatizando?

 

Libido é multifatorial.

 

Poderia ser desde stress por não conseguir pagar as contas durante a pandemia, hormonal ou causado devido a medicamentos (antidepressivos, ansioliticos ou até mesmo remédio para calvice como finasterida ou minoxidil se não for minoxidil puro - Minoxidil + Alfa Estradiol ou Finasterida, etc). Até cuttings podem causar queda de libido.

Valeu pela dica mano. mais acredito que nao seja isso em relação ao stress nem depressão. graças a Deus estou conseguindo pagar minhas contas e nao me sinto estressado e não uso minoxidil. unica coisa que fiz pelo que li sobre foi ciclar sem fazer tpc e pelo sintomas que estou sentindo como libido baixo, gineco, as vezes ate lactação bem pouco quase nada, mais não é normal sai algo em homens então so me leva crer que seja isso. 

Valeu pela moral mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 em 11:06, marceloamas disse:

unica coisa que fiz pelo que li sobre foi ciclar sem fazer tpc e pelo sintomas que estou sentindo como libido baixo, gineco, as vezes ate lactação bem pouco quase nada, mais não é normal sai algo em homens então so me leva crer que seja isso. 

Valeu pela moral mano.

 

Lactação é sinal de prolactina alta e nesse caso há aumento dos mamilos e até sensibilidade mas não há construção de tecido mamário. Mas isso não descartaria a possibilidade do E2 também estar alto, porque uma das causas de PRL alta é E2 alto (mas não necessariamente a única, tem gente com E2 normal e PRL alta se chegar a 3 dígitos a causa provável é um tumor). Mas poderia ser DHT baixo, pelo uso de inibidores de 5alfa-redutase (que é o caso da finasterida). Ou uso de antidepressivos e ansiolíticos - e não se encaixa somente nesse tipo de medicação, se você usa alguma medicação continua ou teve que usar devido a algum problema recente talvez essa possa ter sido a causa.

 

Se for realmente gineco teria que usar tamoxifeno 20mg/dia até a gineco se dissolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 6 meses, seu eixo já reestabeleceu, é ALTAMENTE improvável ser por questões de estradiol/prolactina e muito estranho estar com sensibilidade e inicio de ginecomastia com 600 de testo... 

seria MUITO mais provável ter problemas 1 mês depois do ciclo... 

TPC é pra agilizar a volta do eixo, o seu já voltou, então, não faz mais sentido... 

Ou você esqueceu de falar algo que tá tomando, ou tá tomando algo sem saber, ou sem problema pode ser mais complicado que simples quadro hormonal... 

Tá tomando alguma coisa manipulada? 

o que pode fazer pra tentar melhorar libido é tribulus, mas, talvez precise de um médico, possivelmente psicólogo.

E relaxa com isso do ciclo, provavelmente não tem relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2021 em 11:18, antigoargos disse:

Cara, 6 meses, seu eixo já reestabeleceu, é ALTAMENTE improvável ser por questões de estradiol/prolactina e muito estranho estar com sensibilidade e inicio de ginecomastia com 600 de testo... 

seria MUITO mais provável ter problemas 1 mês depois do ciclo... 

TPC é pra agilizar a volta do eixo, o seu já voltou, então, não faz mais sentido... 

Ou você esqueceu de falar algo que tá tomando, ou tá tomando algo sem saber, ou sem problema pode ser mais complicado que simples quadro hormonal... 

Tá tomando alguma coisa manipulada? 

o que pode fazer pra tentar melhorar libido é tribulus, mas, talvez precise de um médico, possivelmente psicólogo.

E relaxa com isso do ciclo, provavelmente não tem relação.

Obrigado pelo retorno irmão.

eu tomei durante um ano cloridrato de paroxetina para tratar de ansiedade por conta de uma fatalidade na familia mais isso foi em 2017, seria estranho ela causar esse efeito apenas agora não acha ? ou é normal isso ? lembrando que nunca passei por isso sempre esteve regulada minha libido de 2 meses pra ca que nao sinto mais como antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...