Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de um iniciante sobre montagem de treino


Seziom

Posts Recomendados

Minha informações:

 

Idade: 19 anos

Massa: 49 kg

Altura: 1,76 m

Biotipo: ectomorfo

Experiência: há uns 3 anos, fiz musculação por 2 meses e consegui subir de 45 para os 49 kg que mantenho até hoje e desde então eu estive sedentário

 

Estou muito indeciso com relação à ordem e à quantidade de séries e repetições dos exercícios no treino em que estou montando. Segue o treino:

 

Treino A (Peito - Tríceps - Deltoide)

 

Supino Reto

Paralelas

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Pulley Tríceps

 

Treino B (Dorsal - Trapézio - Bíceps - Antebraço)

 

Remada Baixa (Pegada Supinada)

Barra Fixa (Pegada Supinada)

Rosca Direta na Polia

Flexão de Punho (Pegada Supinada)

Flexão de Punho (Pegada Pronada)

Rosca Inversa

 

Treino C (Perna)

 

Agachamento Livre

Extensora

Leg Press

Levantamento Terra

Stiff

Panturrilha

 

Essa quantidade de exercícios por treino está baixa?

A ordem dos exercícios em cada treino desses realmente importa?

Estou querendo fazer entre 6~8 repetições em todos os exercícios porque eu imagino que por ser ectomorfo seria mais interessante dar ênfase numa carga maior e não ter um treino tão longo e em manter 3 ou 4 séries dependendo da facilidade do movimento que o exercício exige. Isso faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O primeiro passo é esquecer treino e dieta específicos para ectomorfo, isso não existe.

Sobre o treino, trocaria uma flexão de punho por remada curvada, outra por rosca scott e adicionaria supino inclinado no treino de peito.

Na relação série x repetições, por ser iniciante eu jogaria 4x6 nos compostos e 3x10~12 nos isolados.

 

Ah, pode comer o tripo do que você come no dia a dia, sem medo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruuninho disse:

O primeiro passo é esquecer treino e dieta específicos para ectomorfo, isso não existe.

Sobre o treino, trocaria uma flexão de punho por remada curvada, outra por rosca scott e adicionaria supino inclinado no treino de peito.

Na relação série x repetições, por ser iniciante eu jogaria 4x6 nos compostos e 3x10~12 nos isolados.

 

Ah, pode comer o tripo do que você come no dia a dia, sem medo.

O problema em tirar essas flexões de punho é que meu pulso é EXTREMAMENTE fino.

O supino inclinado trabalharia uma parte específica do peitoral que eu não consigo atingir com os outros exercícios? Ou é porque seria interessante ter um exercício a mais de peitoral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você irá retomar para academia agora?


Se sim, eu faria assim:

 

• No treino A, acrescentaria um crucifixo no aparelho, e colocaria mais um exercício de triceps (como triceps corda)

 

• No treino B, substituiria a flexão de punho por uma rosca martelo com halter que também faria um bom trabalho na hora de apresentar um braço maior.

 

• O treino C, na minha visão, esta bom para retomar os treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Seziom disse:

O problema em tirar essas flexões de punho é que meu pulso é EXTREMAMENTE fino.

O supino inclinado trabalharia uma parte específica do peitoral que eu não consigo atingir com os outros exercícios? Ou é porque seria interessante ter um exercício a mais de peitoral?

Não tem como engrossar o pulso, esses exercícios são para o antebraço, essa região do pulso não tem quase nada de músculo e sim tendões dos músculos do antebraço, o que determina a grossura do seu pulso é a grossura dos ossos dessa região, ou seja, genética. Porém, um antebraço grande pode atenuar a finura do seu pulso, gerando destaque para ele e não para o pulso. Agora, não precisa de exercícios específicos para antebraço, visto que esses músculos já trabalham bem em exercícios para costas e bíceps.

Sobre o peito, assim como as costas, é um músculo grande, então é necessário um número maior de séries ou exercícios para ele do que para o tríceps e para ombro como exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mateus Brasil disse:

Você irá retomar para academia agora?


Se sim, eu faria assim:

 

• No treino A, acrescentaria um crucifixo no aparelho, e colocaria mais um exercício de triceps (como triceps corda)

 

• No treino B, substituiria a flexão de punho por uma rosca martelo com halter que também faria um bom trabalho na hora de apresentar um braço maior.

 

• O treino C, na minha visão, esta bom para retomar os treinos.

Vou retormar agora sim e obrigado por ter me ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Birdman disse:

Não tem como engrossar o pulso, esses exercícios são para o antebraço, essa região do pulso não tem quase nada de músculo e sim tendões dos músculos do antebraço, o que determina a grossura do seu pulso é a grossura dos ossos dessa região, ou seja, genética. Porém, um antebraço grande pode atenuar a finura do seu pulso, gerando destaque para ele e não para o pulso. Agora, não precisa de exercícios específicos para antebraço, visto que esses músculos já trabalham bem em exercícios para costas e bíceps.

Sobre o peito, assim como as costas, é um músculo grande, então é necessário um número maior de séries ou exercícios para ele do que para o tríceps e para ombro como exemplo

Isso é bem interessante, acho que agora eu fico menos bitolado com isso. Obrigado por compartilhar essas informações comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...