Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre TMB


Abuldabi

Posts Recomendados

Fala pessoal, estou montando direito minha dieta hipocalórica, porém quero saber se estes números de calorias estão certos de acordo com o site TDEECALCULATOR.NET

Idade: 20 anos

Altura: 171cm

Peso: 108kg

bf%: 25 -> dobras e fita métrica

Exames tudo ok

Gasto em média 6 minutos de pedalada para chegar a academia, treino em média 40 min todos os dias até a falha.

Pedalo 10km seg. a sex. para o curso

Coloquei como atividade leve no site e o resultado foi:

2,914kcal/dia

No momento estou fazendo 1500kcal por dia, pois foi este número que a nutri me passou.

 

Eu acho muito grande a quantidade de calorias estimada, eu também fiz a equação e deu um número aproximado.

A questão é, será que o déficit é grande demais, ou, há algum engano por trás disto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Abuldabi disse:

2,914kcal/dia

Sim, teu gasto pode ser esse devido ao seu peso. De qualquer forma, tu não precisa ficar preso aos números.

 

2 minutos atrás, Abuldabi disse:

A questão é, será que o déficit é grande demais, ou, há algum engano por trás disto?

Um déficit calórico inicial de mais de 1000kcall pode ser um tiro no pé. Tu até pode perder mais peso inicialmente, mas vai ficar mais difícil de manter essa perda no longo prazo. Sem contar o aumento no risco de catabolismo muscular aumentado. Eu acho totalmente insustentável começar com um déficit tão grande. Certamente, começaria com um déficit em torno de 500kcal e iria aumentando de forma gradativa e periódica. Considere iniciar fazendo menos atividade aeróbica inicialmente e aumente-a também de forma gradativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cassioramos.cr disse:

Sim, teu gasto pode ser esse devido ao seu peso. De qualquer forma, tu não precisa ficar preso aos números.

 

Um déficit calórico inicial de mais de 1000kcall pode ser um tiro no pé. Tu até pode perder mais peso inicialmente, mas vai ficar mais difícil de manter essa perda no longo prazo. Sem contar o aumento no risco de catabolismo muscular aumentado. Eu acho totalmente insustentável começar com um déficit tão grande. Certamente, começaria com um déficit em torno de 500kcal e iria aumentando de forma gradativa e periódica. Considere iniciar fazendo menos atividade aeróbica inicialmente e aumente-a também de forma gradativa.

Eu venho com a mesma proporção desde dezembro de 2020 (1500kcal), na sua opinião, tu recomendarias um aumento para uns 1800 á 1900 no máximo 2000kcal/dia e em breve ir abaixando para 1500kcal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, Abuldabi disse:

Eu venho com a mesma proporção desde dezembro de 2020 (1500kcal), na sua opinião, tu recomendarias um aumento para uns 1800 á 1900 no máximo 2000kcal/dia e em breve ir abaixando para 1500kcal?

Cara... se tá tanto tempo assim em déficit, pode valer mais a pena "resetar" esse metabolismo aí primeiro. Sobe as kcal até o que seria o teu gasto, consolida isso por algumas semanas e daí, sim, tu volta a reduzir as kcal conforme eu falei acima. Quanto mais tu conseguir subir as calorias nessa readaptação metabólica, mais margem tu vai ter pra trabalhar o teu déficit calórico, o que, consequentemente, irá favorecer numa maior perda de gordura corporal durante mais tempo e com menos sofrimento, menos perda de massa magra, passando menos forme etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a dúvida do nosso amigo. Quando vocês dizem déficit calórico vocês querem dizer 500kcal abaixo do TMB puro e simplesmente ou considera TMB + algumas calorias que as calculadoras incluem dependendo do quanto de atividade física que você faz - 500kcal resultando em um número nem sempre abaixo do TMB?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 horas atrás, jefersonlemos disse:

Aproveitando a dúvida do nosso amigo. Quando vocês dizem déficit calórico vocês querem dizer 500kcal abaixo do TMB puro e simplesmente ou considera TMB + algumas calorias que as calculadoras incluem dependendo do quanto de atividade física que você faz - 500kcal resultando em um número nem sempre abaixo do TMB?

 

Obrigado

faz em cima do gasto calorico diario

(que sim, seria algo como TMB + atividade fisica)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...