Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quanto, mais ou menos, alguém com BF 22% conseguiria chegar a 12%?


Ben Rules

Posts Recomendados

Boa tarde, meus caros 

 

Eu acompanho alguns coachs no insta e eles postam alguns resultados de seus trabalhos que me deixam realmente chocado.

 

O melhor exemplo é de um cidadão, com 22% de BF, completamente destreinado, que conseguiu reverter a situação em 8 meses só com dieta e treino de musculação e cardio. Uma mudança tão drásticas assim é possível em tão pouco tempo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, Ben Rules disse:

Boa tarde, meus caros 

 

Eu acompanho alguns coachs no insta e eles postam alguns resultados de seus trabalhos que me deixam realmente chocado.

 

O melhor exemplo é de um cidadão, com 22% de BF, completamente destreinado, que conseguiu reverter a situação em 8 meses só com dieta e treino de musculação e cardio. Uma mudança tão drásticas assim é possível em tão pouco tempo? 

 

O coach vai postar resultados fora da curva por questões de marketing, a galera que tem resultados modestos e dentro do esperado eles não postam. Isso não é uma crítica, mas você precisa estar ciente disso. Pode haver também uso de ergogênicos no caminho, isso nunca é divulgado.

 

Mas esse exemplo que você deu não é chocante, 8 meses dá pra fazer MUITA coisa com um bom planejamento e muita dedicação. Já peguei paciente que precisava perder 20 kg totais, fiz um planejamento para ele perder 6 kg em 2 meses (pensando no princípio da progressão) e no final do primeiro mês o cara havia perdido 7 kg. Não teve mágica. Eu acertei a dieta, ele se esforçou e seguiu certinho, o corpo dele respondeu muito acima do esperado. Milagre? Não... mas admito que foi um resultado fora da curva.

 

Você precisa sempre buscar o seu melhor e se comparar apenas consigo mesmo, nunca com os outros.

 

abcs

Editado por Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Fox disse:

 

O coach vai postar resultados fora da curva por questões de marketing, a galera que tem resultados modestos e dentro do esperado eles não postam. Isso não é uma crítica, mas você precisa estar ciente disso. Pode haver também uso de ergogênicos no caminho, isso nunca é divulgado.

 

Mas esse exemplo que você deu não é chocante, 8 meses dá pra fazer MUITA coisa com um bom planejamento e muita dedicação. Já peguei paciente que precisava perder 20 kg totais, fiz um planejamento para ele perder 6 kg em 2 meses (pensando no princípio da progressão) e no final do primeiro mês o cara havia perdido 7 kg. Não teve mágica. Eu acertei a dieta, ele se esforçou e seguiu certinho, o corpo dele respondeu muito acima do esperado. Milagre? Não... mas admito que foi um resultado fora da curva.

 

Você precisa sempre buscar o seu melhor e se comparar apenas consigo mesmo, nunca com os outros.

 

abcs

Sim, imagino que ele poste os resultados mais impressionantes mesmo e esconda algumas informações adicionais, como o uso de ergogenicos. Mas de qualquer forma, essas mudanças são sempre muito impactantes e até servem como inspiração pra quem está na luta pra mudar o shape. 

 

Quando a esse seu aluno que perdeu 20kgs, ele não ficou flácido no final do projeto? Deu pra conseguir um pouco de massa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ben Rules disse:

Sim, imagino que ele poste os resultados mais impressionantes mesmo e esconda algumas informações adicionais, como o uso de ergogenicos. Mas de qualquer forma, essas mudanças são sempre muito impactantes e até servem como inspiração pra quem está na luta pra mudar o shape. 

 

Quando a esse seu aluno que perdeu 20kgs, ele não ficou flácido no final do projeto? Deu pra conseguir um pouco de massa? 

 

Certamente motiva muitas pessoas, ao mesmo tempo que frustra muitas outras achando que terão o mesmo resultado. Mais uma vez, isso não é uma crítica, ele tem que divulgar o trabalho dele, mas acho prudente ressaltar que nem todos terão aquela mesma evolução. Nós nutricionistas não podemos fazer "antes e depois" dos pacientes por causa disso.

 

Ele ainda está em processo de emagrecimento, não chegamos no objetivo final ainda. Mas não, ele não teve flacidez porque não estava tão obeso assim e também porque fizemos um trabalho de musculação com ele. A evolução foi muito massa, é um baita case de sucesso. Quando botei lanche de hambúrguer (patinho) na dieta dele, o cara ficou tipo "oloco, mas dá para emagrecer assim?" hahahaha mostrei a ele que dava!

 

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ben Rules disse:

Boa tarde, meus caros 

 

Eu acompanho alguns coachs no insta e eles postam alguns resultados de seus trabalhos que me deixam realmente chocado.

 

O melhor exemplo é de um cidadão, com 22% de BF, completamente destreinado, que conseguiu reverter a situação em 8 meses só com dieta e treino de musculação e cardio. Uma mudança tão drásticas assim é possível em tão pouco tempo? 

è possível e totalmente aceitável, caso todos os pilares estejam alinhados e concretos(treino,dieta e descanso)   Um individuo destreinado vai começar a dar um estimulo novo com uma alimentação nova, isso ira acelerar o metabolismo para recuperar as microfibras lesionadas junto com uma alimentação adequada que irá contribuir para o ganho de massa e perda de gordura, com isso rapidamente terá uma mudança visível.   Mudanças significativas e concretas no minimo depois de 6 meses, porém ja seria aparente ver mudanças no fisico como: perda de retenção liquida, perda de gordura em certos pontos, ganho de massa magra, 

Editado por GuScudeler
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80 kg (exemplo) = 22% de bf

 

1% de bf = 0,8kg

 

pra chegar em 12% ele teria de perder 10% de gordura, ou seja, 8 kg apenas de gordura.

 

Dizem que nos primeiros meses, é possível perder até 1.5kg de gordura por mês, mas claro que a perda não é exponencial nem contínua, então mais pro final tu com certeza vai perder bem menos. 

 

Perdendo em média 1kg por mês, em 8 meses tu conseguiria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

80 kg (exemplo) = 22% de bf

 

1% de bf = 0,8kg

 

pra chegar em 12% ele teria de perder 10% de gordura, ou seja, 8 kg apenas de gordura.

 

Dizem que nos primeiros meses, é possível perder até 1.5kg de gordura por mês, mas claro que a perda não é exponencial nem contínua, então mais pro final tu com certeza vai perder bem menos. 

 

Perdendo em média 1kg por mês, em 8 meses tu conseguiria. 

 

Tem que considerar tb o ganho de massa magra que ele teve, já que ele estava completamente destreinado. Então não foi necessário perder 10% do peso em gordura, com ctz foi menos

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...