Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DHT alto, acne persistente


Posts Recomendados

Bom galera, ja faz mais ou menos uns 3 meses que parei de hormonizar, resolvi parar por definitivo, porém desde que comecei a diminuir as doses (estava usando 300mg/sem de testo) começaram a surgir espinhas na região do peito, conforme ia diminuindo iam surgindo mais, e agora que estou natural e já acabei a TPC as espinhas ficaram, nao é nada absurdo, porem eu nunca tive nenhuma, e aparecerem umas feias no peito, costas e ombros, e as vezes no rosto. Fiz uns exames e o DHT deu acima do topo de referência, testo total deu abaixo da referência, assim como LH, e2 está normal. Minha dieta está limpa, faço 3 refeições por dia, jejum de 16 horas, e agora comecei a usar saw palmetto 400mg junto com chá verde 800mg. Seria o DHT o causador disso? E será que só com esses fitos da pra diminuir? Se puderem opinar agradeço muito, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, esses fitos podem ajudar e sim, pode ser o dht, como também pode ser genético.

 

Eu tive esse problema, mas logo estabilizou, algo comum com o início do uso de testosterona.

 

No seu caso eu acrescentaria shampoo cetoconazol, lavar a área afetada e deixar agira por uns 2-3 minutos durante o banho.

 

É válido, se quiser, vitamina B5, zinco(50mg) e metformina XR.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soh complementando:

 

Manipulado: 

500mg de magnésio quelado

150mcg de selecionar quelado

50mg de zinco quelado

1g de ácido patogênico

Biotina 10mg

 

Manda fazer 30 doses, 1 por dia.

 

Metformina 1000 a 2000 dia.

 

Fonte com adaptacoes: Stein.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheGrey disse:

Bom galera, ja faz mais ou menos uns 3 meses que parei de hormonizar, resolvi parar por definitivo, porém desde que comecei a diminuir as doses (estava usando 300mg/sem de testo) começaram a surgir espinhas na região do peito, conforme ia diminuindo iam surgindo mais, e agora que estou natural e já acabei a TPC as espinhas ficaram, nao é nada absurdo, porem eu nunca tive nenhuma, e aparecerem umas feias no peito, costas e ombros, e as vezes no rosto. Fiz uns exames e o DHT deu acima do topo de referência, testo total deu abaixo da referência, assim como LH, e2 está normal. Minha dieta está limpa, faço 3 refeições por dia, jejum de 16 horas, e agora comecei a usar saw palmetto 400mg junto com chá verde 800mg. Seria o DHT o causador disso? E será que só com esses fitos da pra diminuir? Se puderem opinar agradeço muito, valeu.

Tua testosterona deu abaixo da referência, mesmo fazendo TPC?

 

1. quando tu começou a TPC? Foi quantos dias após a última aplicação de testosterona exógena?

 

2. em geral DHT mais alto se observa em pessoas que fazem uso crônico de SERM (a testosterona total endógena também estaria por volta dos 800 até 1000ng/dL e iria decair conforme os meses passassem, sem o estímulo do clomifeno ou tamoxifeno) OU em pessoas idosas, que tudo sugere que há uma maior redução de testosterona em dihidrotestosterona com a idade (o que explica, parcialmente, a hiperplasia prostática benigna)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, matheuskr disse:

Tua testosterona deu abaixo da referência, mesmo fazendo TPC?

 

1. quando tu começou a TPC? Foi quantos dias após a última aplicação de testosterona exógena?

 

2. em geral DHT mais alto se observa em pessoas que fazem uso crônico de SERM (a testosterona total endógena também estaria por volta dos 800 até 1000ng/dL e iria decair conforme os meses passassem, sem o estímulo do clomifeno ou tamoxifeno) OU em pessoas idosas, que tudo sugere que há uma maior redução de testosterona em dihidrotestosterona com a idade (o que explica, parcialmente, a hiperplasia prostática benigna)

Eu comecei a Tpc duas semanas apos parar de aplicar, estava usando enantato, 100mg nas últimas semanas, os exames eu fiz 30 dias após terminar a Tpc, nela eu usei apenas tamox 40mg 15 dias, e 20mg 30 dias, e no mais só as vitaminas básicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Sim, esses fitos podem ajudar e sim, pode ser o dht, como também pode ser genético.

 

Eu tive esse problema, mas logo estabilizou, algo comum com o início do uso de testosterona.

 

No seu caso eu acrescentaria shampoo cetoconazol, lavar a área afetada e deixar agira por uns 2-3 minutos durante o banho.

 

É válido, se quiser, vitamina B5, zinco(50mg) e metformina XR.

 

 

Genetico eu acho pouco provável, nem quando era adolescente tive espinhas, mas vai saber né, zinco e metformina to usando tbm, e sabonete de enxofre que esqueci de mencionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Vitgtw disse:

Soh complementando:

 

Manipulado: 

500mg de magnésio quelado

150mcg de selecionar quelado

50mg de zinco quelado

1g de ácido patogênico

Biotina 10mg

 

Manda fazer 30 doses, 1 por dia.

 

Metformina 1000 a 2000 dia.

 

Fonte com adaptacoes: Stein.

 

 

Vou ver isso ai, teria um horário específico pra tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, TheGrey disse:

Bom galera, ja faz mais ou menos uns 3 meses que parei de hormonizar, resolvi parar por definitivo, porém desde que comecei a diminuir as doses (estava usando 300mg/sem de testo) começaram a surgir espinhas na região do peito, conforme ia diminuindo iam surgindo mais, e agora que estou natural e já acabei a TPC as espinhas ficaram, nao é nada absurdo, porem eu nunca tive nenhuma, e aparecerem umas feias no peito, costas e ombros, e as vezes no rosto. Fiz uns exames e o DHT deu acima do topo de referência, testo total deu abaixo da referência, assim como LH, e2 está normal. Minha dieta está limpa, faço 3 refeições por dia, jejum de 16 horas, e agora comecei a usar saw palmetto 400mg junto com chá verde 800mg. Seria o DHT o causador disso? E será que só com esses fitos da pra diminuir? Se puderem opinar agradeço muito, valeu.

Poderia postar os resultados dos teus exames? Por gentileza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, cassioramos.cr disse:

Poderia postar os resultados dos teus exames? Por gentileza...

Fsh 3,62 mui/ml ref: 1,27 a 19,26

Lh 1,17 mui/ml ref: 1,24 a 8,62

E2 16 pg/ml ref: inferior a 33

Testo total 147,41 ng/dl ref: 175 a 781

Testo livre 4,038 ng/dl ref: 3,400 a 24,600

Shbg 14,9 nmol/L ref: 13,2 a 89,5

Dht superior a 1500 pg/ml ref: 135 a 1365 pg/ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...