Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Corpo] O Hábito de Tomar Banho Frio


Visitante

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Saga Dourado disse:

Isso que falei pro rapaz acima , é perigoso um banho frio no inverno , para quem não adquiriu o hábito ao longo do ano , a chance de no mínimo ficar resfriado é grande ou até pegar uma pneumonia ou ter um choque térmico agressivo e se ferrar legal , eu mesmo vou querer tomar banho frio , transformar isso num hábito , só que vou adaptar o meu corpo pra isso a partir de setembro , para que no próximo inverno eu consiga resistir a baixas temperaturas , só tem que tomar cuidado também pra não queimar a pele , eu já " queimei " minha pele com banho frio no inverno , fica toda vermelha e depois de uns dias começa  a descascar , mas talvez quem tome sempre banho frio a pele aguente mais né ?

provavelmente se adaptasse a questão de temperatura, mas daí vamos ao princípio básico e lógico disso:

 

quantas pessoas queriam ter água quente e não tem? vivemos num país de miséria extrema. Pra que se submeter a esse tipo de coisa no inverno, sendo que é extremamente fácil desenvolver uma otite externa em situações de frio? o que pesa mais, os riscos ou os benefícios? 

 

não vejo sentido...respeito quem gosta disso, mas eu não diria pra alguém: "fulano, vai tomar banho gelado porque um médico do insta disse que é bom".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Verdade ainda tem essa questão da Otite , lembro que quando eu fazia natação , muitas pessoas na época reclamavam que a piscina não era aquecida no inverno e tinham dor de ouvido , eu nunca tive , mas se pagar pra ver posso ter , assim como qualquer um , muito bem lembrado essa sua observação , na época que eu fazia natação não era comum termos piscinas aquecidas como hoje em dia , isso na década de 90 que eu era criança ainda

Editado por Saga Dourado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei uma época tomando banho frio e eu gostava, chegou o inverno e eu parei e perdi o costume.

 

Na mesma época que eu estava tomando banho frio até me perguntaram se eu estava usando minoxidil porque minha calvice regrediu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei tomar banho natural ano passado durante a primavera e venho mantendo até agora que estamos no inverno.

Dois banhos por dia, cedo quando levanto e tarde/noite.

O que posso dizer é que sinto mais disposição sim. Imunidade não faço ideia se melhorou.

Aqui no PR tá fazendo um inverno bem frio, com temperatura perto dos 10 graus pela manhã, as vezes a baixo disso. É foda pra tomar o banho? Sim. Mas o corpo regula a temperatura e ao final do banho da uma sensação de bem estar muito boa.

O maior benefício tem sido essa questão psicológica. Vc sai do banho no grau, com a sensação que venceu e pode fazer qualquer outra coisa que precisa ser feita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...