Ir para conteúdo

Treino Abc Ou Ab - Off - Cd

xChesterx

Posts Recomendados

Postado

Ae pessoal, sempre fiz treino ABC continuo, ou seja, sem dia exato para o treino, Se eu parasse sabado com o treino A, terça eu faria o treino B, e assim sucesivamente...

E ja faz 1 semana que eu mudei pro AB - off - CD, porém me surgiu uma duvida, que eu acho que pode interessar a muita gente.

Vale a pena treinar o musculo somente 1 dia na semana, ou o ABC é mais indicado?

ps. tenho 7 meses de treino serio.

Postado (editado)

Todo mundo diz que ABCD(E) é pra pessoas mais avançadas, mas pq? Enquanto voce treina no ABC (peito-triceps) o cara mais avançado treina tudo de uma forma mais isolada, conseguindo fadigar muito mais o musculo (ja que nao treinou peito no dia, triceps vai estar "novinho" consiguindo maior recrutamento de fibras).

Quando a pessoa é mais "avançada" (tem mais difilcudade em ganhar MM), nao adianta mais treinar 2x por semana o grupo muscular, pois nao vai dar tempo de regenerar o suficiente, por outro lado, se ela nao quiser dar intensidade pra conseguir o tempo da regeneração, nao crescerá tanto quanto treinando bem intenso 1x por semana.

Mas isso nao quer dizer que o cara precisa de 100kg bf 4% pra fazer ABCDE, eh tudo questao de intensidade.

PS: Comecei meu ABCD com 4 meses de treino, e realmente senti alguma diferença, mas isso pq eu ja sabia "dar alguma" intensidade.

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Postado

Todo mundo diz que ABCD(E) é pra pessoas mais avançadas, mas pq? Enquanto voce treina no ABC (peito-triceps) o cara mais avançado treina tudo de uma forma mais isolada, conseguindo fadigar muito mais o musculo (ja que nao treinou peito no dia, triceps vai estar "novinho" consiguindo maior recrutamento de fibras).

Quando a pessoa é mais "avançada" (tem mais difilcudade em ganhar MM), nao adianta mais treinar 2x por semana o grupo muscular, pois nao vai dar tempo de regenerar o suficiente, por outro lado, se ela nao quiser dar intensidade pra conseguir o tempo da regeneração, nao crescerá tanto quanto treinando bem intenso 1x por semana.

Mas isso nao quer dizer que o cara precisa de 100kg bf 4% pra fazer ABCDE, eh tudo questao de intensidade.

PS: Comecei meu ABCD com 4 meses de treino, e realmente senti alguma diferença, mas isso pq eu ja sabia "dar alguma" intensidade.

Abraços.

Havia comentado com meu instrutor hoje sobre o ABCD, ele achou um pouco precoce (tenho 4 meses tb), mas mediante minha falta de tempo (ABC fica muito carregado e não dá para caprichar nos exercícios e sempre algum grupo muscular fica em débito, fora que meu que treino não é ABC2x, fica ABCA na outra semana fica BCAB na outra semana CABC e assim sucessivamente...)

Resumindo, conversando com bastante calma ele acha que pode ser uma boa o ABCD pois dou boa intensidade e não brinco com os exercícios... já minha esposa ele quer segurar no ABC mais uns 3 meses....

Amanhã levo a ficha de exercícios que montei com os amigos aqui, e vou ver o que ele acha, mas é quase certeza dele aprovar 100%, ele é super tranquilo!!

Xchesterx o treino que vc montou esta muito bom, eu mesmo peguei seu treino e adaptei a minha realidade... mal vejo a hora de fechar essa ficha para começa-lo!

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...