Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo aumenta o colesterol em quem tem tendência genética a ter colesterol alto ?


kutchekgore

Posts Recomendados

7 horas atrás, matheuskr disse:

o organismo fabrica colesterol independente da proveniência alimentar, por volta de 80% sem sequer ingerir de uma fonte exógena como ovos, pra tu ter idéia. se tu comer muitos ovos inteiros por dia e tiver um perfil lipidico prejudicado já de antemão, pode agravar. mesma coisa um fumante com câncer no figado continuar mascando tabaco, só porque não está inalando a fumaça...não faz diferença, é deletério igual.

 

aliás, o colesterol que nós sintetizamos é precursor de vários hormônios esteroidais...inclusive da testosterona endógena.  

Muito Obrigado é neste ponto que queria chegar " se tu comer muitos ovos inteiros por dia e tiver um perfil lipidico prejudicado já de antemão, pode agravar. mesma coisa um fumante com câncer no figado continuar mascando tabaco, só porque não está inalando a fumaça."

 

a partir de hoje já vou diminuir o consumo de carne vermelha e ovos , justamente pela minha tendência genética , meu perfil lipídico já prejudicado

 

não quero mais ver nos exames tudo ali no limite , quase passando , quero ver se o colesterol baixa um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não aumenta, nem falamos mais sobre isso na nutrição, pois não evidências que um fator isolado como o consumo de ovo seja causador do aumento do colesterol. Hoje sabemos que os principais fatores de risco para aumento de colesterol são:

 

1) Genética

2) Sobrepeso ou obesidade

3) Sedentarismo

4) Consumo de produtos ultra processados

5) Alto consumo de gorduras saturadas e/ou hidrogenadas

6) Má alimentação de forma geral: baixo consumo de frutas e vegetais, consumo insuficiente de gorduras boas, etc.

 

Não é o ovo por si só que aumenta teu colesterol. Ele é rico em ômega 6, gordura saturada e colesterol, não são os melhores tipos de gordura. Você precisa pensar em equilibrar com o consumo de gorduras poli e mono (boa qualidade). Resumindo: o ovo é apenas um alimento, sozinho ele não faz milagre nem pro bem nem pro mal. É sempre necessário analisar o contexto alimentar e estilo de vida de forma ampla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...