Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão ciclo de bold


Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador
20 minutos atrás, kutchekgore disse:

?????

 

qual a real diferença de consumir sódio dos alimentos e consumir sódio através do sal de cozinha ?

 

Sódio é sódio , tem o mesmo efeito no corpo

 

 

 

A diferença? Nenhuma, realmente.

Problema é você conseguir ingerir a quantidade de sódio que você realmente precisa, oriundo só deles. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MBD disse:

 

A diferença? Nenhuma, realmente.

Problema é você conseguir ingerir a quantidade de sódio que você realmente precisa, oriundo só deles. Só isso.

Caramba vc me deu um susto , ainda bem que respondeu , fiquei até aliviado  , eu tava ficando preocupado agora porque kkkkk eu estou fazendo uma dieta baseada no sódio natural dos alimentos , raramente estou usando o 1g de sal de cozinha que te falei , estou mais só no sódio natural e fiz meus cálculos e o consumo tá bom pois tenho comido muito peito de frango ( que tem 74 mg em 100 gramas ,eu como 500 gramas por dia ou seja 74 x 5 = 370 mg de sódio ) +  200 gramas de cenoura = 80 mg de sódio + iogurte natural 50 gramas de sódio + algumas algas ( rica em sódio ) e arroz branco ( sódio também ) no geral tenho batido entre 900miligramas a 1 grama de sódio só com alimentos naturais

 

Existe um valor perigoso de sódio baixo no organismo ?

 

por exemplo se eu consumir 500 miligramas de sódio só ( o,5g) o risco de me ferrar é grande ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, kutchekgore disse:

Caramba vc me deu um susto , ainda bem que respondeu , fiquei até aliviado  , eu tava ficando preocupado agora porque kkkkk eu estou fazendo uma dieta baseada no sódio natural dos alimentos , raramente estou usando o 1g de sal de cozinha que te falei , estou mais só no sódio natural e fiz meus cálculos e o consumo tá bom pois tenho comido muito peito de frango ( que tem 74 mg em 100 gramas ,eu como 500 gramas por dia ou seja 74 x 5 = 370 mg de sódio ) +  200 gramas de cenoura = 80 mg de sódio + iogurte natural 50 gramas de sódio + algumas algas ( rica em sódio ) e arroz branco ( sódio também ) no geral tenho batido entre 900miligramas a 1 grama de sódio só com alimentos naturais

 

Existe um valor perigoso de sódio baixo no organismo ?

 

por exemplo se eu consumir 500 miligramas de sódio só ( o,5g) o risco de me ferrar é grande ?

 

Cãibras, retenção, baixo poder de contração muscular, transporte de água e eletrólitos...

 

Morrer você não vai. Mas sua performance em geral com certeza fica prejudicada com pouquíssimo sódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MBD disse:

 

Cãibras, retenção, baixo poder de contração muscular, transporte de água e eletrólitos...

 

Morrer você não vai. Mas sua performance em geral com certeza fica prejudicada com pouquíssimo sódio.

Mas olha só ,  minha dúvida principal que não consegui achar na internet é a seguinte : Qual o mínimo necessário de sódio por dia ? Na internet só vejo falarem o máximo permitido , mas nunca o mínimo necessário , entendeu ? Eu gostaria de saber qual seria o mínimo estimado para não sofrer os colaterais de falta de sódio no organismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, kutchekgore disse:

Mas olha só ,  minha dúvida principal que não consegui achar na internet é a seguinte : Qual o mínimo necessário de sódio por dia ? Na internet só vejo falarem o máximo permitido , mas nunca o mínimo necessário , entendeu ? Eu gostaria de saber qual seria o mínimo estimado para não sofrer os colaterais de falta de sódio no organismo

Tu tem alguma doença que te impede de consumir sal de cozinha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Tu tem alguma doença que te impede de consumir sal de cozinha? 

Não , por opção resolvi diminuir o consumo

 

estou obtendo mais o sódio dos alimentos naturais , aí gostaria de saber se existe uma quantidade mínima , para manter o corpo com as funções vitais ?

 

Pois só vejo matéria dizendo o máximo recomendado e nunca o mínimo necessário , entende ?

 

eu gostaria de saber é o mínimo necessário !

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kutchekgore disse:

Não , por opção resolvi diminuir o consumo

 

estou obtendo mais o sódio dos alimentos naturais , aí gostaria de saber se existe uma quantidade mínima , para manter o corpo com as funções vitais ?

 

Pois só vejo matéria dizendo o máximo recomendado e nunca o mínimo necessário , entende ?

 

eu gostaria de saber é o mínimo necessário !

Bem curioso isso, qual motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, kutchekgore disse:

Mas olha só ,  minha dúvida principal que não consegui achar na internet é a seguinte : Qual o mínimo necessário de sódio por dia ? Na internet só vejo falarem o máximo permitido , mas nunca o mínimo necessário , entendeu ? Eu gostaria de saber qual seria o mínimo estimado para não sofrer os colaterais de falta de sódio no organismo

 

Mínimo 1g. Ideal 2g de sódio dia. Se você pratica aeróbico e sua bastante, esse consumo deve subir ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alisson Moura disse:

Bem curioso isso, qual motivo?

Eu não gosto do gosto do sal na boca , fica salgada a boca , gosto mais de sentir os alimentos com o gosto natural deles , com o sódio natural  deles , vindos na medida certa , acredito que o sal acrescentado nos alimentos os deixa com o sabor artificial é totalmente diferente vc comer um frango sem sal , do que um com sal por cima

 

Aí eu gostaria de saber qual o mínimo necessário de sódio por dia , para o corpo funcionar na boa

 

o máximo recomendado eu sei que são 2gramas ou 3g , mas e o mínimo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...