Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de coach que auxilie em uma possível TRT.


Posts Recomendados

Se acha que está com sintomas de hipogonadismo e não tem grana pra gastar com médico, vá pelo SUS.

Eu faço meu acompanhamento médico todo pelo SUS, consulta e exames, só gasto grana comprando o medicamento.

Quem realmente precisa e quer fazer trt procura médico, caso contrário, inventa desculpa para tomar anabolizante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc tem excesso de peso, e' normal ter testosterona baixa. A obesidade pode mesmo levar a deficiencia de testosterona, por varios mecanismos. E, alem da deficiencia de testosterona, pode levar ao aumento do estradiol, porque o tecido adiposo e' muito rico em aromatase que, converte testosterona em estradiol. Desrregulando o ratio testosterona:estradiol, e' muito normal acumular gordura nas coxas, flancos, bunda, peito. 

Portanto, primeiro tente perder um pouco de bf e, so com isso, e' possivel aumentar a sua testosterona. Se, mesmo com a perda de massa gorda a testosterona continuar baixa, entao ai sim, podemos pensar em TRT.

Va no medico e faca os seguintes exames:

hemograma, glicemia, HbA1C, insulina, AST, ALT, gama GT, ureia, creatinina, proteina c reativa, lipidograma, homocisteina, LH, FSH, testosterona total, testosterona livre, SHBG, estradiol, TSH, T4 livre, T3 reverso (se tiver possibilidade, pois nem todos laboratorios fazem este exame) e outros exames que seu medico entende necessario. 

Como o matheuskr falou, e muito bem, e' preciso saber olhar para a pessoa. Ter 300 e tal de testosterona, pode ser normal, ou nao! O valor de referencia e' apenas um intervalo estatistico. Dentro deste intervalo, pode haver muitas variacoes. Ja vi pacientes com 200 e tal de testosterona total e sem qualquer sintoma. Para que tratar? Assim como ja vi pacientes com 300 e tal de testosterona e, carregados de sintomas e que beneficiaram muito com tratamento. Mas, o primeiro passo, e' sempre tentar descobrir a causa e entao depois partir desses pressupostos. Muita gente normaliza os valores de testosterona com a perda de peso e mudancas do estilo de vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, da vontade de enviar mensagem pro cara falando que conhece um coach que cobre 2000 reais o plano de 6 meses, passa o próprio zap, manda a lista de exames aqui do fórum pro cara fazer, quando ele voltar com os exames nem precisa ler os exames pq ele já leu e aqueles 600 de testo que deu no exame ele interpretou como baixo, dái só manda tomar 100mg de cipionato de 7 em 7 dias e fazer os mesmos exames de 3 em 3 meses.

Descobri como vou deixar de ser um fodido, stonks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me compadeço com a dificuldade em entender uma boa TRT. A classe médica no Brasil não se dedica ao conhecimento e estudo do hipogonadismo masculino. Os poucos (e são muito poucos) que fazem isso com seriedade estão em meia dúzia de universidades. Por fora temos os "coachs" e médicos estrelinhas que cobram uma fortuna para fazer o que deveria ser quase uma obrigação de qualquer endócrino, uro, geriatra ou até mesmo clínico. Eu sou dermatologista e tenho conhecimento de sobra para tratar pacientes em TRT, simplesmente pq busquei conhecimento por conta própria ( a maior parte fora do país ). Uso esse conhecimento apenas para benefício pessoal. E isso é uma pena na verdade. Mas fruto da educação e das diretrizes que recebemos como profissionais da saúde aqui. Tenho os fóruns e sites, apenas como ponto de partida para iniciar uma discussão e entendimento sobre o assunto. Alguns leitores partem para a automedicação sem entender absolutamente nada. E depois vão cair nas mãos de médicos (pq uma hora ou outra vão precisar) que também não farão idéia do que está havendo. É uma pena...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...