Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[78 kg] Powerlifting para Musculação. Ajuda no shape


pedronvilas

Posts Recomendados

Eu tenho 17 anos

Peso: 78 kg

Tenho: 1.78m 

Sou natural e meu desporto sempre fora o powerlifting embora devido a proximidade muitas vezes apos as competições ficava por treino de musculação focado na hipertrofia. Mas embora eu por genética tenho uma força acima do normal e consegui ganhar algumas medalhas meu shape ficou desigual e acumulei bastante gordura. especial no abdómen (embora seja usado como auxiliar nunca é propriamente focado em nenhum movimento do powerlifting)

Eu agora quero uma nova fase da minha vida e focar no shape pois quando competia cheguei a pesar 96kg bastante para alguém com 1.78m. faz 5 meses que tou na dieta e estou tendo progressos mas continua bastante desigual (sem simetria) e não sei porque meu abdomen não aparece. 

Se alguém ai pudesse me ajudar

[img"]Twlsn9.jpg[/img"]

[img"]oEoArI.jpg[/img"]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que é ter força acima do normal para você?

 

assimetrias geralmente temos mesmo, isso é corrigido com treino intenso e o tempo meu caro amigo, somente com o tempo e não é questão de meses

 

lembre-se de superávit calórico para ganho de massa!

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, victorhn__ disse:

o que é ter força acima do normal para você?

 

assimetrias geralmente temos mesmo, isso é corrigido com treino intenso e o tempo meu caro amigo, somente com o tempo e não é questão de meses

 

lembre-se de superávit calórico para ganho de massa!

Movimentos que recrutem especialmente o braços (rosca direta) Supino sempre conseguir por cargas muito elevadas ao que os meus parceiros de treino (com a mesma idade que eu mas com treinos de musculação n de powerlifting) pegavam

 

Serio? Sou meio leigo sabe, eu acho meus latissimos mt pouco simetricos, afetando assim tambem o peito que é ja um dos pontos fracos que tenho.

 

Mas nao devia cortar as calorias tendo em conta que ainda tenho uma elevada gordura corporal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, somedieyoung_ disse:

Seu abdômen não aparece porque seu porcentual de gordura está alto, pra isso acontecer precisa fazer uma dieta de déficit calórico.

Tou fazendo perdi já cerca de 15 kg mas agr meu medo é que ao continuar em deficit perca muita massa tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, pedronvilas disse:

Tou fazendo perdi já cerca de 15 kg mas agr meu medo é que ao continuar em deficit perca muita massa tambem.

Cara, eu no caso comecei como falso magro, quase a mesma linha

fiz um bulking e depois busquei dar uma secada para pelo menos ter algo para definir!

Fica a seu critério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, victorhn__ disse:

Cara, eu no caso comecei como falso magro, quase a mesma linha

fiz um bulking e depois busquei dar uma secada para pelo menos ter algo para definir!

Fica a seu critério

Eu me encaixo como falso magro?

Eu nao sei secalhar sou eu que sou muito positivo mas acho que ja tenho uma base de shape (algum musculo) nao sei . Mas acha que minha massa muscular é assim tao baixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedronvilas disse:

Eu me encaixo como falso magro?

Eu nao sei secalhar sou eu que sou muito positivo mas acho que ja tenho uma base de shape (algum musculo) nao sei . Mas acha que minha massa muscular é assim tao baixa?

Alguma coisa você tem, mas como dito pelos colegas, se você não tem massa muscular no abdômen por exemplo, vai secar, secar e ficar só reto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, victorhn__ disse:

Alguma coisa você tem, mas como dito pelos colegas, se você não tem massa muscular no abdômen por exemplo, vai secar, secar e ficar só reto

Pois sempre negligênciei o treino de abdomen e foi esse meu maior erro vou fazer um bulking limpo ate os 85 kg e  depois seco. Secalhar é o melhor e priorizar a execução á carga para diminuir as assimetrias. Quanto bf ce chutava que eu estou agr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pedronvilas disse:

Pois sempre negligênciei o treino de abdomen e foi esse meu maior erro vou fazer um bulking limpo ate os 85 kg e  depois seco. Secalhar é o melhor e priorizar a execução á carga para diminuir as assimetrias. Quanto bf ce chutava que eu estou agr?

Eu faço o seguinte com assimetrias - faço com a maior amplitude/intensidade possível e exercícios unilaterais, estou tendo ótimos resultados. Com certeza que a carga acaba sendo afetada, mas o foco não é levantamento de peso e sim a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...