Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A importância do trabalho


mathiasadm

Posts Recomendados

Hoje, a maioria dos trabalhos são sedentários. São horas sem levantar-se. Anos atrás, ninguém se exercitava em parques, academias, etc. e a sociedade em geral comia sem restrição, era menos obesa e mais saudável, apesar de haver menos condições para acessar e cuidar da saúde.

Imagem exemplificativa abaixo.

Se formos mais ativos no dia a dia, precisaríamos tanto pensar em treino ?(falo com relação ao objetivo de cuidar da saúde, não com objetivos estéticos puramente).

 

 

Editado por mathiasadm
Pontuação incorreta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal. 

 

O avô da minha mulher cuida lá do sítio dele e não da sinais de sobrepeso ou cansaço excessivo. Motor rodando não dá pau né?!

 

Eu sou "herdeiro" e moro numa casa totalmente incompatível com a minha renda. Por causa disso, desde que fui morar sozinho, com 17 anos, eu fui me acostumando a fazer todo tipo de serviço doméstico. Manutenção da casa e bricolagens em geral são sempre pela minha mão também já que meu curto salário é diminuído pelas contas dessa voluptuosa casa e não sobra nada pra contratar um profissional quando algo vai mal. 

 

Reparos elétricos e hidráulicos, manutenção dos jardins e piscina, além dos serviços domésticos, sempre foi na minha mão, dinheiro não tá tendo. Agora pegue isto para um ectomorfo e cá estou eu: treinando pesado, comendo igual a um boi, suplementando com hipercalorico, fazendo quase nada de aeróbico (nos treinos) e ainda assim acho difícil ganhar peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das maneiras de burlar esse sedentarismo é para cada 50 min sentado, você fica 10 minutos em pé - em alguns escritórios as mesas tem regulagem para isso, ou você pode fazer alguma refeição fácil em pé.

 

Claro, que o melhor mesmo era se tornar mais ativo com atividade fisica, mas para aqueles que não estão dispostos a encontrar tempo para isso a dica acima é valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus planos para o ano de 2020 era em março/20 começar a treinar... ai veio pandeia, tudo fechou

depois começou a reabrir masss e o medo de pegar a bagaça

ai peguei no trampo o coronga....

 

depois que sarei n tive mais desculpa... uma semana depois de liberado pelos medicos comecei a treinar e to firme

por enquanto motivado e querendo me manter assim

estudando alimentação e talz

 

negocio é tomar iniciativa e ir atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

Pega 20 pessoas aleatorias e faz um estudo pra ver quantas tem encurtamento dos isquiotibiais.
Ficar sentado e um veneno pra coluna e pros membros inferiores, e um dos motivos para obesidade abdominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E estamos falando dos reflexos físicos, mas o sedentarismo é ruim até para o psicológico.

Cara, na minha cidade eu admiro mais que qualquer um o pessoal que coleta de resíduos. Eles andam pendurados no caminhão, descem, correm uma quadra, catam os sacos, alcançam o caminhão que não para...isso na subida, na descida, na chuva, no sol...

Quando me dá preguiça de fazer 30 minutos de esteira, lembro deles, 8, 10 horas neste ritmo,  me motivo muito. Eu os admiro !!

E detalhe:  passam cantando, assobiando, gritando....

Editado por mathiasadm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...