Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É prejudicial/ineficiente fazer a execução de um exercício de forma lenta?

Posts Recomendados

Postado
8 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Também concordo. Mas no caso dele, iniciante, que não tá coordenando bem o movimento de forma mais rápida, é melhor continuar com a execução mais lenta por um tempo.

A não ser que o cara for iniciante... Pra pegar a manha da coisa e a técnica, até pode ser. Mas pra quem já tá mais avançado é totalmente sem sentido fazer devagar. Acho que só bem no início dos treinamentos mesmo, e olhe lá.

Postado
20 horas atrás, gustavooliver71 disse:

@Torf@paulodiasreis venho fazendo a subida mais lenta pq quando fazia mais explosivo eu tava com a tendência do braço direito subir mais rápido que o esquerdo (tenho uma diferença de força significativa no tríceps entre eles). Meu maior medo era se esse maior tempo sob tensão poderia ser mais lesivo, mesmo fazendo a execução correta. Quero chegar naquele ponto em que se faz o movimento com a cadencia bem controladinha (vejo uns marombas de la da academia e sinto inveja, parece até um vídeo em 120fps kkkk)

Tenta colocar alguns exercícios unilaterais no seu treino, principalmente pros músculos que vc sabe que estão desproporcionais, como o tríceps. Concêntrica explosiva e excêntrica um pouco controlada são mais interessantes.

Postado
2 horas atrás, Thunder_A1 disse:

A não ser que o cara for iniciante... Pra pegar a manha da coisa e a técnica, até pode ser. Mas pra quem já tá mais avançado é totalmente sem sentido fazer devagar. Acho que só bem no início dos treinamentos mesmo, e olhe lá.

eu uso um peso pesado ate onde eu fasso a execuçao do exercicio correto , com execuçao de 8a 12 repetiçao , nao  tem essa de rapido ou devagar vc tem que contrair seu musculo com execuçao de qualidade nao de qualquer jeito . assim vc vai recrutar mais fibras do musculo alvo que vc quer trabalhar 

se eu fase  mais que 12 movimentos eu almento o peso se eu fizer menos que 8 diminuo a carga assim eu progredindo conforme meu corpo se adpta sempre  buscando cargas progressivas ,seja fasendo mais repetiçao ,ou diminuindo o intervalo mais sempre procurar progredir de uma forma   treino de rm depende da execuçao se vc faser uma execuçao de qualquer jeito pra pegar mais peso seu rm vai almentar , agora muda sua execuçao pra vc ver seu rm vai abaixar ou seja posso ta fasendo um exercicio com uma carga de 10kg e faser uma execuçao toda errada e faser 8 rep meu rm vai ser 80% , agora eu abaixei a carga e a execuçao e fiz 8 rep meu rm vai 80% so que agora com execuçao correta entendeu 

Editado por jonathanchaefer 94
FALTOU UMA FRASE (veja o histórico de edições)

Postado
2 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

eu uso um peso pesado ate onde eu fasso a execuçao do exercicio correto , com execuçao de 8a 12 repetiçao , nao  tem essa de rapido ou devagar vc tem que contrair seu musculo com execuçao de qualidade nao de qualquer jeito . assim vc vai recrutar mais fibras do musculo alvo que vc quer trabalhar 

se eu fase  mais que 12 movimentos eu almento o peso se eu fizer menos que 8 diminuo a carga assim eu progredindo conforme meu corpo se adpta sempre  buscando cargas progressivas ,seja fasendo mais repetiçao ,ou diminuindo o intervalo mais sempre procurar progredir de uma forma   treino de rm depende da execuçao se vc faser uma execuçao de qualquer jeito pra pegar mais peso seu rm vai almentar , agora muda sua execuçao pra vc ver seu rm vai abaixar ou seja posso ta fasendo um exercicio com uma carga de 10kg e faser uma execuçao toda errada e faser 8 rep meu rm vai ser 80% , agora eu abaixei a carga e   mudei execuçao e fiz 8 rep meu rm vai 80% so que agora com execuçao correta entendeu 

Postado
Em 07/01/2021 em 19:46, gustavooliver71 disse:

Olá galera, esse ano comecei com gás e estou bem feliz com meus grandes feitos. Consegui fazer supino com "incríveis" 7kg de cada lado sem me tremer todo :D , contudo, faço o movimento de forma bem lenta (4s pra descer/subir, quando subo já desço um pouco antes de estender por completo o cotovelo). É prejudicial fazer dessa forma? Digo em relação a lesões etc e se também esta execução mais lenta pode reduzir a eficiência do exercício. 

Dá uma pesquisada sobre TUT 

Postado

o que importa é executar sem causar lesões na minha opinião, não acho que tira o aproveitamento do treino. inclusive, quem é o ser humano que consegue levantar rapidamente mais de 100kg no supino e fazer séries, como se estivesse levantando um lapis? nunca vi kkk

só o clark kent do super homem, pessoas normais tem que se preocupar em não causar lesões e ter um spotter junto de preferência, ainda mais iniciantes que não sabem muita coisa ainda.

Hadoooouuuuken!

Postado
Em 07/01/2021 em 20:08, MadrugaDentista disse:

Bobagem fazer lento! Não há vantagem nenhuma. Foca em progredir carga e numa cadência 2/2 já tá bom

Concordo plenamente!

2 segundos para fase excêntrica (descida) e 2 segundos para fase concêntrica (subida)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.