Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar tendo protusões discais


TheHN

Posts Recomendados

Boa tarde, recentemente descobri protusões discais da c3 até a c7, porém já passei por avaliações de fisioterapeutas e não tenho nenhuma dor ou limitação de movimento, apenas um formigamento que convivo há 3 meses na região da escapula.

estou fazendo pilates e acupuntura tem 1 mês mas senti muito pouca melhora.

A questão é que não sei se posso retornar para academia ou não, tenho medo de agravar o caso.

um erro que eu cometia nos treinos foi de nunca prestar atenção na postura com o pescoço, além de sempre andar com mochila muito pesada e tal, acho que isso tudo que acabou acarretando neste quadro. 
2 meses atrás eu treinei por um mês, mas parei por recomendação de um fisioterapeuta, desde entao perdi uma massa muscular bem considerável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, primeiramente lamento por isso.

 

Como é algo bem específico fica complicado opinar sem ter um conhecimento adequado. Vai ser pitaco ou achismo. Pode acabar com sua saúde.

 

Infelizmente é o caso de ver com um ortopedista, e não aqui no fórum. 

 

Espero que tudo dê certo pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, TheHN disse:

Boa tarde, recentemente descobri protusões discais da c3 até a c7, porém já passei por avaliações de fisioterapeutas e não tenho nenhuma dor ou limitação de movimento, apenas um formigamento que convivo há 3 meses na região da escapula.

estou fazendo pilates e acupuntura tem 1 mês mas senti muito pouca melhora.

A questão é que não sei se posso retornar para academia ou não, tenho medo de agravar o caso.

um erro que eu cometia nos treinos foi de nunca prestar atenção na postura com o pescoço, além de sempre andar com mochila muito pesada e tal, acho que isso tudo que acabou acarretando neste quadro. 
2 meses atrás eu treinei por um mês, mas parei por recomendação de um fisioterapeuta, desde entao perdi uma massa muscular bem considerável.

 

Convivo com isso desde 2009, fiz todo tratamento que existe, ou quase todos, rs... e pra mim a osteopatia foi o melhor disparado. Treino normalmente, meu caso é L4, L5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, TheHN disse:

Boa tarde, recentemente descobri protusões discais da c3 até a c7, porém já passei por avaliações de fisioterapeutas e não tenho nenhuma dor ou limitação de movimento, apenas um formigamento que convivo há 3 meses na região da escapula.

estou fazendo pilates e acupuntura tem 1 mês mas senti muito pouca melhora.

A questão é que não sei se posso retornar para academia ou não, tenho medo de agravar o caso.

um erro que eu cometia nos treinos foi de nunca prestar atenção na postura com o pescoço, além de sempre andar com mochila muito pesada e tal, acho que isso tudo que acabou acarretando neste quadro. 
2 meses atrás eu treinei por um mês, mas parei por recomendação de um fisioterapeuta, desde entao perdi uma massa muscular bem considerável.

 

Lamento amigo,boa sorte!

Procure um ortopedista,seguir as dicas daqui pode ser arriscado,é um caso complicado,melhor não exigir mais dessa região enquanto não tiver uma consulta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fui ao ortopedista 

ele me passou rpg ou pilates, acupuntura e fisioterapia, e continuar com musculação 

mas não consigo rpg e optei pelo pilates terapêutico, e estou fazendo acupuntura.

Só que não sinto confiança pra ir treinar, não pela dor pq não sinto, mas por gerar algo pior 

o fisioterapeuta do pilates disse que eu posso retornar sim, mas com cuidado.

estou tomando dozemast (b12), faz uma semana, como também receitado pelo médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheHN disse:

Mas você sentia dor ?

Comecei a treinar no final de 2015, exatamente pra fortalecimento muscular, recomendação de fisioterapeuta e de um ortopedista. Raramente tinha dores bem leves, que não impediam de treinar. Se vc estiver com dores fortes não treine, certeza q vai agravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IcmFi disse:

Comecei a treinar no final de 2015, exatamente pra fortalecimento muscular, recomendação de fisioterapeuta e de um ortopedista. Raramente tinha dores bem leves, que não impediam de treinar. Se vc estiver com dores fortes não treine, certeza q vai agravar.

Como eu disse anteriormente, eu nunca senti qualquer dor nessa região, eu apenas sinto formigamento pra região da escapula 

isto não me impede de fazer nada, mas é algo chato e irritante, o que me preocupa de gerar algo pior no futuro.

por ser um sintoma incomum, eu tenho medo, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheHN disse:

Como eu disse anteriormente, eu nunca senti qualquer dor nessa região, eu apenas sinto formigamento pra região da escapula 

isto não me impede de fazer nada, mas é algo chato e irritante, o que me preocupa de gerar algo pior no futuro.

por ser um sintoma incomum, eu tenho medo, entende?

Sim, eu entendo, cara já tive crises de não poder sair do lugar, e o que realmente mudou a minha vida foi a musculação, eu vivia em fisioterapeuta, fazia acupuntura, pilates, medicamentos, passava algum tempo bom, porém voltava a ter crises, depois que comecei fazer fortalecimento muscular, mudou da água pro vinho. Se teu fisioterapia te liberou p treinar, manda bala... estou descrevendo o que passei pra vc ter uma idéia é deixar esse receio de lado, vai com calma mas não pare. A quanto tempo vc treina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IcmFi disse:

Sim, eu entendo, cara já tive crises de não poder sair do lugar, e o que realmente mudou a minha vida foi a musculação, eu vivia em fisioterapeuta, fazia acupuntura, pilates, medicamentos, passava algum tempo bom, porém voltava a ter crises, depois que comecei fazer fortalecimento muscular, mudou da água pro vinho. Se teu fisioterapia te liberou p treinar, manda bala... estou descrevendo o que passei pra vc ter uma idéia é deixar esse receio de lado, vai com calma mas não pare. A quanto tempo vc treina?

Entendi, eu treino há 5 anos mas este ano eu parei por conta da pandemia, decaí bastante no shape ...

as vezes fazia umas barras e flexões mas somente isto, aí do nada apareceu essa situação aí. 
Já tentei me informar só por cima com um fisioterapeuta na internet (só mostrando o laudo) que disse pra eu parar tudo e tomar muito cuidado com tudo.

O outro que me acompanha mais, já me deixou mais tranquilo, falando que não devo me basear somente por exame, mas pelo meu corpo mesmo.
 

 

Mas todos afirmam que é raro uma situação dessa, protusões sem dor, sem fraqueza, e somente com formigamento. 

E sinceramente cara, acho estranho que todas essas protusões causam apenas este formigamento. Aí fico meio que no escuro, sabe? Obviamente gostaria de voltar a treinar, mas fico com muito receio, em relação aos exercícios que posso fazer e não e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...