Ir para conteúdo

Dúvidas sobre manter o Bulking ou ir pro Cutting

foxone133

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou em uma dieta hipercalórica pra tentar sair dessa magreza pura que eu tenho como genética.

A questão é que: Comecei com 59kg, e hoje, tenho 73kg ao longo de 8-9 meses de treino. Óbvio que esse ganho veio muito com gordura, porém, hoje em dia me encontro com os braços legal até, mas, a barriga está me incomodando bastante, quando eu sento a barriga fica parecendo de cadela prenha. Notei tambem que comecei a adquirir uma lipomastia. Sempre comi de tudo, nunca fui de restringir nenhum tipo de comida. 

Com tudo isso, tenho medo de perder volume nos braços e nas pernas, que foi o que eu sempre tive muita vergonha por ser muito fino.

Não sou de fazer abdominal, teria isso alguma influencia no abdomen?

Vocês acham que é melhor manter o bulking até ter uma quantidade legal de massa, e depois, fazer um cutting?

Obs: Não quero parecer um monstro, apenas quero ter um corpo atlético.

Segue abaixo a foto:

spacer.png

Postado
1 hora atrás, foxone133 disse:

Obs: Não quero parecer um monstro, apenas quero ter um corpo atlético.

Segue abaixo a foto:

spacer.png

Relaxe que esse risco você não vai correr.

On topic: esqueça sobre bulking/cutting. Tenha uma boa educação alimentar, consistencia nas atividades físicas e paciencia para atingir seu objetivo. É um processo lento.

Postado

Fases de cutting é para quem já é atleta profissional ou já atingiu uma massa muscular muito bem considerável. O que acontece é que existe o bulking sujo e o bulking limpo, o sujo provavelmente é o que você está fazendo e está ganhando gordura. A galera costuma fazer isso: bulking sujo para dentro, tentando crescer na maior velocidade possível, depois faz um cutting para secar e perde tudo. Fica só com um abdominal definido pq secou mas com os braços parecendo uma flauta cada um, peitoral e costas mais lisos que a capa do batman.

Faz o seguinte: Você já percebeu que bulking sujo te faz ganhar muita gordura. Foca então em fazer um bulking limpo, tenta comer a quantidade de comida suficiente para bater os macros. Dê preferência para bater as proteínas (2g/kg corporal) e depois tente bater os outros. Se quiser fugir da dieta, que seja esporadicamente, mas não com frequência.

Você não está com um BF tão alto, nem um corpo feio, treina intenso e se alimenta bem seguindo essa lógica que os resultados virão. Treino, nutrição e descanso é a fórmula. Tmj. Dale.

Postado
4 minutos atrás, cjkaua disse:

Fases de cutting é para quem já é atleta profissional ou já atingiu uma massa muscular muito bem considerável. O que acontece é que existe o bulking sujo e o bulking limpo, o sujo provavelmente é o que você está fazendo e está ganhando gordura. A galera costuma fazer isso: bulking sujo para dentro, tentando crescer na maior velocidade possível, depois faz um cutting para secar e perde tudo. Fica só com um abdominal definido pq secou mas com os braços parecendo uma flauta cada um, peitoral e costas mais lisos que a capa do batman.

Faz o seguinte: Você já percebeu que bulking sujo te faz ganhar muita gordura. Foca então em fazer um bulking limpo, tenta comer a quantidade de comida suficiente para bater os macros. Dê preferência para bater as proteínas (2g/kg corporal) e depois tente bater os outros. Se quiser fugir da dieta, que seja esporadicamente, mas não com frequência.

Você não está com um BF tão alto, nem um corpo feio, treina intenso e se alimenta bem seguindo essa lógica que os resultados virão. Treino, nutrição e descanso é a fórmula. Tmj. Dale.

Assino embaixo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...