Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day

Guimers

Posts Recomendados

Postado
  Em 12/09/2022 em 19:10, t2ds disse:

sábado é de lei cozinhar pra semana

Expandir  

No começo eu achava mega chato, mas comecei a curtir e puts, maior adianto só chegar meter a marmita no microondas e dps só lavar o potinho, ganhei 1h de sono só nisso KKK. 

Postado

Bom dia galera

Estive pensando a bastante tempo sobre isso, e ja tenho uma boa base mensurada sobre isso, venho desde dez/2020 usando pouco menos de volume nos meus treinos e apostando mais em sobrecarga e progressão. Tive uns episodios ruins no primeiro semestre relacionado a dieta fraca e deficit agressivo, alem do rebote pos casorio que tive. 
Porem agora passando com o nutri deu pra ver o quão erradamente eu estava comendo achando estar certo, ja disse e repito que nunca fiz um deficit tão 'tranquilo', não passo fome excessiva e consigo me manter voando nos treinos.
E comecei a reparar que tenho me recuperado super bem entre os treinos (exceto posterior), meu tronco e quads estão ficando zerados em até no maximo 36h, não fica nem 2 dias com dmts. 
Então apos consultar algumas pessoas, vou aumentar meu volume de treino.  
Só que vou fazer de maneira diferente, não tenho mais tempo extra pra ficar na academia, então irei usar duma estrategia que vi o Ninja falar, segue como eu faço e como vou fazer:

Como faço:
1 Top set - Serie pesadona na maioria das vezes de 7 a 9 reps.
1 Backoff set- -10% da carga da topset, com falha entre 9 e 12 reps.

Como farei:
1 Top set - Mesma coisa que já faço, uma serie pesadona.
1 Backoff usando Cluster Set - Aqui eu continuo reduzindo 10% da carga, porem em vez de fazer 12 reps, vou usar o Muscle Round/6by4/Cluster (Mesmo nome pra mesma coisa) que uso em alguns outros exercicios e me possibilita progredir em reps e chegar em até 24 reps, o dobro do que eu faria antes com a mesma carga. 
Dessa forma consigo praticamente 1 serie de 12 reps a mais usando uma carga que falharia entre 10 e 12 reps. 

A questão é, da pra fazer? é sustentavel? vou aguentar fazer por quanto tempo?
Não sei, só vou saber fazendo.

Vou fazer isso em apenas 1 ou 2 exercicios por grupo muscular. Vai ser algo bem sutil, tentar aplicar isso nas máquinas que eu uso pra ser mais seguro e pratico.
Não irei fazer pras pernas, nem quads e nem posterior, acho que elas estão evoluindo bem e já estão no limite da recuperação, mas os treinos de upper irão ser alterado.
Sendo assim tudo ficara com os seguintes numeros:

Quads: 12 series.

Posterior: 8 series.

Peito: 14 series.

Costas: 14 series + 2 Series de Heavy RDL.

Ombros: 10 series.

Biceps: 8 series diretas.

Triceps: 12 series diretas.

Os meus melhores resultados foram com volume mais alto, mas ficava 2h e meia na academia, não tenho esse luxo mais, então preciso de algo um pouco mais agressivo e que fique no meio do caminho.

Com os meus numeros que treinei nesse ultimo periodo eu tive bons resultados, recentemente bati 41cm de braço, mesmo tendo um ano ruim. Porem sinto que da pra empurrar mais. 
O bom é que como a cada 8 semanas estou na sala do nutri fazendo avaliação, vai ser bacana pra ver se isso vai causar alguma mudança no corpo.
Até o proximo retorno tenho 4 semanas, acho que vai dar pra ver alguma diferença mesmo com periodo curto.
Começo amanha já, fodase, se morrer morreu, mentira caso eu fique cansado ou sinta que não rendeu, eu guardo o treino pro foffis season do proximo ano.

É isso.
Valeuuuuuuuu!

Postado
  Em 13/09/2022 em 17:30, Schrödinger disse:

Pretende descansar quanto tempo nos cluster sets?

Expandir  

Dr Scott Stevenson diz que o descanso pode durar entre 10 e 20 segundos. Nos que eu faço hoje eu ja uso 10s, mas conforme as sets vão rolando e ficando pesadas vou segurando um pouco mais, não passando de 20s.

Postado
  Em 13/09/2022 em 18:07, Guimers disse:

Dr Scott Stevenson diz que o descanso pode durar entre 10 e 20 segundos. Nos que eu faço hoje eu ja uso 10s, mas conforme as sets vão rolando e ficando pesadas vou segurando um pouco mais, não passando de 20s.

Expandir  

Eu acho q não tem como fazer 24 reps com a 12 RM dando descanso de 10-20s.

Em cluster dá pra descansar até 40-45s. Com esse tempo TALVEZ dê pra fazer. 

Testa aí e fala aqui.

Postado
  Em 13/09/2022 em 18:15, Schrödinger disse:

Eu acho q não tem como fazer 24 reps com a 12 RM dando descanso de 10-20s.

Em cluster dá pra descansar até 40-45s. Com esse tempo TALVEZ dê pra fazer. 

Testa aí e fala aqui.

Expandir  

Geralmente não dá, mas conforme vai progredindo voce chega lá.
Possivelmente na 4° set voce ja falhar, ai tem a opção de retirar 20% e continuar, ou parar por ali e no prox treino bater mais reps.
Geralmente eu peido já na 16° rep, na outra semana chego em 19, dps 22 e dps bato 24.

Postado
  Em 13/09/2022 em 18:18, Guimers disse:

Geralmente não dá, mas conforme vai progredindo voce chega lá.
Possivelmente na 4° set voce ja falhar, ai tem a opção de retirar 20% e continuar, ou parar por ali e no prox treino bater mais reps.
Geralmente eu peido já na 16° rep, na outra semana chego em 19, dps 22 e dps bato 24.

Expandir  

Saquei.

Postado (editado)

Bom dia

Segue treino de ontem:

Upper 1 

Supino Vertical Maquina  7x100kgs + 14x85kgs - Subi carga e fiz o minimo de reps, fiz o backoff naquele esquema de cluster e rapaz, KKK puxado. Estou pensando em trabalhar só com 20s de descanso entre os blocos e fodase.

T Bar Row Maquina Wide Grip - 9x55kgs + 15x50kgs - +1 rep, vou subir carga. Cluster no backoff tambem.
T Bar Row Maquina Close Grip - 7x55kgs + 9x48kgs - Aqui subi carga e fiz normal.

Desenv. Halteres - 8x32kgs + 10/6x28kgs - Mantive, mas fiz +1 backoff normal.

Até aqui blz, subi o volume via cluster no peito e costas, nos ombros pus 1 serie a mais. Mas já senti um certo 'baque', esforço foi alto.

Peck Deck (Muscle Round) - 15x90kgs - Aqui caiu, tinha feito 22 reps na semana anterior e peidei cedo, acho que devido a ter puxado nos 3 anteriores.

Puxador Supinado - 8x100kgs + 15x80kgs - Topset mantido, backoff fiz via cluster tambem e pesou bastante.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido No cabo - 10/8x22kgs + 9/7x22kgs - Subi 2kgs.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - 10/9x75kgs + 10/8x75kgs - Esse cross é mais enferrujado, cabo tava meio enroscado, mas blz.
Paralelas - 25 + 20/5 reps - Tamo melhorando a segunda serie, acho que logo consigo concluir as 25 direto.

Panturrilha em Pé - 12/12/11x140kgs - Fiz como primeira exercicio do dia pra garantir.
Dead Hang - Não fiz mas queria ter feito.
10Mins bike spinning.

Treino foi bom, gostei da alteração POREM ainda é cedo pra falar se vou suportar ou não, primeiro treino ainda é adaptação, com o que estou sentindo hoje no corpo acho que vai ter alterações e adaptações na estrutura de chassi de grilo KKK.
Irei provavelmente trabalhar mais proximo dos 20s de descanso entre os blocos.

Hoje tem lower 1, sinceramente vou de cabeça 'limpa' pois sei que to meio cansadao e indisposto, não vou ficar martelando na minha cabeça que preciso bater as reps da semana passada, porque se eu não conseguir irei me frustrar. Mas com certeza vou com tudo hoje pra fazer o maximo que dá, e mesmo que o agacho possa sair ruim, aproveito pra tirar a diferença no leg press unilateral.

É isso, valeu!

Editado por Guimers
Postado

Bom dia a todes

Ontem eu estava me sentindo cansado e indisposto, com preguiça de treinar. Só de lembrar do agachamento ja me dava desanimo KKK.
Ai como eu precisava fazer 7 reps e sabia que ia ser um parto, resolvi subir o peso e fazer menos reps, é menos desgastante, segue:

Lower 1

Agachamento Livre - 4x144kgs + 9x128kgs - Acho que num dia normal eu faria 5 reps, mas no proximo treino eu tento. 150kgs EU TO CHEGANDO. De backoff fiz +2 reps fechando 9, com 1RIR. Galera da academia ficou olhando, mas tbm eu estava quase ejetando a cabeça do corpo.

RDL - 8x162kgs + 12x142kgs - RDL mindblowing está voltando tambem! Essa serie 162 são com 75/75 cada lado, a galera fica olhando KK. Subi carga e quase fiz o teto, ja no backoff fiz o teto e vou subir carga.

Leg Press Unilateral - 11/10x170kgs - +3 reps, sacrificio sem tamanho fazer essas 11 reps. Exercicio destruidor.

Cadeira Extensora Unilateral - 8x60kgs + 12x50kgs - Subi carga.

Mesa Flexora - Resolvi dar um descanso pro posterior e não fiz.

Panturrilha Sentado - 3x9x50kgs - Subi carga.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - 2x12x75kgs + 2x12x75kgs - Bati 12 reps nas duas sets dos dois exercicios, agora é fazer isso nos dias de upper que subo a carga.
Dead Hang - 2x30" - Estava sem fazer a 1 semana e estava sentindo um leve incomodo na lombar, incrivel como isso faz magica.
11mins bike spinning.

Cheguei sem esperança pra treinar, fui pra ver o que ia dar e me surpreendi, consegui impor uma boa intensidade, consegui progredir reps e carga, e impor um bom esforço tambem! 

Hoje to com aquelas dmts que a gente gosta (a mais dmt não é parametro de resultado, FODASE), inclusive no corpo todo KK.

Amanha é dia de fazer upper 2, como não tem nenhum themonio agachamento amanha, estou empolgado para ir.

Valeu e boa sexta a todos!

Postado
  Em 19/09/2022 em 13:50, Guimers disse:

Segue foto alÁ nNaturaU, pois não estou em condições de tirar sacado ainda, mas até fim do ano a condição virá e vou encher esse diario de foto HAHA fodase os haters da coreia:

Expandir  

Foda-se, a maioria dos críticos nunca posta fotos. Tão brutas as bracetas!

Postado
  Em 19/09/2022 em 13:50, Guimers disse:

Bom dia galera, 

Sabado fiz o upper 2, consegui treinar bem, segue:

Upper 2

Press Inclinado com Pausa - 7x38kgs + 11x32kgs - +2 reps.

Puxador Frente Barra Romana - 10x100kgs + 24x80kgs - Mantido, subir carga do backoff.

Remada Alta Barra (Muscle Round) - 10x67kgs + 24x53kgs - Ajustando carga por enquanto, mas foram 30/30 na barra.

Supino Inclinado Máquina Pausa- 7x48kgs + 18x40kgs - Subi +1 rep no topset, e backoff via cluster, mirando 24reps.

Pulldown Barra Reta - 9x70kgs + 22x55kgs - +1 rep no topset, carga do backoff ficou boa.

Elevação Lateral + Crucifixo Invertido No cabo - 7x22kgs|10x15kgs + 7x22kgs|10x15kgs - Melhorei a execução e abri mais o cotovelo, então abaixei a carga.

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - 12/12x75kgs + 12/12x75kgs - Bati o teto aqui, vou pra 80kgs agora.
Paralelas - 25 + 18/5/4 - Pump brabo bateu que o braço ficou até deformado.

Panturrilha Em Pé - 12/12/12x140kgs - Bati teto de reps, vou subir carga denovo.

Dead Hang - Não fiz.
14mins de esteira a 5km/h.

Segue foto alÁ nNaturaU, pois não estou em condições de tirar sacado ainda, mas até fim do ano a condição virá e vou encher esse diario de foto HAHA fodase os haters da coreia:

Mostrar conteúdo oculto

Fiquei feliz com a performance, consegui treinar e progredir, e os backoffs com cluster ja rolaram bem mais 'tranquilamente', irei fazer mais uma alteração em vez de fazer 6 blocos com 4reps e ficar contando os segundos no relogio, vou fazer quantas reps der por bloco e ir fazendo até bater as 24reps dentro de 3 blocos.
Então por exemplo vou fazer o puxador, e é a serie de backoff, em vez de fazer:
4-4-4-4-4-4 = 24 reps com 20s entre elas,
eu faço:
8-6-4 = 18 reps,
ai no proximo treino por exemplo eu progrida e faço:
8-8-6 = 22 reps, e assim vai até bater 24 reps.
Vai ficar parecendo rest and pause, mas é +- essa a ideia, porem vou tentar não falhar e ir levando com 1/2reps na reserva e me limitar em 3blocos maximos.

Alem de economizar meu tempo, é bem mais pratico do que ficar 6x olhando pro relogio igual um boçal, principalmente quando tem outro boçal no caminho e acha que to olhando pro exercicio do fella.

Ai sabadão eu me segurei e não fiz ref livre, pois no domingo (mais conhecido como ontem) tinha um evento da empresa, porco no rolete. 
Deem uma olhada nessa belezinha:

Mostrar conteúdo oculto

Deu pra dar uma bela calibrada HAHAHA.

Falando do que importa, hoje tem lower 2, terrinha e um belo hack squat pra começar a semana.

É isso, valeu!

Expandir  

Cara de menino jovem, faria bastante dinheiro com os velhos ricos...

no mais 

AC.

bora que bora.

Postado
  Em 19/09/2022 em 15:17, projetohuck2 disse:

Cara de menino jovem, faria bastante dinheiro com os velhos ricos...

no mais 

AC.

bora que bora.

Expandir  

Se até os 30 eu não ficar com rosto mais maduro vou apelar pro soro do super soldado.
Mas assim, voce me achou bonito elfo? HAUHAUHAUHA

Postado
  Em 19/09/2022 em 17:44, Guimers disse:

Se até os 30 eu não ficar com rosto mais maduro vou apelar pro soro do super soldado.
Mas assim, voce me achou bonito elfo? HAUHAUHAUHA

Expandir  

Uma beleza exótica, podemos dizer.

se eu tirar a minha barba estilo pentelho, fico com cara de 15 anos kkk e feio para um caju.

Postado

Bom dia
Só passando pra dizer que eu estou moído do treino de segunda, e minha lombar/gluteo não vai se recuperar a tempo pro proximo treino :/.
Se eu conseguir me alongar já será um milagre.

Hoje tem upper1.

Postado
  Em 21/09/2022 em 13:10, Guimers disse:

Bom dia
Só passando pra dizer que eu estou moído do treino de segunda, e minha lombar/gluteo não vai se recuperar a tempo pro proximo treino :/.
Se eu conseguir me alongar já será um milagre.

Hoje tem upper1.

Expandir  

Bem vindo a velhisse.

pior que ontem fui brincar com o dog, quando me agachei deu uma fisgada sinistra na lombar gostosa kk..

mas bora que bora.

Postado
  Em 21/09/2022 em 13:22, projetohuck2 disse:

Bem vindo a velhisse.

pior que ontem fui brincar com o dog, quando me agachei deu uma fisgada sinistra na lombar gostosa kk..

mas bora que bora.

Expandir  

ja deita no chão e começa alongar, manda umas prancha e passa a pomada antes de dormir HUAHAU

Postado
  Em 21/09/2022 em 13:38, Guimers disse:

ja deita no chão e começa alongar, manda umas prancha e passa a pomada antes de dormir HUAHAU

Expandir  

Retornar para manutenção - Fisioterapeuta. 

só me restabelecer financeiramente kkk. creio que mês que vem.  

Postado
  Em 21/09/2022 em 13:54, t2ds disse:

Botar peso no terra deixa a lombar fadigada por dias.

Expandir  

É triste mas bom KKK.
O planejamento era agachar pesado amanha, mas as chances estão em 50%.
O que resta é moer no terra domingo denovo KKKKKKKKKK

Postado
  Em 21/09/2022 em 13:58, Guimers disse:

É triste mas bom KKK.
O planejamento era agachar pesado amanha, mas as chances estão em 50%.
O que resta é moer no terra domingo denovo KKKKKKKKKK

Expandir  

ninguém mandou ficar forte pra caraleo...

agacha e terrar pesado toda semana é complicado mesmo... mais cedo ou mais tarde vai ter que começar a alternar o lift pesado da semana

Postado
  Em 21/09/2022 em 15:55, Schrödinger disse:

ninguém mandou ficar forte pra caraleo...

agacha e terrar pesado toda semana é complicado mesmo... mais cedo ou mais tarde vai ter que começar a alternar o lift pesado da semana

Expandir  

Alternar de proposito né, porque to alternando por obrigação já KKKKK :((((
Tamo no caminho kkk, meu symmetric strengh deu 91,5 pontos, caio em advanced, 'um dos mais fortes da academia', porem to longe ainda de SER o mais forte da academia KKKK me da mais uns 2 anos

Postado

Bom dia

Na terça, pos treino de lower eu estava muito zoado. Muita dor e estava com aqueles velhos sintomas de snc zoado, cansaço, fadiga extrema, preguiça e uma depre consideravel KK, dia todo zoado e ouvindo musica triste KKKKKK. 

Dai ontem me senti melhor, dormi bem e fui treinar, segue:

Upper 1 

Supino Vertical Maquina  8x100kgs + 15x85kgs - +1 rep no top e +1 rep no backoff.

T Bar Row Maquina Wide Grip - 6x58kgs + 18x50kgs - Subi carga e subi rep do backoff.
T Bar Row Maquina Close Grip - 8x55kgs + 10x48kgs - +1 rep em cada tambem, na ultima foi meio roubado mas foi.

Desenv. Halteres - 7x32kgs + 10/7x28kgs - Não progredi, tava meio fraco em press.
Peck Deck (Muscle Round) - 23x90kgs - +1 rep, quase conclui as 24 reps.

Puxador Supinado - 8x100kgs + 18x80kgs - Topset mantido, backoff fiz +3 reps.

Elevação Frontal Cabo + Facepull Corda - 9/8x35kgs + 12/15x35kgs - Mudei para vez se economizo tempo e tambem dar outro estimulo, to pensando ainda se mantenho isso ou não. 

JS - Rosca Direta Cabo + Triceps Pulley - 2x9x80kgs + 2x9x80kgs - +2 reps em cada serie de cada exercicio. Cross zerado de carga.
Paralelas - 20 + 15 reps - Fiz diferente, vi o John Meadows mostrando num video, seria colocando as pernas pra frente e dai acaba recrutando mais o peito e deixando mais dificil o exercicio, gostei e vou progredir assim agora.

Panturrilha em Pé - 8/8/8x150kgs - Fiz como primeira exercicio do dia pra garantir, subi 10kgs.
Dead Hang - Não fiz, nesse treino é impossivel, demoro demais.
14Mins esteira a 6km/h.

Preciso urgente diminuir o tempo desse treino, estou demorando demais e chegando em casa muito tarde. Se eu conseguir reduzir 15mins já me ajuda um monte.
Então vou começar a descansar 2mins nos compostos, estava em 3 mins, isso ja deve dar uma melhorada no tempo. 

Hoje é dia de lower1, mas vou sem pretensão de nada pois meu gluteo e lombar continuam doloridos e meio limitados, provavelmente estão encurtados tambem ja que a pancada foi forte segunda, ja no alongamento sei que vou sofrer.

Meu peso deu 86,45. Fiquei +- 7 semanas travado em 86,8, e desde a ultima consulta no nutri baixou 400g, 200 a cada 15 dias. Só não estou grilado porque vi que ta numa recomp fudida, espero que mantenha assim.

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...