Ir para conteúdo

Máxima Variação De Exercicios

gabriell7x

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal.

Eu tava vegetando aqui no pc, ai entrei nesse link -> https://istoerablog.blogspot.com/2010/04/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-300.html

Em uma das imagens está dizendo que os atores do filme 300 passaram por um treinamento de 8 semanas sem repetir nenhum exercicio para que o organismo deles não se acostumasse.

Eu já li várias vezes aqui no forum que é importante dar um estimulo diferente para os musculos, por que isso causaria um "choque" neles e ajudaria a hipertrofia.Mas tanta variação assim não seria exagero ?

Assim, com certeza eles tiveram uma dieta perfeita pra conseguir esses ganhos, uso de suplementos top e quem sabe uso de AEs, não tirando o mérito deles, claro...

Depois que li isso, fiquei pensando em fazer um ciclo de treinamento de 8 semanas testando essa rotina, seria uma divisão ABCDE clássica:

A-Peito

B-Costa

C-Pernas

D-Ombro/Trapézio

E-Triceps/Biceps

Dividindo assim(com mais tempo de descanso para os musculos) e abusando de bi-sets/drop-sets e afins...claro que meus ganhos não chegariam nem perto dos "espartanos", mas seria um estimulo diferente pelo menos.

Lembrando que acabei de terminar um treino ABCDE(aproximadamente 2 meses) onde eu tive ganhos em tudo, menos nos braços(meu ponto fraco).Agora estou fazendo um treino dividido em:

A-Peito/Triceps

B-Costa/Biceps

C-Pernas/Ombros

Pretendo treinar assim durante 2 meses(comecei dia 12/04, terminaria em 11/06) e quando acabasse esse "ciclo" eu começaria o Treino novo...

Seriam 4 exercicios pra musculos grandes, 3 para musculos pequenos

5 exercicios pra perna(3 parte "da frente", 2 parte posterior)

E então, vcs acham uma boa idéia ? se tiverem alguma sugestão, seria mto bem vinda :D

Postado

Era justamente essa minha duvida Iceman

por exemplo, quando comecei a fazer Voador+Supino Reto eu fiz 30kg no voador + 40Kg no supino reto

ontem treinei peito novamente e já aumentei pra 35kg voador + 46kg supino reto

é questão de acostumar-se com o exercicio...

mas não sei, talvez eu teste isso qualquer dia :D

vlw ice

Postado

Eu faço o seguinte:

Monto um treino base, por exemplo, vamos pegar um treino meu de bíceps: Rosca direta, rosca alternada no banco 45 e bíceps duplos na roldana alta.

Faço esse treino numa semana. Na semana seguinte, mantenho 2 desses exercícios e substituo o terceiro por algum outro. Vamos supor que eu pretenda substituir rosca direta por rosca no cross com roldana baixa. Então, na segunda semana, meu treino de bíceps fica sendo rosca alternada no banco 45, bíceps duplos na roldana alta e rosca no cross com roldana baixa.

Na terceira semana, mantenho 2 exercícios da minha rotina base, mas naquela semana substituo o exercício que ficou de fora da semana anterior por algum outro. Por exemplo, na semana anterior eu havia tirado rosca direta. Nessa terceira semana, a rosca direta entra novamente mas sai algum outro exercício. Digamos que eu vá fazer rosca direta, rosca alternada e substituir bíceps duplos na roldana alta por rosca concentrada. Então, naquela semana, faço os 2 exercícios base (rosca direta e alternada no banco 45) + algum exercício variável que eu substitui por algum exercício da rotina base.

Enfim, monto um programa base e vou ciclando algum exercício a cada semana.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...