Ir para conteúdo

Manutenção de tecido muscular e Diminuicao de tecido adiposo

peu.brito

Posts Recomendados

Postado

Comecei a malhar ano passado, com 64kg e 1.80 metros. Por ser ectomorfo fiz um bulking pesado (2.800 cal) e, apesar da quarentena ter atrapalhado no ganho de massa, estou hoje com 76kg. Notei que, pela falta de sobrecarga muscular desse período, o aumento de tecido adiposo branco (gordura) foi exponencial, em detrimento do tecido muscular, gerando o engrossamento dos oblíquos abdominais e da lombar.

O que vocês recomendariam para a queima do tecido adiposo localizada, mantendo o tecido muscular? Dietas como jejum intermitente e treino cardíaco HIIT, em minha concepção, podem culminar em catabolismo muscular, ainda mais por minha biomorfologia. Obrigado desde já.

Postado

Fala meu brother!

Dieta com déficit moderado é o segredo, não sei se você já sabe contar macros, ou estimar sua taxa metabólica e gasto calórico de acordo com suas atividades diárias, mas isso é o primeiro passo. se você não sabe, e não pretende aprender é bom contar com ajuda de um profissional de nutrição.

mas se pretende aprender tem bastante conteúdo aqui no fórum 

Segundo passo é ter uma atividade física que exija bastante da sua musculatura (treino com pesos)

Sem treino com pesos a tendencia é perder mais massa magra, músculo é mais "caro" pro corpo manter, e se não tiver motivos (atividade que exija força muscular) ele queima mesmo e perde massa magra

Jejum intermitente HIT etc, são estratégias que podem ser adotadas... e não necessariamente vão catabolizar músculos....não existe perda de tecido adiposo localizada,(só com lipoaspiração) o que manda na perda de gordura corporal é você gastar mais calorias do que consome, simples assim. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...