Ir para conteúdo

Execução errada da barra livre = +bíceps e -dorsal?

gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Postado

Qual a pegada que você ta utilizando?

Se fizer supinada (dedos virados pra vc) tem bastante foco em bíceps memso

A pronada (costas da mão virada pra vc) já tem tendencia de tirar um pouco a bíceps da jogada...

No mais é consciência corporal, pra executar com bastante estímulo das costas....de qualquer forma, mesmo sentindo muito bíceps o trabalho de costas está sendo realizado... é normal que o músculo mais fraco sofra mais...

Postado
5 minutos atrás, kkmultes disse:

Qual a pegada que você ta utilizando?

Se fizer supinada (dedos virados pra vc) tem bastante foco em bíceps memso

A pronada (costas da mão virada pra vc) já tem tendencia de tirar um pouco a bíceps da jogada...

No mais é consciência corporal, pra executar com bastante estímulo das costas....de qualquer forma, mesmo sentindo muito bíceps o trabalho de costas está sendo realizado... é normal que o músculo mais fraco sofra mais...

Pronada, supinada e neutra. Nas 3 eu sinto muito o bíceps... E na pronada, a pegada está um pouco fechada... Antes da pandemia, eu gostava de treinar sentindo o músculo... Não sei se vcs tbm treinam assim.

E eu só tenho a barra fixa para as costas, não dá pra fazer remada com pouco peso e nem outras variações. Só tenho um halter de 20kg de anilhas. Fica muito pouco para costas. Aí na barra fixa é o peso do meu próprio corpo, só que eu faço no máximo 10 repetições com dificuldade. E acho que posso estar recrutando o bíceps. Nas últimas repetições eu acabo balançando demais o corpo, ganhando impulso e deixando de fazer corretamente...

Devo diminuir as repetições?

Postado
13 minutos atrás, escan0r disse:

Pronada, supinada e neutra. Nas 3 eu sinto muito o bíceps... E na pronada, a pegada está um pouco fechada... Antes da pandemia, eu gostava de treinar sentindo o músculo... Não sei se vcs tbm treinam assim.

E eu só tenho a barra fixa para as costas, não dá pra fazer remada com pouco peso e nem outras variações. Só tenho um halter de 20kg de anilhas. Fica muito pouco para costas. Aí na barra fixa é o peso do meu próprio corpo, só que eu faço no máximo 10 repetições com dificuldade. E acho que posso estar recrutando o bíceps. Nas últimas repetições eu acabo balançando demais o corpo, ganhando impulso e deixando de fazer corretamente...

Devo diminuir as repetições?

Não diminui, vai até a falha....por mais que não esteja tendo aquela sensação boa de sentir o músculo, ele ta trabalhando, não ta usando apenas bíceps... pode fazer uma super serie com esse halter de 20kg.... sai da barra e imediatamente puxa uma remada unilateral com ele... é interessante...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...