Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Execução errada da barra livre = +bíceps e -dorsal?

Posts Recomendados

Postado

Olá, por causa da pandemia estou treinando em casa. E estou utilizando bastante a barra fixa para treino de costas, entretanto acho que estou recrutando demais os bíceps durante a execução. Alguma dica pra mim? É melhor voltar pra academia?

Postado

Qual a pegada que você ta utilizando?

Se fizer supinada (dedos virados pra vc) tem bastante foco em bíceps memso

A pronada (costas da mão virada pra vc) já tem tendencia de tirar um pouco a bíceps da jogada...

No mais é consciência corporal, pra executar com bastante estímulo das costas....de qualquer forma, mesmo sentindo muito bíceps o trabalho de costas está sendo realizado... é normal que o músculo mais fraco sofra mais...

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, kkmultes disse:

Qual a pegada que você ta utilizando?

Se fizer supinada (dedos virados pra vc) tem bastante foco em bíceps memso

A pronada (costas da mão virada pra vc) já tem tendencia de tirar um pouco a bíceps da jogada...

No mais é consciência corporal, pra executar com bastante estímulo das costas....de qualquer forma, mesmo sentindo muito bíceps o trabalho de costas está sendo realizado... é normal que o músculo mais fraco sofra mais...

Pronada, supinada e neutra. Nas 3 eu sinto muito o bíceps... E na pronada, a pegada está um pouco fechada... Antes da pandemia, eu gostava de treinar sentindo o músculo... Não sei se vcs tbm treinam assim.

E eu só tenho a barra fixa para as costas, não dá pra fazer remada com pouco peso e nem outras variações. Só tenho um halter de 20kg de anilhas. Fica muito pouco para costas. Aí na barra fixa é o peso do meu próprio corpo, só que eu faço no máximo 10 repetições com dificuldade. E acho que posso estar recrutando o bíceps. Nas últimas repetições eu acabo balançando demais o corpo, ganhando impulso e deixando de fazer corretamente...

Devo diminuir as repetições?

Postado
13 minutos atrás, escan0r disse:

Pronada, supinada e neutra. Nas 3 eu sinto muito o bíceps... E na pronada, a pegada está um pouco fechada... Antes da pandemia, eu gostava de treinar sentindo o músculo... Não sei se vcs tbm treinam assim.

E eu só tenho a barra fixa para as costas, não dá pra fazer remada com pouco peso e nem outras variações. Só tenho um halter de 20kg de anilhas. Fica muito pouco para costas. Aí na barra fixa é o peso do meu próprio corpo, só que eu faço no máximo 10 repetições com dificuldade. E acho que posso estar recrutando o bíceps. Nas últimas repetições eu acabo balançando demais o corpo, ganhando impulso e deixando de fazer corretamente...

Devo diminuir as repetições?

Não diminui, vai até a falha....por mais que não esteja tendo aquela sensação boa de sentir o músculo, ele ta trabalhando, não ta usando apenas bíceps... pode fazer uma super serie com esse halter de 20kg.... sai da barra e imediatamente puxa uma remada unilateral com ele... é interessante...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.