Postado 2/09/2020 às 17:57 09/2, 2020 Olá, por causa da pandemia estou treinando em casa. E estou utilizando bastante a barra fixa para treino de costas, entretanto acho que estou recrutando demais os bíceps durante a execução. Alguma dica pra mim? É melhor voltar pra academia?
Postado 2/09/2020 às 18:25 09/2, 2020 Qual a pegada que você ta utilizando? Se fizer supinada (dedos virados pra vc) tem bastante foco em bíceps memso A pronada (costas da mão virada pra vc) já tem tendencia de tirar um pouco a bíceps da jogada... No mais é consciência corporal, pra executar com bastante estímulo das costas....de qualquer forma, mesmo sentindo muito bíceps o trabalho de costas está sendo realizado... é normal que o músculo mais fraco sofra mais...
Postado 2/09/2020 às 18:30 09/2, 2020 Autor 5 minutos atrás, kkmultes disse: Qual a pegada que você ta utilizando? Se fizer supinada (dedos virados pra vc) tem bastante foco em bíceps memso A pronada (costas da mão virada pra vc) já tem tendencia de tirar um pouco a bíceps da jogada... No mais é consciência corporal, pra executar com bastante estímulo das costas....de qualquer forma, mesmo sentindo muito bíceps o trabalho de costas está sendo realizado... é normal que o músculo mais fraco sofra mais... Pronada, supinada e neutra. Nas 3 eu sinto muito o bíceps... E na pronada, a pegada está um pouco fechada... Antes da pandemia, eu gostava de treinar sentindo o músculo... Não sei se vcs tbm treinam assim. E eu só tenho a barra fixa para as costas, não dá pra fazer remada com pouco peso e nem outras variações. Só tenho um halter de 20kg de anilhas. Fica muito pouco para costas. Aí na barra fixa é o peso do meu próprio corpo, só que eu faço no máximo 10 repetições com dificuldade. E acho que posso estar recrutando o bíceps. Nas últimas repetições eu acabo balançando demais o corpo, ganhando impulso e deixando de fazer corretamente... Devo diminuir as repetições?
Postado 2/09/2020 às 18:52 09/2, 2020 13 minutos atrás, escan0r disse: Pronada, supinada e neutra. Nas 3 eu sinto muito o bíceps... E na pronada, a pegada está um pouco fechada... Antes da pandemia, eu gostava de treinar sentindo o músculo... Não sei se vcs tbm treinam assim. E eu só tenho a barra fixa para as costas, não dá pra fazer remada com pouco peso e nem outras variações. Só tenho um halter de 20kg de anilhas. Fica muito pouco para costas. Aí na barra fixa é o peso do meu próprio corpo, só que eu faço no máximo 10 repetições com dificuldade. E acho que posso estar recrutando o bíceps. Nas últimas repetições eu acabo balançando demais o corpo, ganhando impulso e deixando de fazer corretamente... Devo diminuir as repetições? Não diminui, vai até a falha....por mais que não esteja tendo aquela sensação boa de sentir o músculo, ele ta trabalhando, não ta usando apenas bíceps... pode fazer uma super serie com esse halter de 20kg.... sai da barra e imediatamente puxa uma remada unilateral com ele... é interessante...
Crie uma conta ou entre para comentar