Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BULKING NOVATO


Gom3s

Posts Recomendados

 Olá,  pessoal!

 

 Estou começando a treinar e me alimentar melhor, porém estou com dúvidas em relação ao bulking. Entendo que é um processo de ganho de massa mais agressivo,  mas gostaria de saber se estou fazendo da forma correta e se meus resultados estão dentro do esperado para 2 meses e meio. Estou ganhando um pouco de gordura na barriga, é normal? 
 

IDADE: 19

ALTURA: 1,82
Peso: 77kg atualmente (mas no começo estava com 68 e antes de me alimentar melhor 59)

KCAL DIÁRIA: 3326
Carb: 416g
Prot: 170g
Gordura: 111g

 

spacer.pngspacer.png

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, jotaro disse:

Qual seu excedente calórico? 

Se você diz que quer ganho agressivo, a barriga vai vir de um jeito ou de outro.

Creio que seja 700, não sei dizer com precisão

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

Foi do 68kg para 77kg em 2 meses de bulking? É bastante peso para pouco tempo, sim você vai ganhar bastante gordura se continuar nesse ritmo.

 

Eu pessoalmente abaixaria pelo menos umas 500kcal.

Ok! Agradeço a ajuda!! 

Foi uma mudança boa pelo tempo ou dava para ter sido melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ganho de gordura na fase de bulking é totalmente normal, assim como o de retenção hídrica. Mas fazendo a dieta corretamente, treinando um treino próprio para hipertrofia é mais provável que você ganhe mais retenção do que gordura, pois o carboidrato tem grande afinidade com a água(corpo tem +/- 70% de água), fazendo com que vc pareça um pouco maior. Minha recomendação, faça uns 6 meses de bulking e uns 2 de cutting, suplemente creatina em ambos os estágios da dieta. Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...