Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

BULKING NOVATO

Posts Recomendados

Postado

Olá,  pessoal!

Estou começando a treinar e me alimentar melhor, porém estou com dúvidas em relação ao bulking. Entendo que é um processo de ganho de massa mais agressivo,  mas gostaria de saber se estou fazendo da forma correta e se meus resultados estão dentro do esperado para 2 meses e meio. Estou ganhando um pouco de gordura na barriga, é normal? 

ALTURA: 1,82

Peso: 77kg atualmente (mas no começo estava com 68 e antes de me alimentar melhor 59)

KCAL DIÁRIA: 3326

Carb: 416g

Prot: 170g

Gordura: 111g

spacer.pngspacer.png

Spoiler
Postado

Qual seu excedente calórico? 

Se você diz que quer ganho agressivo, a barriga vai vir de um jeito ou de outro. 

Postado

Foi do 68kg para 77kg em 2 meses de bulking? É bastante peso para pouco tempo, sim você vai ganhar bastante gordura se continuar nesse ritmo.

Eu pessoalmente abaixaria pelo menos umas 500kcal.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, jotaro disse:

Qual seu excedente calórico? 

Se você diz que quer ganho agressivo, a barriga vai vir de um jeito ou de outro.

Creio que seja 700, não sei dizer com precisão

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

Foi do 68kg para 77kg em 2 meses de bulking? É bastante peso para pouco tempo, sim você vai ganhar bastante gordura se continuar nesse ritmo.

Eu pessoalmente abaixaria pelo menos umas 500kcal.

Ok! Agradeço a ajuda!! 

Foi uma mudança boa pelo tempo ou dava para ter sido melhor?

Postado

Parece que o bf aumentou, acho que vc ta comendo muito. Tenta dar uma diminuída igual falaram, que aí vc vai ganhar com menos gordura e ficar mais seco. Mas ta indo bem, só dar uma diminuída nessa comida.

Postado

Calorias tão muito altas, ganhou peso sim mas também aparenta ter ganho bastante gordura. Ajusta a dieta e foca no treino, não cai na armadilha de "ganhar massa", comendo absurdamente, tu vai ficar gordo.

Postado

O ganho de gordura na fase de bulking é totalmente normal, assim como o de retenção hídrica. Mas fazendo a dieta corretamente, treinando um treino próprio para hipertrofia é mais provável que você ganhe mais retenção do que gordura, pois o carboidrato tem grande afinidade com a água(corpo tem +/- 70% de água), fazendo com que vc pareça um pouco maior. Minha recomendação, faça uns 6 meses de bulking e uns 2 de cutting, suplemente creatina em ambos os estágios da dieta. Abraços 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.