Ir para conteúdo

Preciso dicas sobre como me alimentar na dieta

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera.

Estou pensando em iniciar uma dieta para treinar, estou até pensando em procurar ajuda profissional.

Só que tenho um problema em ingerir alguns alimentos...

Não tenho problema nenhum em comer carne, gosto de praticamente todos os tipos.

Não tenho problema em comer arroz, macarrão, batata, mandioca e frutas.

O problema é quando se trata de verduras e legumes, não sei o que acontece mas não consigo encarar, principalmente o alface.

Alguém aí teve esse problema quando começou a fazer dieta? Poderiam me dar dicas de como mudar esse hábito?

Postado

Não comendo. Talvez você possa utilizar de um multivitamínico para resolver esse seu problema com verduras, ou você até poderia procurar até uma ajuda de algum psicólogo.

Quando criança eu tive esse problema com arroz e feijão - era algo que eu via e sentia muito nojo, vontade de vomitar só de pensar. Eu nunca consegui comer feijão - apesar da minha mãe jurar que eu comia quando mais novo, talvez eu tenha tido algum trauma quando mais novo -, eu ainda sinto esse nojo, mas o arroz eu consegui introduzir a dieta e não foi fácil, as primeiras vezes foram comendo pouco, sentindo uma leve ânsia e percebendo que não é tão ruim e deixei de gostar depois que fui em uma maldita festa e que serviram um arroz velho e que eu comi e a maldita sensação de ânsia voltou quando eu vejo arroz puro - eu não sinto esse nojo quando é comida japonesa em geral ou se estou comendo strogonoff com arroz.

Postado

Algumas dicas...

1 - prefira crus, o sabor realça menos (beterraba e cenoura por ex, que pode fazer tanto cru quanto cozido, eu prefiro cru)

2 - comece com pouco e vá aumentando com o tempo

3 - misture molhos para dar sabor*

4 - coma junto do restante da comida

5 - experimente vários para saber 

Nosso paladar precisa comer algo por umas 10 a 15 vezes para se acostumar com o sabor. Aceite que é importante e vá tentando.

*Dicas de molhos: ketchup, molho de pimenta, tempero de alho (receita abaixo), bastante feijão em cima, molho de tomate temperado, ovo cozido misturado na salada etc.

Tempero de alho:

4 cabeças de alho

1 fatia de pimentão

Salsinha

1 cebola

1/2 xícara de óleo

1 colher de sobremesa de sal

Fica BEM forte. Enjoativo, inclusive. Varie ele com outros.

• 2 semanas depois...
Postado

bro, vai no google calcula teu tbm, ve seu gasto calórico diário para ter um ponto de partida, daí você da enfase primeiro para os macronutrientes (carbo,prot,gord)
e sugerível manter em torno de 2g/kg corporal de prot, 0,8 a 1g/kg de cordura e o restante com carboidrato, você mexe com eles de acordo com seu objetivo.. ganhar peso? sobe ele até bater um consumo calórico em torno de 200 a 400 kcal a mais do seu gasto diário(com o treino diário e exercício na conta do gasto), e for perder peso, baixe nessa faixa do seu gasto diario pra baixo .. resumo grosso é isso, agora o foco não menos importante são os micronutrientes, fibras, etc.. você encontra em legumes, vegetais, alimentos integrais (a parte que você não curte) mano, aprenda a fazer o legumes, se você fizer uma cenoura refogada no alho ela fica doce voce mistura com o arroz e ja era, tempere suas comidas com condimentos naturais, voce pode refogar a couve no alho por exemplo, fica bom mano, ninguém nasce gostando de verdade, você ajusta sua palatabilidade, mas tem caminhos mais faceis pra você se adequar, e faça uma suplementação de multivitamínico que é sempre bem vindo, mas jamais coloque na frente da alimentação! Procura no google receitas, faça arroz de brocolis po, voce nem vai sentir o gosto e tem o vegetal ali... tamojunto !! 

1 minuto atrás, Jãã disse:

e sugerível manter em torno de 2g/kg corporal de prot, 0,8 a 1g/kg de cordura e o restante com carboidrato, você mexe com eles de acordo com seu objetivo.. ganhar peso? sobe ele até bater um consumo calórico em torno de 200 a 400 kcal a mais do seu gasto diário

aqui me refiro ao CARBO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...