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Jãã

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  1. existem tabelas pra calculo de uma média de qual seria o peso possível para um indivíduo carregar no limite natural, de acordo com altura, idade e etc.. Tudo que é suprafisiológico, se parar de ser estimulado será retornado ao que é possível para os parametros daquele metabolismo... da pra ter um shape foda no limite natural, sendo mantido com uma certa facilidade também com aliemntação normocalorica e treinos periódicos..
  2. isso não me parece algo plausível ja que como resposta fisiologica nosso corpo chega em um ponto quando estamos com o bf alto onde não temos tanta melhora hipertrófica, ferra nossa sensibilidade a insulina, dificulta mais a volta para o cutting, estética péssima (somos movidos por estética também), estudos mostram que o rebote é a fase onde obtemos mais ganhos de massa magra por carencia de macros (rebote é a fase de inicio de bulking com bf baixo) e os ganhos de massa magra começam a decair conforme vamos ganhando mais bf ... isso acontece a níveis hormonais também ... esticar para 6 meses e interessante porém é necessário muita disciplina no superavit para nao perder a mão ... tmjj me norteio por isso irmão.. progressão de peso é a variável mais segura de que estamos no caminho adequado, um musculo levanta maior carga apenas com mais musculo..
  3. Antes e depois na ordem, 1 mês de bulking limpo e treino forte... https://imgur.com/a/FxxSG9e
  4. sim mano, o peso é muito dificil mensurar o resultado, por isso tento manter a dieta 100%, com mesmo nivel de agua/sal... mas como ja treino a uns 6 anos, tenho um bom feeling pra identificar a mudança... mas as duvidas vieram quando vi que o peso caiu mt.. mas seguimos ... vou descer 2 fotos aqui depois desse 1 mes de bulking, uma visão de fora pode ajudar sim, as kcals estão no feeling agora, foi mais no start para ter um ponto de partida.. agora e ir aumentando 0,25 a 0,5 g/kg de carbo a cada estagnada pra manter os ganhos bem clean
  5. Faaala galera, passando aqui pra deixar um relato, mais um desabafo kkkk Comecei meu bulking dia 1 de Julho, pretendo manter por 3 meses e depois inicia a reversa no mesmo período até o final do ano. tenho 23 anos, 1.80cm, e inicio do blk estava com 76,50, chutaria uma bf de uns 9%.. enfim, subi minhas kcals de aprox 2.600 para 3000, 100% limpo.. 2.5prot 4 carb, 1.3 gordura; organizei um treino bem intenso por 4 semanas, alto volume e intensidade, tacando carga mesmo, abc 2x, suplementando creatina, whey e multivit. Meu peso começou a subir, cheguei até uns 78,5 em jejum, tentei manter os mesmos niveis de agua pra retenção nao mascarar o resultado, ta terceira semana do NADA, fui me pesar de jj, tava batendo 77,2 ... eu fiquei doido kkk aumentei um pouco as kcal, bobeira quase, e ai o peso esta voltando a subir dnv ... n sei se o treino esta mt pesado e aumentei meu get e meu metabolismo se adaptou rapido ao superavit e me vez recuar um pouco ... nao sei e é retenção(isso aqui é foda, tem que ser muito regrado com agua pra acompanhar o peso na unha) enfim, estou me sentindo mais cheio, evidente ganhei mais gordura tmb, estou mais forte que nunca kkk para terem uma ideia, eu levantava uns 35 no supino c a barra sofrendo, agora estou com 40, supino no halter inclinado de 22 pulei p 30.. enfim, estou feliz, mas fico muito na duvida em relação ao controle dos macros... quero ter certeza que estou levemente no superavit para ter ganhos mais secos possíveis, e saber que o treino n esta sendo em vao por falta de caloria... quero o "sweetspot" que não é facil encontrar... Senti um pouco de desconforto na articulação, joelho e cotovelo pela lata intensidade, mesmo aquecendo adequadamente.. agora vou entrar em uma semana regenerativa, manter as cargas em 50%, vou inserir uns cardios ja que meu get vai diminuir um pouco por conta da intensidade do treino, aproveito para melhorar minha sensibilidade a insulina, capacidade respiratória.. manterei os macros .. e voltarei com tudo, por mais 4 semanas .. enfim, seguimos ! Foi mais um desabafo kkkk fiquei meio bolado com a questão do peso regredir DO NADA, não esperava ... mas é isso ... se alguém quiser dar um palpite, ou comentar alguma estrategia, curto muito ouvir opiniões de fora ... tmj !
  6. Jãã

    SAL

    sim, e também é interessante citar o cuidado no bulking, ja que o numero de refeições aumentam consideravelmente
  7. Jãã

    SAL

    kkkkkkk era assim até sentir uma vez pontada no rim 😥 controlar não necessariamente é paranoia, é cuidado com a saude né ... não precisar pesar mas ter uma ideia de quantas "pitadas" voce coloca pode ser muito benéfico.. até porque é facil errar a mão, e existe uma adaptatividade em relação ao palato que pode maquiar... antes do shape, saúde 👊
  8. SAL, vocês contabilizam a quantidade diaria ? se sim, quanto cada um consome ? e quanto seria o ideal para treinos de alta performance. Abs
  9. falei dentro de 70% em média de 1rm, dentro deste cenário, o pump muito interessante, vou iniciar hoje um biset de supino e em seguida flexão, com o musculo depletado, vou extrair os benefícios do movimento... vamos ver no que da !
  10. Muito bom mano, fui federado, treinava no CT da Amil, junto ao Pardal, que atualmente treina o Feijão ... avante !!
  11. Faaaala galera ! Suave ?? abri esse topico pra pegar a visão de vcs sobre uma coisa: pump !! Eu particularmente sinto mais pump treinando flexão que um supino por exemplo ... sei que alguns vão dizer da hipótese de eu estar executando o movimento no supinno errado, porem pode acreditar que faço o movimento muito bem, treino ha mais de 6 anos, extraio um ótimo estimulo mas me questiono as vezes o porque da irrigação sanguínea ser maior no exercício de flexão de braço do que no supino.. acredito que isso seja uma verdade para muitos ... e uma dúvida, pump é consequência de um bom treino ? Pode haver um bom treino sem aquela irrigação durante e pos ? (dentro de 70% de 1rm). abç !
  12. banana nanica de 125g é na terra do pe grande ne kkkkk
  13. mano, além do shake, uma boa é tapioca com queijo minas e peito de peru, dependendo das quantidades bate umas 400 a 450 kcal, proteica, e rico em carbo...se quiser um upgrade coloca uva passa, tmjj
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