Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Comprar Estação de Musculação ou um Banco regulável + 2 halteres?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, devido a essa pandemia, estou 2 meses parado e quero voltar a malhar em casa, até pq essa situação vai demorar mto a normalizar.

Então estou em dúvida sobre quais equipamentos comprar. Eu não vou mexer com banco de supino, pois tenho tendinite e sou monocular, então sempre tive mta dificuldade em fazer o movimento certo sem entornar a barra. Além do fato de que como eu disse, tenho tendinite no ombro, e acaba doendo bastante ao fazer supino livre.

Então estou pensando em duas possibilidades de equipamentos:

1) Estação de Musculação Physicus PHR18 + 2 barras de halteres

031115135202.jpg

0001865_barra-30cm-vulcanizada-com-rosca

2) Banqueta regulável + 2 barras de Halteres

241115104138.jpg

0001865_barra-30cm-vulcanizada-com-rosca

Minha opção pessoal seria a primeira, pois muitos exercícios são feitos na máquina e seria mais confortável pela questão da tendinite,mas não dá pra fazer supino inclinado, por exemplo, apenas reto e voador, mas flexora e extensora, o que não existe na segunda opção, assim como puxador para costas, etc. Ao mesmo tempo eu consigo fazer supino reto e inclinado no banco, que não posso fazer na estação. Nem citei crucifixo, pois é um exercício que me causa dor.

Qual a opinião de vocês a respeito?

Postado

Eu sou muito mais peso livre. Geralmente essas estações são pouco adaptaveis se teu tamanho for diferente do padrão.

Peso livre é vida

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, gus1984 disse:

Eu sou muito mais peso livre. Geralmente essas estações são pouco adaptaveis se teu tamanho for diferente do padrão.

Peso livre é vida

Mas só com esse banco e um par de halteres dá pra malhar tudo com qualidade? Ou ainda ficaria faltando algo? Claro que se eu pudesse eu teria os 2 aparelhos, acho que um completa o outro, mas não é possivel no momento.

Postado
Agora, Nocturne1980 disse:

Mas só com esse banco e um par de halteres dá pra malhar tudo com qualidade? Ou ainda ficaria faltando algo? Claro que se eu pudesse eu teria os 2 aparelhos, acho que um completa o outro, mas não é possivel no momento.

Da pra fazer com muito mais qualidade que a estação por exemplo.

basta ter um pouco de criatividade 

Isso + um rack de agachamento, uma barra Grande e uma barra fixa e já era 

Postado
  • Autor
15 minutos atrás, EMD disse:

A estação sempre encherá os olhos, mas não vale a pena, você fica limitado ao que ela oferece. Com pesos livres dá para fazer muito mais coisas. Iria de Halteres + peso.

Eu já tive 2 estações, malhei mais de 10 anos em casa, ai cansei e voltei pra academia, mas dessa vez por questão de tempo mesmo e pela pandemia, vou voltar pra malhar em casa. Eu ja tive essa:

Estao-de-musculao-20190219133216.jpg

15 minutos atrás, EMD disse:

A estação sempre encherá os olhos, mas não vale a pena, você fica limitado ao que ela oferece. Com pesos livres dá para fazer muito mais coisas. Iria de Halteres + peso.

E essa, que entra naquilo que falou.

031115145638.jpg

A segunda eu usava mais pelo banco, pois a parte de costas era bem inferior à da estação (ela tinha uma peça pra colocar no lugar do scoth pra fazer puxada, triceps, etc, mas vc nao sentia muito o musculo e a parte de crucifixo eu sentia mta dor no ombro, pois a ergonomia não era boa pra minha altura, por isso dessa vez estou cogitando o banco apenas com os halteres tbm.

Editado por Nocturne1980 (veja o histórico de edições)

Postado

Vai de banco regulavel com halteres. Se possível compre argolas olímpicas para serem sua "barra" para treinar costas...

OBS: Fuja de halteres com borracha, logo logo elas começam a apodrecer e ficam muito ruim.

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, Ecto sandow disse:

Vai de banco regulavel com halteres. Se possível compre argolas olímpicas para serem sua "barra" para treinar costas...

OBS: Fuja de halteres com borracha, logo logo elas começam a apodrecer e ficam muito ruim.

Essas são vulcanizados, mais resistentes. Ainda assim será q dá problema?

Postado
43 minutos atrás, Nocturne1980 disse:

Pelo visto a maioria acha mais viável a banqueta ao invés da estação, mesmo que nos 2 casos sejam adquiridos um par de halteres, certo?

Eu estava me virando, com uma mochila e uma barra com 20kg... kkk

só fiz uma semana pq moro em Ap e sem espaço estava muito foda mas dá para fazer muita coisa.

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
  • Autor
Em 13/05/2020 em 21:47, Ecto sandow disse:

Sobre dessas argolas, onde prende? Aquelas barras de porta não seriam melhores?

Postado

As argolas você tem de ver uma superfície para ela, podendo acoplar ela junto a barra fixa ou power rack.

Com relação as barras de porta, as argolas olímpicas mostram-se infinitamente superiores já que o número de exercícios, junto com suas respectivas variações superam as da barra de parede ou qualquer barra. 

Variedade de exercícios

Postado
  • Autor

Infelizmente não tenho onde colocar argolas. Meu apto é muito pequeno. Eu até cogitei essas barras de porta, tem umas com várias pegadas, mas já vi algumas pessoas não recomendando, por danificar a porta e não ser mto seguro.

Postado
1 hora atrás, Nocturne1980 disse:

Infelizmente não tenho onde colocar argolas. Meu apto é muito pequeno. Eu até cogitei essas barras de porta, tem umas com várias pegadas, mas já vi algumas pessoas não recomendando, por danificar a porta e não ser mto seguro.

Caso não haja possibilidade de furar o teto para acoplar as argolas, em ultimo caso, é possível fixar as argolas na sua barra de porta. 

Postado

Não precisa comprar barra . Pegue um cano e passe uma corda dentro dele amarre e pronto ( se tiver pegada da para fazer na corda mesmo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.