Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Overtraining Durante um Ciclo de Testosterona, possível?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, forum.

Uma dúvida rápida e simples aos mais experientes da área:

Qual a chance de entrar em overtraining durante um ciclo de Testosterona?

Para guiar a pergunta, vamos a um caso de EXEMPLO de

600mg de Deposteron/semana,

Treino ABC2x,

8 a 16 sets por músculo por treino.

Valeu galera, bom fim de semana!

Powerlift it

Bodybuild it

Fit it

Run it

Swim it

...

Just don't wait it.

Postado
2 horas atrás, Andrade09 disse:

Bom dia, forum.

Treino ABC2x,

O ciclo não ditará overtraining ou não.

É claro que ele acelera a recuperação, mas overtraining vai muito além disso.

Falando do treino que tu mencionou, abc2x com 8 a 16 sets por músculo, considerando que tu treines numa faixa "normal" de esforço, acredito que a probabilidade de overtraining é baixa.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
2 horas atrás, Andrade09 disse:

Bom dia, forum.

Treino ABC2x,

Pra saber se está em Overtraining, faça exame do Cortisol, em jejum e tenha um noite anterior boa de sono.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Velho se nem voce sabe como seu corpo se recupera dos treinos , como alguem que nunca te viu na vida vai saber

Opa, tudo bem? Não entendi muito bem seu estresse, mas a questão não é se estou ou não. É uma dúvida abordando um tema aberto, num caso generalizado. 

26 minutos atrás, MBD disse:

O ciclo não ditará overtraining ou não.

É claro que ele acelera a recuperação, mas overtraining vai muito além disso.

Falando do treino que tu mencionou, abc2x com 8 a 16 sets por músculo, considerando que tu treines numa faixa "normal" de esforço, acredito que a probabilidade de overtraining é baixa.

Obgd pela contribuição amigo. Direto e claro com sua opinião. 

3 minutos atrás, yan1989 disse:

Pra saber se está em Overtraining, faça exame do Cortisol, em jejum e tenha um noite anterior boa de sono.

Boa obs. No caso, eu não estou. Minha dúvida é generalizando o caso de um hormonizado nesse naipe que citei.

Vlw pela resposta. Havia negligenciado o cortisol nos meus exames, vou adc.

Abs

Powerlift it

Bodybuild it

Fit it

Run it

Swim it

...

Just don't wait it.

Postado

Basicamente o que vai ditar overtraining é o volume realizado com altas cargas, próximas ou muito próximas a falha. 
Você pode fazer 20 sets por músculo, por treino, numa faixa de 60 a 70% de esforço RM. Isso é uma coisa.

Ao mesmo tempo você pode fazer 10 sets por músculo, por treino, mas numa faixa de 92 a 95% de esforço do RM. Isso é outra coisa.
Adivinha qual dos dois gerará mais fadiga?
Provavelmente o segundo caso. Então o volume por si só não diz muita coisa, se ele não for relacionado com a faixa de esforço.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, MBD disse:

Basicamente o que vai ditar overtraining é o volume realizado com altas cargas, próximas ou muito próximas a falha. 
Você pode fazer 20 sets por músculo, por treino, numa faixa de 60 a 70% de esforço RM. Isso é uma coisa.

Ao mesmo tempo você pode fazer 10 sets por músculo, por treino, mas numa faixa de 92 a 95% de esforço do RM. Isso é outra coisa.
Adivinha qual dos dois gerará mais fadiga?
Provavelmente o segundo caso. Então o volume por si só não diz muita coisa, se ele não for relacionado com a faixa de esforço.

Entendi a lógica. Concordo.

Se você pudesse opinar sobre a melhora na recuperação e capacidade de resistir a uma carga maior de treino de um hormonizado nesse nível vs um natural, em %, você daria quanto?

Eu pude acrescentar minha carga de treino (excluindo os pesos) em torno de uns 40-50%, com n° de sets, técnicas avançadas e n° de exercícios sem notar efeitos adversos.

A carga necessária para gerar um overtraining é absurdamente alta ou ligeiramente alta vs um natural?

E é possível catabolizar mm com tal uso de androgenos nesta situação discutida, msm considerando um superávit calórico e protéico? 

Não há estudos que digam exatamente a resposta destas perguntas, então gostaria de reunir suas opiniões 

Powerlift it

Bodybuild it

Fit it

Run it

Swim it

...

Just don't wait it.

Postado
5 minutos atrás, Andrade09 disse:

Se você pudesse opinar sobre a melhora na recuperação e capacidade de resistir a uma carga maior de treino de um hormonizado nesse nível vs um natural, em %, você daria quanto?

É difícil dar um chute em percentual assim. Tudo depende do que irá usar, de como irá usar, etc. Mas diria que no mínimo uns 20% a mais.

2 minutos atrás, Andrade09 disse:

A carga necessária para gerar um overtraining é absurdamente alta ou ligeiramente alta vs um natural?

Eu diria que isso está mais relacionado à maturidade muscular e tempo de treino do que ao ambiente hormonal propriamente dito.

3 minutos atrás, Andrade09 disse:

E é possível catabolizar mm com tal uso de androgenos nesta situação discutida, msm considerando um superávit calórico e protéico? 

A todo tempo você anabolisa e catabolisa. Catabolismo zero não existe, e não há nenhum mal nisso. É um processo normal, de construção e desconstrução, contínuo. Todavia, hormonizado em superávit, a tendência é construir muito mais do que destruir.

4 minutos atrás, Andrade09 disse:

Não há estudos que digam exatamente a resposta destas perguntas, então gostaria de reunir suas opiniões 

Não há mesmo, pois é totalmente individual. Existem N fatores que irão ditar isso, então é difícil chegar num parâmetro comum. Você precisa testar o que funciona melhor pra sua realidade.

Links úteis:
Meu diário de treino:

Meus artigos/traduções:

Postado
  • Autor

Show. Obgd pelo seu ponto se vista.

20% é uma boa estimativa para se partir.

Também há uma relação entre a Testosterona e o Cortisol.  Li a um tempo e nao lembro exatamente. Ainda mais pq tava em inglês. Não lembro se a testo inibe os receptores... não posso afirmar. Vou pesquisar aqui.

Você por acaso sabe?

Abs

Editado por Andrade09 (veja o histórico de edições)

Powerlift it

Bodybuild it

Fit it

Run it

Swim it

...

Just don't wait it.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.