Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algum problema comprar em quantidade?


Perenista

Posts Recomendados

Publicidade

A farmácia de manipulação te dá geralmente 6 meses de validade do produto manipulado. Geralmente a matéria prima tem validade superior a isso mas não tem como você saber. Além disso, vai depender de como você vai guardar esses medicamentos, se tiver cuidado pra não pegar sol, muito calor, umidade etc, eu acho tranquilo, só não compre uma quantidade superior a seis meses.

 

Já o medicamento de indústria vai ter uma validade garantida maior porém deve-se observar o mesmo para como você vai guardá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi vitaminas manipuladas hoje e o prazo de validade ficou sendo o da duração do tratamento. Pra 15/1, sendo que pedi 120 cápsulas com data de fabricação como sendo de 17/9.

https://farmacotecnica.com.br/onde-guardar-os-medicamentos

 

http://www.centerformula.far.br/a-centerformula/cuidados-com-o-seu-manipulado

 

Isso condiz com o que é dito aqui: "Os medicamentos são sensíveis ao calor, umidade e luz. Os manipulados, então, merecem ainda mais cuidados, por serem ainda mais frágeis que os industrializados. Como são preparados na medida da necessidade de cada paciente, costuma ter seu prazo de validade vinculado à duração do tratamento. Porém, tão importante quanto seguir as orientações quanto ao uso, é armazená-los corretamente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...