Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABx2 + Corrida


Kilograma

Posts Recomendados

Idade: 24 anos
Altura: 1,75
Peso: 85kg
BF: 24%
Objetivo do treino: condicionamento físico geral e manutenção da massa magra durante a fase de cutting
 

Fórum, boa tarde. Sou um corredor de rua e praticante de calistenia que parou de treinar por causa do trabalho e agora estou gordo e tentando voltar. Meu objetivo com esse treino é um fortalecimento e manutenção de massa magra com ganho de força, bem como uma redução no peso. Quero perder bastante gordura e retomar meu condionamento físico para, com peso baixo, voltar a correr na rua e particar as minhas barras. Preciso de um treino que não negligencie a parte inferior (gosto de poder saltar e manter uma boa força nas pernas), core, parte superior e aeróbico (gosto muito de correr e preciso correr durante os treinos para voltar a participar dos longão na rua).
Pretendo então ficar nesse plano de treino pelos próximos 4-6 meses, condicionar-me bem, emagrecer, e voltar a fazer mais exercícios específicos de calistenia e corrida.

 

O treino que eu pensei é uma divisão ABx2 da seguinte forma:

SEGUNDA: Treino A: Superior + Cardio
- Supino - 4x 8-10
- Barra - 4x até a falha (atualmente não tá indo 6)
- Press Militar - 3x12
- Supino inclinado com alteres - 3x-10
- Puxada pulley alto - 3x 10
- Farmer's Walk 3x
- Tríceps pulley alto 3x 12
- Bíceps scott 3x12
- Corrida média para intensa: 20 minutos;

 

TERÇA: Treino B: Pernas + abdominal
- Agachamento livre 3x10
- Mesa flexora 4x12
- Abdutora 3x15
- Leg press 3x10
- Adutora 3x15
- Panturrilha 4x20-30
- Abdominal infra: deitado com elevação das penras, 2x até a falha
- Abdominal infra: segurando os bagulhinhos em uma máquina lá e encolhendo os joelhos, 2x até a falha também.
- 30 minutos de caminhada quando da tempo: para o meu organismo, essa caminhada leve no dia de perna deixa minhas pernas zeradas para correr no outro dia; o dia que não faço, a perna pesa demais pra correr;

 

QUARTA: Corrida + Core
- 30 minutos de corrida ritmo médio,
- Remador 3x20 (conforme for conseguindo, vou tentar aumentar para 4x30 ou 3x60 conforme fazia no exército);

 

QUINTA: TREINO A, mesmo treino de segunda

SEXTA: TREINO B, mesmo treino de terça, com uma diferença:
- Trocar agachamento livre por sumo, para maior ativação dos glúteos;


SÁBADO: Treinamento Intervalado Aeróbico (TIA): cardio pesado; + elevação de quadril
- Correr 1 minuto na capacidade máxima e descansar andando 2 (já corri 1.5 e descansei 1, mas fora de forma é difícil);
- Elevação de quadril no mesmo esquema 3x20 e tentando aumentar, a fim de fortalecer os flexores e o core;


Domingo: quarta corrida da semana;
- Cardio um pouco mais longo e leve, uma caminhada ofegante ou um longão levinho for fun de 40 minutos correndo, mais pra diversão e perda de peso;

Com isso tem-se um treino basicamente assim:
- ABx2 (musculação 4 vezes na semana);
- Cardio SEGUNDA, QUARTA, QUINTA, SÁBADO e DOMINGO (domingo mais light);
- Exercícios abdominais/fortalecimento do core e estabilizadores TERÇA, QUARTA, SEXTA, SÁBADO (4x por semana);
- Atividade física 7 dias na semana;

Gosto de ir à academia. Gosto de praticar atividade física, me desestressa. Graças a Deus agora em 2019 consegui acertar a minha vida pessoal para ter tempo a noite e voltar a praticar atividade física. Até 2014 eu conseguia praticar atividade todos os dias, mas dai tive problemas pessoais com mudança, relacionamento, familia, saúde, enfim. Resolvi tudo agora e finalmente vou conseguir a treinar. Montei esse treino com base em coisas que lembro que fazia e dava uns mais certo do que o outro, por isso explica-se as diferenças ali que escolhi de 8, 10 ou 12 e ainda 3 ou 4 séries. No entanto, não tenho título formal de educação física, montei sozinho esse treino e não sei muito bem o que fiz.

Toda ajuda é bem vinda. Ficou extenso, agradeço a ajuda de quem se propor, toda colaboração é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutes ago, nariz said:

Não entendi o motivo do Farmer Walk no treino.

Por que não coloca os aeróbicos com os abdominais nos dias OFF?

Não entendi o motivo de abdutora e adutora, por mim tirava.

Se fizer estes ajustes, creio eu que vai poupar um bom tempo seu.

 


Obrigado pela resposta. Respondendo:
1. Farmer's Walk: traps. Gosto muito de fazer esse exercício. Segurar os pesos e andar criando a instabilidade ativa muito mais o trapézio pra mim do que somente o encolhimento.


2. Nos dias OFF já tem cardio, mas se eu fizer cardio somente no dia off, não consigo desenvolver suficientemente a capacidade aeróbica para os fins que quero. Geralmente a galera que corre na rua corre todo dia.


3. Adutor e abdutor: coloquei por PENSAR que são exercícios complementares e necessários no treino de perna. Você sugere substituí-los por algum ou simplesmente tirar? Trando-os, ficaria somente com agachamento, leg press, pantu e flexora, 4 exercícios. Não é pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kilograma disse:

3. Adutor e abdutor: coloquei por PENSAR que são exercícios complementares e necessários no treino de perna. Você sugere substituí-los por algum ou simplesmente tirar? Trando-os, ficaria somente com agachamento, leg press, pantu e flexora, 4 exercícios. Não é pouco?

Tbm não faria adutor e abdutor. Trocaria esses dois por stiff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...