Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Acelerar" o amadurecimento corporal: é possível?


Mota02

Posts Recomendados

Visto um adolescente de idade entre 16 e 17 anos perto de um adulto de idade entre 29 e 30 anos, é notória a superioridade corporal do mais velho, principalmente pela diferença de largura do tronco e a espessura dos ossos.

 

Há esportes de contato físico que requerem um amadurecimento corporal mais rápido para os jovens.
Exemplo é o futebol, esporte em que um jogador de 16 anos pode enfrentar jogadores com até mais do dobro da sua idade. 

 

Tenho 16 anos, sou jogador de futebol  (atualmente sem clube) e estou nesse processo de transição adolescente-adulto (juvenil-profissional), o qual é (provavelmente) o mais difícil de todos do futebol.
Digo isso porque, quando jogo contra adultos, sinto uma diferença física, principalmente na força. Ainda assim consigo desenvolver meu bom futebol mas tenho que me limitar a alguns fundamentos, como por exemplo a disputa de corpo a corpo... isso nem pensar.

 

Como estou independente, atualmente sem clube, tenho que ditar o meu próprio ritmo na academia, sem nenhum profissional da área futebolística para me auxiliar.

 

Além dessa limitação física, o que também me intriga é a aparência. Eu por ser jovem e não ter uma genética boa reconheço que demorarei para parecer um adulto.
Entretanto, quais são os músculos quais bem trabalhados passam uma imagem de melhor condicionamento?
Quero treinar todos os músculos possíveis, e dar um maior foco a aqueles que venham a me fazer parecer mais maduro fisicamente.

 

Qualquer ajuda é bem vinda. Um lavando a mão do outro.
Desde já, grato, confrades.

 

Editado por Mota02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fullbody 3x na semana com foco em progressão de cargas nos básicos. Vai te dar um up legal na questão de força e em hipertrofia.

 

Junto com um descanso legal para você se dedicar ao futebol.

Com um treinou montado legal e próprio pros seus objetivos, acho que consegue evoluir bastante.

 

Não sou nenhum expert mas creio que para jogadores de futebol exercícios de fortalecimento de core e pernas devem ser priorizados.

 

Aí que entra a questão dos básicos, levantamento terra, agachamento, supino, barra fixa, flexão, abdominal com progressão de cargas ou séries ou tempo em prancha e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Guilherme Gasparr disse:

Fullbody 3x na semana com foco em progressão de cargas nos básicos. Vai te dar um up legal na questão de força e em hipertrofia.

 

Junto com um descanso legal para você se dedicar ao futebol.

Com um treinou montado legal e próprio pros seus objetivos, acho que consegue evoluir bastante.

 

Não sou nenhum expert mas creio que para jogadores de futebol exercícios de fortalecimento de core e pernas devem ser priorizados.

 

Aí que entra a questão dos básicos, levantamento terra, agachamento, supino, barra fixa, flexão, abdominal com progressão de cargas ou séries ou tempo em prancha e etc.

Opa! Excelente, amigo!
Seguirei essas dicas, e darei esse enfoque maior nas pernas.
Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falta nos atletas profisisonais hoje em dia é NUTRIÇÃO.

 

Neymar jogando em time brasileiro no Brasil pesava 60Kg, quando ele foi pra Europa o NOVO treinador dele EXIGIU que ele ganhasse 12Kg de massa magra. Ele passou a ingerir mais calorias e mais proteinas.

 

 

O mesmo vale para você,  precisa se dedicar mais a ALIMENTAÇÃO e ganhar uns 10kg ai. Pode consumir ai MAIS uns 400g de frango por dia e mais 1200kcal por dia.

Editado por Valmir-Josoe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esses treino funcional para magricelos uma baita besteira. Vai só fritar a pouca musculatura q vc tem. Faz musculação mesmo, progressão de cargas exercícios básicos, panturrilha e tibial tbm é muito importante pro futebol.

Treina o core como um todo (abdome, lombar e gluteo) em vários angulos e exercícios, vai te ajudar muito na estabilidade nos jogo de corpo.

Como já falaram coma mais proteína que teu desenvolvimento muscular vai acelerar.

 

E treine os fundamentos básicos do futebol, passe, correr  de cabeça erguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação voltado à fortalecimento de músculos principais e core é mandatório, e comer bem para ganhar massa magra e não gordura.

 

Você tá só o pó parceiro, tem que comer BEM, estude sobre nutrição esportiva, tenta alinhar com sua realidade, ser atleta é algo duro, mas que é recompensador com certeza, como muitas outras coisas, quanto mais entendido do assunto geral você for e mais conseguir aplicar, melhor atleta você será ao meu ver

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu físico eu diria que você não está comendo o suficiente e também diria para você trocar o funcional pela musculação.

 

56 minutos atrás, Valmir-Josoe disse:

O que falta nos atletas profisisonais hoje em dia é NUTRIÇÃO.

 

Neymar jogando em time brasileiro no Brasil pesava 60Kg, quando ele foi pra Europa o NOVO treinador dele EXIGIU que ele ganhasse 12Kg de massa magra. Ele passou a ingerir mais calorias e mais proteínas.

 

Neymar não conseguiu 12kg naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...