Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga/índice glicémico importa?


Ricardo santos PT

Posts Recomendados

A minha pergunta é o seguinte, a carga glicémica realmente importa?

Eu li que apesar do arroz branco ser de alto índice glicémico, ingerido com carne e gordura ele irá ser mais lentamente processado e que assim sendo, a insulina iria ser mais lentamente libertada...

Confirma se? Realmente o índice e a carga glicemica, em refeições completas, é obsoleta?

 

Fonte:http://www.teamtransformerz.com/pt/indice-glicemico/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, juvenaldoarroz disse:

Estou em dúvida tb, há tópicos falando que sim, outros falando que não...

Eu pessoalmente acho que não, mas vamos ficar a espera que alguém mais experiente nos responda :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e não. Depende mais da sua situação, vou explicar breviamente.

 

Não: o que importa numa dieta, seja pra ganho ou perda é o saldo calórico final, logo se comer 2000kcal de açúcar ou 2000kcal de batata doce, teoricamente é a mesma coisa, em questão calórica e resultados. 

 

Sim: digamos que você está em cutting, em uma dieta para perca de gordura. Logo é mais válido você consumir alimentos de baixo ig e de preferência rico em fibras, pois assim seu corpo demorará mais tempo pra metabolizar esse alimento, isto é, maior saciedade, e isso em cutting é o que a gente deseja. Diferentemente de um bulking, que é totalmente oposto, onde você tem um saldo calórico muito maior pra atingir, e se tentar completar eles com alimentos de baixo ig vai ser difícil ingerir essa quantidade, pelo fato que vai ficar saciavel e por mais tempo, logo busca comer alimentos de alto ig em sua maioria num bulking, onde será metabolizado mais rapidamente e logo sentirá fome para comer novamente. 

 

Espero que tenha compreendido e ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiagobji disse:

Sim e não. Depende mais da sua situação, vou explicar breviamente.

 

Não: o que importa numa dieta, seja pra ganho ou perda é o saldo calórico final, logo se comer 2000kcal de açúcar ou 2000kcal de batata doce, teoricamente é a mesma coisa, em questão calórica e resultados. 

 

Sim: digamos que você está em cutting, em uma dieta para perca de gordura. Logo é mais válido você consumir alimentos de baixo ig e de preferência rico em fibras, pois assim seu corpo demorará mais tempo pra metabolizar esse alimento, isto é, maior saciedade, e isso em cutting é o que a gente deseja. Diferentemente de um bulking, que é totalmente oposto, onde você tem um saldo calórico muito maior pra atingir, e se tentar completar eles com alimentos de baixo ig vai ser difícil ingerir essa quantidade, pelo fato que vai ficar saciavel e por mais tempo, logo busca comer alimentos de alto ig em sua maioria num bulking, onde será metabolizado mais rapidamente e logo sentirá fome para comer novamente. 

 

Espero que tenha compreendido e ajudado. 

Mas então ela não prejudica o emagrecimento em geral certo?

O que importa é a termodinâmica?

 

Quero dizer, se engordam os ou emagrecemos é o saldo calórico e não o índice? 

Tipo há alguma diferença entre comer 200gr de batata doce e 200gr de carne ou comer 200gr de arroz e 200gr de carne?

Sem ser a saciedade...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Mas então ela não prejudica o emagrecimento em geral certo?

O que importa é a termodinâmica?

 

Quero dizer, se engordam os ou emagrecemos é o saldo calórico e não o índice? 

Tipo há alguma diferença entre comer 200gr de batata doce e 200gr de carne ou comer 200gr de arroz e 200gr de carne?

Sem ser a saciedade...

 

Não, não há. Digamos que com 2000kcal você emagreça. Se você ingerir essas 2000kcal com sorvete ou alimentos nutritivos, como carne arroz etc, ambos resultados serão o mesmo. O que importa é déficit (se for perda) e superavit (ganhos). 

Nosso corpo é uma máquina, ele só entende carboidrato, proteína, gordura e kcal, não sabe se esses macros ou kcal vem de batata doce ou pizza, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu cut e de 2700 por o metabolismo estar estagnado, poderei usar os carboidratos de AiG para conseguir comer tanta kcal então obrigado pela ajuda :D

45 minutos atrás, Zkx973 disse:

Não irá afetar nos ganhos, mas ajuda a fornecer energia durante os treinos (alimentos de baixo/médio índice glicêmico como pré-treino) e na questão da saciedade.

Não quero ganhos, na realidade até quero o contrario, perder gordura kkkk

Editado por Ricardo santos PT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

O meu cut e de 2700 por o metabolismo estar estagnado, poderei usar os carboidratos de AiG para conseguir comer tanta kcal então obrigado pela ajuda :D

Não quero ganhos, na realidade até quero o contrario, perder gordura kkkk

Minha dieta esta em 1700kcal meu corpo até que esta reagindo bem faco jejum 16/8 todos os dias e agr essa semana peguei pra fazer 1 hr e 15 de caminhada todos os dias em jejum devido a uma gordura na cintura que postei ontem no meu post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...