Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizante x Anticoncepcional (MAIS ESPECÍFICO)


larilalarig

Posts Recomendados

Ei, galera! Sou iniciante no fórum e tenho algumas dúvidas...

 

Bem, o que eu quero?

Quero começar o meu primeiro ciclo de Oxandrolona, faço musculação há 5 anos e nunca tomei nenhum tipo de anabolizante.

 

Qual a dúvida?

Posso combinar o uso de Oxandrolona com o anticoncepcional (Tamiza 20)?

 

Informações a considerar:

Antiandrogênicos -  são capazes de bloquear/inibir os efeitos biológicos de andrógenos (hormônio esteroide que estimula ou controla o desenvolvimento e manutenção das características masculinas).

Androgênicos - estimulam/controlam o desenvolvimento e manutenção das características masculinas. Isso inclui a atividade dos órgãos sexuais masculinos acessórios (aqui, levo mais em consideração a libido) e o desenvolvimento de características sexuais secundárias masculinas. Os andrógenos são os esteróides anabólicos originais. O primeiro e mais bem conhecido andrógeno é a testosterona.

 

A composição do meu anticoncepcional, Tamiza 20:

Gestodeno - possui efeito androgênico (aumento de características masculinas e controle de peso). Também tem ação diurética.

Etinilestradiol – é um hormônico sintético, derivado do Estradiol, o principal hormônio sexual feminino. Tem a função de regular o ciclo estral e o ciclo menstrual. É essencial para o desenvolvimento e manutenção dos tecidos reprodutivos femininos, ósseo, etc. Os estrógenos têm funções essenciais em homens também, eles produzem Estradiol em nível mais baixo.

 

Ou seja, o “corte” nos hormônios masculinos são baixos.

 

A Oxandrolona:

Tem a função de fazer a “ligação” ao receptor de testosterona no corpo, e evita o catabolismo.

 

Várias meninas tem dúvidas, perguntam, abrem tópicos, mas nunca há uma resposta mais específica. Todo mundo diz que o anticoncepcional corta o efeito dos anabolizantes, mas andei pesquisando a composição dos anticoncepcionais e tive essa surpresa. 

 

1) Com as informações acima, alguém sabe me dizer se, realmente, há algum problema em combinar a pílula com a Oxan?

2) Alguém já tomou ambos e obteve resultados satisfatórios no ciclo?


 


 

 

Editado por anacarolina.as
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Procure um bom endocrino esportivo guerreira, existe N variáveis quando se trata de anticoncepcional e utilização de hormonios, precisa ter um quadro bem claro do seu perfil hormonal e afins, do contrário pode ter problemas graves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RDU disse:

Procure um bom endocrino esportivo guerreira, existe N variáveis quando se trata de anticoncepcional e utilização de hormonios, precisa ter um quadro bem claro do seu perfil hormonal e afins, do contrário pode ter problemas graves

Obrigada pela dica! Achei interesse trazer o assunto p/ debate, pq só vejo gente falando que a conta não fecha, mas pesquisando um pouco, vi que existem sim essas “variáveis”! Rs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fecha mesmo, por exemplo:

 

- Ciclo mestrual desregulado sem o uso - utiliza anti concep pra ajustar - retira o medicamento, entra em amenorreia induzida pela oxan, sai com a oxan - volta ciclo mestrual cagado + crash hormonal

 

- Endometriose controlado por anti concep ou outros fármacos - para de usar - vai se saber o que pode acontecer

 

Existe uma gama de situações que você precisa levar em consideração, em todos os casos sempre sigo na linha, se você usa anti concepcional como método contraceptivo, cria vergonha na cara, pare de usar, e utiliza metodos que não possam ferrar com o seu quadro hormonal - tão simples encapar o bixano.

 

Agora se utiliza por outros fatores, ai precisa estar bem alinhado, maioria das mulheres não tem um bom alinhamento com endócrinos e ginecologista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...